Redes sociais

10/03/2017 06h44 - Atualizado em 10/03/2017 11h36

Status do WhatsApp voltou, mas com outro nome; saiba como usar

Aline Batista
por
Da redação

O WhatsApp voltou com o status antigo. O recurso reapareceu na versão 2.17.95 beta do mensageiro para celulares Android, disponível para download na última quinta-feira (9). Apesar disso, o status com vídeos e fotos que somem em 24 horas – no estilo do Snapchat, Instagram Stories e Facebook Messenger Day – continua funcionando normalmente. Para quem não se lembra, os antigos status do WhatsApp eram frases colocadas pelo usuário junto à sua foto de perfil. Elas ficavam visíveis na aba de contatos e acabaram desaparecendo com a mudança no aplicativo. Na atualização mais recente, o status antigo retorna ao app, mas com novo nome – agora chamado de "Recado". O uso dele, no entanto, permanece o mesmo.

Frases para colocar no status do WhatsApp: apps têm mensagem e indiretas


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Muitos usuários ficaram insatisfeitos com o novo status do WhatsApp, que desaparece após um dia, no mesmo estilo do Instagram Stories e do Snapchat. O retorno da função antiga pode ser uma forma que o mensageiro encontrou de agradar àqueles que reclamaram da novidade. Apesar disso, os novos status não devem acabar.

Como mudar a frase no "Recado" (antigo status) do WhatsApp

Passo 1. Para editar o seu "Recado" no WhatsApp, basta ir nas configurações de perfil. Para isso, toque no ícone de três pontos, na parte superior direita.

Passo 2. Em seguida, vá em "Configurações" e você já verá o seu antigo status abaixo do nome. Para mudá-lo, abra as configurações do perfil, tocando em cima da sua foto.

Acesse as configurações do WhatsApp para mudar seu "Recado" (Foto: Reprodução/Aline Batista)Acesse as configurações do WhatsApp para mudar seu "Recado" (Foto: Reprodução/Aline Batista)


Passo 3. Depois, é só tocar sobre a frase, editá-la, e confirmar a alteração. Perceba que o WhatsApp já oferece algumas opções de "Recados" para os usuários. 

Edite e salve seu novo "Recado" no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)Edite e salve seu novo "Recado" no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)


Como ver os "Recados" (antigo status) dos contatos

Passo 1. Se você quiser saber quais são os "Recados" dos seus amigos, basta ir na aba de contatos. Para isso, toque na bolinha verde no canto inferior direito. Os contatos voltaram a aparecer da forma com eram antes do novo status, ou seja, a foto e o nome, seguidos de uma frase ou emoji.

Os "Recados" aparecem na aba de contatos do WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)Os "Recados" aparecem na aba de contatos do WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)


Passo 2. Você também pode conferir os "Recados" de seus amigos na conversa com cada um deles. Basta tocar no nome da pessoa que essa informação estará visível.

Também é possível ver o "Recado" na conversa com seu contato do WhatsApp  (Foto: Reprodução/Aline Batista)Também é possível ver o "Recado" na conversa com seu contato do WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

A função "Recado" ainda não está disponível para iPhone (iOS), nem para celulares com Windows Phone. No entanto, o recurso deve chegar em breve à versão oficial do aplicativo. Se você quiser saber como baixar a versão beta do WhatsApp no seu celular Android, assista ao vídeo abaixo.


Como desatualizar o WhatsApp e deixar sem status? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aman Dioca
    2017-03-10T16:02:09  

    Saudades de qdo whats era whats, snap era snap, instagran era instagran.... Esse negócio de um copiar o q o outro inventou, tá por fora...

    recentes

    populares

    • Aman Dioca
      2017-03-10T16:02:09  

      Saudades do MSN

  • Teresinho Mestre
    2017-03-10T17:01:02  

    No meu nokia 5121 não consigo baixar nenhum aplicativo. Alguem poderia mim ajudar? Obrigado.

    recentes

    populares

    • Teresinho Mestre
      2017-03-10T17:01:02  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Teresinho Mestre
      2017-03-10T17:01:02  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Geraldo Neto
    2017-03-10T23:03:00  

    Objeto de espionagem Norte-americana! Vocês viram a reportagem. Televisão samsung também! Dizem que tem microfone embutido!

    recentes

    populares

    • Geraldo Neto
      2017-03-10T23:03:00  

      Samsung, espionagem Norte Americana Samsung é Coreana. Bulguei aqui

    recentes

    populares

    • Geraldo Neto
      2017-03-10T23:03:00  

      Sansung é Coreana más a fabricação é around the world. Zé da Pera viaje um pouco mais. Já ouviu falar em globalização? Arnold Schwarzenegger foi governador nos States e nem por isso é americano! Acorrrrrrda!

  • Rocha
    2017-03-13T08:48:20

    MENNNNGOOOOOOOO!!

  • Pedro Almeida
    2017-03-10T14:39:14  

    Poderia deixar a versão mais simples do aplicativo sem ficar com essas frescuras de implementar ferramentas do Snapchat. Não é questão de costume de utilizar esse mecanismo ou deixar ali e ignora-lo, o simples fato é que isso é inútil para muita gente! Se eu quisesse tal coisa migrava para o Snap ao invés de utilizar essa cópia barata! Cada aplicativo deve ter a sua essência, o seu atrativo, no caso do WhatsApp era ser um mensageiro simples e objetivo e não ficar copiando coisas de outros Apps. Falta de criatividade e inovação é tenso.

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2017-03-10T14:39:14  

      E o Palmeiras não tem mundial. Kkkk

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2017-03-10T14:39:14  

      Acho que o egoísta e invejoso do Zuckerberg deveria tirar o escorpião do bolso e comprar essas empresas todas então.

  • Leandro
    2017-03-10T13:34:18  

    no meu galaxy note 4 não aprece a opção "Recado" !!!

    recentes

    populares

    • Leandro
      2017-03-10T13:34:18  

      meu tbm não tem, oh raiva

    recentes

    populares

    • Leandro
      2017-03-10T13:34:18  

      Moto G4 para o Facebook já é velho...

  • Andressa Casagrande
    2017-03-11T09:42:26

    prefiro a nova versão bem melhor

  • Pôncio Pilatos
    2017-03-10T23:00:56  

    quem usa whatsapp é idiota

    recentes

    populares

    • Pôncio Pilatos
      2017-03-10T23:00:56  

      Grande coisa a sua opinião...

    recentes

    populares

    • Pôncio Pilatos
      2017-03-10T23:00:56  

      Quem nao usa whatsapp tb é idiota

  • Bruno Batista
    2017-03-11T08:06:49

    Saudade do mIRC

  • Irmã Deuscreide
    2017-03-10T21:38:50

    Eu nem aprendi a mandar áudio e o povo já ta mudando esse d.i.a.b.o desse zap de novo

  • Jeverson Barcelos
    2017-03-10T12:36:54  

    Não vai, já tentei diversas vezes !!!

    recentes

    populares

    • Jeverson Barcelos
      2017-03-10T12:36:54  

      tem que atualizaaaaaar, no meu funcionou de primeira

    recentes

    populares

    • Jeverson Barcelos
      2017-03-10T12:36:54  

      vou tentar novamente, obg !

  • Thais
    2017-03-10T10:31:30  

    ainda bem que vai continuar com status foto, nada ver povo so reclama

    recentes

    populares

    • Thais
      2017-03-10T10:31:30  

      Verdade. Já que estamos reclamando e pedindo a volta de alguns aplicativos, quando é que o Orkut vai voltar. Alguém sabe???

  • Guilherme Pinheiro
    2017-03-10T19:08:09

    Indiferente pra mim...

  • Cresmair Carmo
    2017-03-10T16:24:43  

    PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL

    recentes

    populares

    • Cresmair Carmo
      2017-03-10T16:24:43  

      Kkkkkkkkk de novo???

  • Sinto Autorizado
    2017-03-10T12:29:36  

    É por isso que uso Viber.

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2017-03-10T12:29:36  

      e não tem nenhum contato, coitado. O náufrago... Wilsoooonnn

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2017-03-10T12:29:36  

      Putz aí foi demais...

  • Jordão Gabriel
    2017-03-10T17:44:42  

    O PALMEIRAS NAO TEM MUNDIAL

    recentes

    populares

    • Jordão Gabriel
      2017-03-10T17:44:42  

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Opinador
    2017-03-10T10:30:29  

    Tinha mudado e está "desmudando" é isso ? ?

    recentes

    populares

    • Opinador
      2017-03-10T10:30:29  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Opinador
      2017-03-10T10:30:29  

      Poxa Fernanda, não ri não. Coitado do Timóteo.

  • Aparecida Silva
    2017-03-10T15:41:14

    tentei todos e nenhum deu certo aff !!

  • Rafael Bulcão
    2017-03-10T14:55:51

    Eu particularmente gosto das novidades do whatsapp, mas os criadores não têm muita noção da posição dos botões...o clip de enviar arquivos agora fica na barra de msg, é horrível...vc qr digitar e abre a galeria sem querer.

  • Michele Guedes
    2017-03-10T14:17:58

    ainda bem , eu não gostei

  • Thiago Garcia
    2017-03-10T10:02:22  

    Aqui nao deu

    recentes

    populares

    • Thiago Garcia
      2017-03-10T10:02:22  

      No meu tbm não :(

    recentes

    populares

    • Thiago Garcia
      2017-03-10T10:02:22  

      Poe credito que funciona!

  • Silva Felipe
    2017-03-10T11:43:42  

    devolvam o meu whatsApp

    recentes

    populares

    • Silva Felipe
      2017-03-10T11:43:42  

      U$ 1,99

    recentes

    populares

    • Silva Felipe
      2017-03-10T11:43:42  

      Pior que é kkkk

  • Fabio
    2017-03-10T13:37:41

    ahhhhhhhhhhhhhhhhh que povo INGUINNORANTHY, rssss . Pra funcionar tem que ir primeiro na playstore, ATUALIZAR, daí vai... acha que é automático assim? Cada mudança tem que atualizar de novo pra funcionar. Seus jeca tatu...

  • Rafael Silva
    2017-03-10T12:47:55

    Que lambança einnn Whatsapp . Quero meu status de volta !

  • Wallace Wallicim
    2017-03-10T11:53:40

    O meu é Beta e não apareceu