Redes sociais

26/04/2017 09h00 - Atualizado em 26/04/2017 09h00

Como assistir a vídeos do Facebook fora do aplicativo para Android

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Facebook para celulares Android está testando uma nova forma de assistir a vídeos ou transmissões ao vivo enquanto os usuários navegam pela rede social ou fora do aplicativo. O formato Picture-in-Picture (PiP) destaca o player do app em uma pequena janela flutuante que pode ser posicionada nos cantos da tela do celular.

A novidade deve ser liberada para todas as pessoas gradualmente. Confira, neste tutorial, como identificar se você já recebeu o recurso e aprenda como assistir a vídeos mesmo com o aplicativo do Facebook minimizado no smartphone.

Facebook Spaces: saiba como funciona o recurso de realidade virtual

[marca] Facebook celular (Foto: Aline Batista/TechTudo)Veja como assistir a vídeos do Facebook fora do aplicativo (Foto: Aline Batista/TechTudo)











Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra um vídeo do Facebook normalmente e toque no player para exibir os botões de controle.

Passo 2. Caso o modo PiP esteja disponível, haverá um pequeno quadrado no canto superior esquerdo do player ou da tela. Toque sobre ele.

Facebook Android ganhará player de vídeo flutuante (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook Android ganha player de vídeo flutuante (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Se for a primeira vez, o Facebook exibirá um aviso sobre a função. Clique sobre “Parece bom”.

Passo 4. Um pequeno player aparecerá sobre a janela do aplicativo. Neste momento, o usuário pode navegar normalmente ou até mesmo minimizar o app.

Confirme para destacar o vídeo em uma janela PiP no Facebook para Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Confirme para destacar o vídeo em uma janela PiP no Facebook para Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Observação: Para que o vídeo continue em reprodução sobre outros apps, o usuário deve minimizar o aplicativo no botão Home ou usar o gerenciador de tarefas. Caso feche o app do Facebook na tela de programas recentes, a reprodução será interrompida.

Passo 5. Se quiser, o usuário pode movimentar a janela com o vídeo para um dos quatro cantos da tela. Por enquanto, ainda não é possível redimensionar o tamanho do player.

Arraste o player do Facebook para um dos cantos da tela para movê-lo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Arraste o player do Facebook para um dos cantos da tela para movê-lo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Caso queira abrir o vídeo novamente, basta tocar no centro do reprodutor de vídeos.

Usuário pode voltar a vídeo em tela cheia ao tocar sobre o player PiP do Facebook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode voltar a vídeo em tela cheia ao tocar sobre o player PiP do Facebook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Para fechar a janela do player, arraste-a para o "X" que aparecerá na parte superior. O recurso funciona da mesma forma que as bolhas do Messenger.

Player do Facebook para Android pode ser fechado ao ser arrastado para o centro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Player do Facebook para Android pode ser fechado ao ser arrastado para o centro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como assistir aos seus vídeos do Facebook em janelas separadas no Android.

Como modificar as configurações da função "amigos nas imediações" do Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares