Celular

11/04/2017 09h00 - Atualizado em 11/04/2017 09h00

Como colocar o chip no Moto G5 Plus

Anna Kellen Bull
por
Da redação

O Moto G5 Plus é um smartphone intermediário da Motorola/Lenovo que teve lançamento em fevereiro de 2017 com o preço oficial de R$ 1.499. O celular possui espaço para dois chips de operadora (função dual SIM) e suporta cartão microSD de até 128 GB. Como não tem bateria removível, a bandeja está localizada na parte superior do telefone. É possível abrir e remover a tampa por meio de um acessório pontiagudo que vem na caixa ou até com o uso de um brinco. 

Vale ressaltar que o tipo de cartão aceito por ele é "nano". Caso esse não seja o tamanho do seu SIM, é recomendável procurar a operadora para fazer a troca. Veja, neste tutorial, o passo a passo de como colocar o chip no Moto G5 Plus.

Review do Moto G5 Plus: confira a análise completa com os prós e contras do aparelho

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Encontre a bandeja dos chips de operadora e do cartão microSD, que está localizada na parte superior do smartphone.

Como colocar o chip no Moto G5 Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Como colocar o chip no Moto G5 Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 2. Conforme mostra a imagem abaixo, insira um objeto pontiagudo no furinho da bandeja. Pressione com força até que ela se solte do smartphone.

Moto G5 Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Moto G5 Plus: tire a bandeja para colocar o chip (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 3. Puxe o compartilhamento do Moto G5 Plus com cuidado até que ele saia completamente do aparelho.

Moto G5 Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Bandeja de chip do Moto G5 Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 4. Coloque o chip no slot com a parte dourada virada para cima. Para encaixar a bandeja novamente no celular, basta inserir o acessório com o lado do chip para trás. Caso queira utilizar mais um número de operadora, é só repetir o procedimento no espaço denominado SIM 2.

Moto G5 Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Como inserir o chip no Moto G5 Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 5. Se você quiser usar um cartão microSD, basta encaixá-lo na parte da frente da bandeja.

Moto G5 Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Moto G5 Plus: como colocar o cartão SD (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 6. Pronto! Para finalizar, é só encaixar a bandeja novamente no Moto G5 Plus e utilizar a sua operadora com Internet 4G normalmente.

Moto G5 Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Moto G5 Plus: como usar dois chips no celular (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Vale mais a pena comprar o Moto G5 ou Moto G5 Plus? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dj Comodoro
    2017-05-20T09:35:16

    Não falou da TV que foi o motivo que me fez comprar o Moto G5 Plus. Já tenho um S7 Edge, além de dois S5 dual chip e um S4 que comprei desde o lançamento em 2013 e até hoje nunca deu defeito.