Sistemas Operacionais

12/04/2017 09h00 - Atualizado em 12/04/2017 09h00

Como adicionar atalhos do Pinterest à tela inicial do celular Android

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A versão 6.13.0 do Pinterest para Android ganhou uma função para facilitar a pesquisa de conteúdo no aplicativo. A partir de agora, é possível adicionar atalhos à tela inicial do celular. O recurso permite explorar novas tendências do momento e ainda acessar todo o conteúdo já salvo de forma prática.

Entretanto, a criação desses ícones só está disponível para o Android 7.1 Nougat, deixando grande parte dos usuários que usam o Android 6.0 Marhsmallow ou inferior de fora da atualização. Se você já tem o novo sistema do Google, veja agora como adicionar atalhos do Pinterest à tela inicial do smartphone.

Esqueceu a senha do Pinterest? Saiba como redefinir e recuperar a conta

Como adicionar atalhos do Pinterest à tela inicial do Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)Como adicionar atalhos do Pinterest à tela inicial do Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Pressione o ícone do Pinterest e veja que três opções surgirão na tela. São elas: "Pesquisar", "Explorar" e "Salvo". Toque em alguma delas e arraste o novo ícone para qualquer lugar da tela inicial. Repita o procedimento até usar todos os atalhos que desejar.

Atalhos da tela inicial do Pinterest (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Atalhos da tela inicial do Pinterest (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. O atalho "Pesquisar" (ícone de lupa) permite que você faça uma busca por qualquer tipo de ideia que quiser no Pinterest. Já o atalho "Explorar" (símbolo de bússola) permite ver as tendências do momento e, por fim, o atalho “Salvo” (ícone do Pin) dá acesso a todos os pins que você já salvou anteriormente.

Há três tipos de atalhos do Pinterest: Pesquisar, Explorar e Salvo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Há três tipos de atalhos do Pinterest: Pesquisar, Explorar e Salvo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Esse recurso facilita ainda mais a utilização desse aplicativo e, por enquanto, ainda é exclusivo para o Android 7.1. A empresa informa que em breve lançará a novidade para a versão do app para iPhone (iOS).

Como pinar no Pinterest? Troque dicas no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares