Redes sociais

30/03/2017 08h00 - Atualizado em 30/03/2017 08h00

Tinder Online: dicas para usar o app de relacionamento 'sem celular'

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Usar o Tinder no computador não é novidade. O usuário já podia instalar o aplicativo para Android usando algum emulador ou simplesmente baixar o 6tin, que está disponível gratuitamente na loja oficial do Windows 10. Entretanto, com o recente laçamento da rede social, o Tinder Online, dar match pelo PC e conversar com seu crush ficou mais fácil e simples. Basta acessar a página do aplicativo, criar um conta ou fazer login para trocar mensagens com seus matches, ver as suas combinações e muito mais, sem precisar baixar ou instalar nada.

Tinder Select: conheça o clube secreto só com os 'lindos e ricos'

Confira o tutorial a seguir e saiba tudo sobre como usar o Tinder Online no computador. Por ser uma versão web, o aplicativo funciona na maioria dos navegadores, em qualquer sistema operacional – tanto Windows quanto macOS ou Linux. Entretanto, sem recursos exclusivos do smartphone como o "Boost", por exemplo. Veja as dicas!

Tela de mensagens do Tinder Online é mais amigável para conversar que no celular (Foto: Divulgação/Tinder)Tela de mensagens do Tinder Online é mais amigável para conversar que no celular (Foto: Divulgação/Tinder)

Criando uma conta

Passo 1. Acesse o Tinder.com e clique em “Entrar com o Facebook”;

Clique com o botão indicado para fazer login (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique com o botão indicado para fazer login (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, caso necessário, faça login em sua conta do Facebook e clique em “Continuar como ...”;

Permita que o app acesse a sua conta do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita que o app acesse a sua conta do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, marque a opção “Não sou um robô”;

Faça a confirmação de segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça a confirmação de segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Após algumas dicas rápidas, o site solicitará a sua localização. Clique em “Permitir” para confirmar;

Permita que o Tinder Online use a sua localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita que o Tinder Online use a sua localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como usar o Tinder Online / Atalhos de teclado

Passo 5. Assim como no celular, o usuário pode passar os perfis deslizando para a esquerda (para descartar) ou para direita (para curtir). No Tinder Online, é possível fazer isso usando as seguintes teclas de atalho:

— Tecla direcional esquerda: passa o card do perfil sem curtir;
— Tecla direcional direita: curte o perfil;
— Tecla direcional para cima: abre o perfil;
— Barra de espaço: passa as fotos;
— Tecla direcional para baixo: fecha o perfil;
— Enter: dá um super like;

Usando o Tinder Online (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Usando o Tinder Online (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Novos matches aparecerão na coluna lateral esquerda da tela. Por lá, você poderá conversar com suas “paqueras”;

Lista de matches disponível para bate-papo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Lista de matches disponível para bate-papo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Alterar as configurações de descoberta

Passo 7. Para alterar as configurações do Tinder Online, clique em “Meu perfil”, no canto superior esquerdo da página;

Acessando as configurações do Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando as configurações do Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. A página de configurações será aberta e, nela, você pode ajustar a idade, sexo e distância máxima dos perfis que aparecem para você;

Configurações do Tinder Online (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurações do Tinder Online (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Editar o seu perfil

Passo 9. Caso queira alterar as suas fotos, dentro da página de configurações, clique em “Editar Dados”;

Editando perfil no Tinder Online (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Editando perfil no Tinder Online (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Agora, você poderá adicionar uma descrição ao seu perfil, escolaridade e outras informações. Quando terminar, clique em “Salvar”;

Editando perfil no Tinder Online (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Editando perfil no Tinder Online (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Apagar a sua conta

Passo 11. Acesse as configurações do Tinder Online (passo 6) e deslize a tela até o fim. Em seguida, clique em “Deletar conta”;

Apagando conta no Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando conta no Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 12. Por fim, clique em “Deletar conta” para confirmar.

Apagando conta no Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando conta no Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
 

Com essas dicas, você poderá usar o Tinder Online em seu computador sem precisar de um celular.

Qual o melhor aplicativo de paquera: Tinder, Badoo, Happn ou Fresh? Troque dicas do Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares