TV

23/03/2017 06h00 - Atualizado em 23/03/2017 06h00

Smart TV Samsung: saiba como bloquear conteúdo impróprio no Youtube

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O aplicativo do YouTube permite que o usuário transmita facilmente vídeos do celular para a Smart TV. Para isso, basta que a televisão e o smartphone estejam conectados à mesma rede Wi-Fi – e isso pode ser um problema em conexões compartilhadas. Qualquer pessoa poderá, por padrão, transmitir qualquer conteúdo para a sua TV, inclusive cenas com nudez e violência.

TV com webOS: conheça as vantagens e desvantagens do sistema da LG

Felizmente, com um procedimento simples, é possível impedir que vídeos com conteúdo impróprio sejam transmitidos para a sua TV. Confira a dica e aprenda a ativar o modo restrito no aplicativo do YouTube em Smart TVs da Samsung.

Passo 1. Em sua Smart TV, acesse o Smart Hub e abra o aplicativo do YouTube;

Abra o app do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o app do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Com o app do YouTube aberto, pressione tecla direcional para esquerda para abrir o menu do aplicativo e vá em “Configurações”;

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Deslize para o lado até encontrar a opção “Modo Restrito” e, por fim, pressione Enter para ativar a opção.

Ative o modo restrito do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ative o modo restrito do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Pronto! Agora, vídeos com qualquer tipo de censura, como nudez e violência, não poderão ser transmitidos para a sua smart TV.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Higor
    2017-12-11T22:13:13

    Isso vale so para you tube??