Internet

16/03/2017 09h00 - Atualizado em 16/03/2017 09h00

Windows 10 Creators Update mostra anúncios no Explorer; saiba desativar

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A última grande atualização do Windows 10, a Creators Update, trouxe diversas novidades ao sistema da Microsoft. Uma delas, entretanto, pode desagradar aos usuários: a exibição de anúncios do OneDrive dentro do Windows Explorer (ou Explorador de Arquivos, em português). O “recurso” vem ativado por padrão, mas o usuário pode facilmente desabilitar.

Vista cansada? Saiba como ativar e usar o modo noturno do Windows 10

Se você também não curtiu essa novidade, confira a dica e aprenda a desativar os anúncios do Explorer no Windows 10. Contudo, vale lembrar que a opção está disponível apenas para usuários que já atualizaram para a versão Creators Update do sistema operacional da Microsoft.

Veja como personalizar ícones no Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) (Foto: Veja como personalizar ícones no Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo))Veja como personalizar ícones no Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra uma janela qualquer do Windows Explorer e clique em “Arquivo”, no canto superior esquerdo. Em seguida, clique em “Alterar opções de pasta e pesquisa”;

Acesse as configurações do Windows Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Windows Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, desmarque a opção “Mostrar notificações do provedor de sincronização” e dê “OK”.

Desativando os anúncios no Explorer do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando os anúncios no Explorer do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, os anúncios e notificações do OneDrive no Windows Explorer serão desativados.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares