Navegadores

08/03/2017 09h00 - Atualizado em 08/03/2017 09h00

Snooze Tabs cria abas secretas no seu navegador; saiba como usar

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Uma nova extensão chamada Snooze Tabs foi liberada para uso no Firefox. O plugin permite esconder as abas pessoais no navegador, é gratuito para baixar e ajuda a evitar que curiosos vejam o que está você acessando no trabalho, faculdade ou enquanto está longe do computador.  

Como excluir URL do autocompletar de Chrome, Firefox e Internet Explorer

O usuário pode ocultar abas específicas e ainda poupar tempo no dia a dia, já que não é necessário abrir tudo novamente depois. É possível acessar o histórico rapidamente e apagar os itens que não precisar mais, mantendo as janelas a salvo por um período de tempo personalizado em uma lista separada. Por enquanto, a extensão está disponível em inglês, mas o uso é simples. 

Veja como esconder abas no Firefox usando o Snooze Tabs (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Veja como esconder abas no Firefox usando o Snooze Tabs (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o navegador Firefox no seu computador. Em seguida, acesse e baixe o Snooze Tabs para Firefox e clique no botão “Habilitar o Snooze Tabs”;

Ative o Snooze Tabs no Firefox pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative o Snooze Tabs no Firefox pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O Snooze Tabs será ativado no navegador e, no topo direito da tela, aparecerá o ícone da extensão;

Note que a extensão do Snooze Tabs será adicionada no seu navegador Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Note que a extensão do Snooze Tabs será adicionada no seu navegador Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Agora, para esconder suas abas durante a navegação do Firefox, abra o site na tela e clique no ícone do Snooze Tab. Note que há uma lista de personalização de tempo para ocultar a aba.

A primeira opção é “Later Today” (Mais tarde hoje, em português). Também há períodos de ''Tomorrow'' (amanhã), ''This Weekend'' (Este final de semana), ''Next Week'' (Próxima semana), ''Next Month'' (Próximo mês) ou “Next Open” (na próxima vez que abrir, sem data definida).

Assim, você não corre o risco da aba reaparecer em um momento inoportuno;

Escolha um dia para reativar a aba ocultada no Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha um dia para reativar a aba ocultada no Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. É possível personalizar a data clicando no calendário do Snooze Tabs. Confirme no botão de “Snooze!” para aplicar a configuração;

Personalize a data para ocultar a aba no Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize a data para ocultar a aba no Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Será mostrado um alerta para confirmar a ação e ocultar aba. Confirme em “Ok”. A aba sumirá do navegador e irá para a listagem “secreta”;

Confirme a ação no botão de OK pelo Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confirme a ação no botão de OK pelo Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Se antes desse tempo você quiser acessar todas as abas ocultadas clique novamente no ícone da extensão e selecione “Manage Snoozes Tabs”.

Todas as abas ocultadas estarão listadas, mostrando a data de cada uma no Snooze Tabs;

Acesse as abas ocultadas no Firefox pelo Snooze Tabs (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as abas ocultadas no Firefox pelo Snooze Tabs (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Por fim, para apagar determinada aba desse histórico pessoal, posicione o mouse no item do site e clique na lixeira em vermelho. Ele será deletado e não reaparecerá no Firefox no dia marcado.

Apague as abas que não precisar mais no Snooze Tabs (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Apague as abas que não precisar mais no Snooze Tabs (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aproveite e veja como ativar o modo offline no Firefox neste tutorial.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares