Sistemas Operacionais

19/04/2017 07h00 - Atualizado em 19/04/2017 07h00

Como encontrar e remover histórico de busca do celular Android e iPhone

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Os smartphones guardam diversos dados pessoais do usuário e, entre eles, o histórico de pesquisas feitas com o celular. No Android e no iPhone (iOS), o Google grava todas as buscas realizadas e mantém uma linha do tempo com essas informações.

A função é importante para recuperar resultados antigos que podem se tornar úteis novamente. Mas, por outro lado, pode expor informações íntimas se o dispositivo cair em mãos erradas. Aprenda, no tutorial a seguir, como encontrar todas as pesquisas do Google feitas no celular, rever cada uma delas e excluir as que não interessarem mais.

Google lança nova função na busca por imagens parecida com Pinterest

[marca] App do Google 2 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Veja como excluir histórico de buscas do seu celular (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)



Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como remover buscas do Google no Android

Passo 1. Abra o app do Google ou, dependendo do modelo do seu celular, acesse o Google Now a partir da tela inicial.

Acesse o app do Google no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o app do Google no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse o menu do app e vá até a opção “Recente”.

Vá até o novo menu de buscas recentes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Vá até o novo menu de buscas recentes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Veja um histórico de todas as buscas e os sites acessados dentro do app do Google no celular. Arraste para cima para excluir itens indesejados.

Exclua itens do histórico um por um (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua itens do histórico do Google um por um (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Caso deseje revisitar uma busca ou site, toque no título, logo acima da imagem.

Visualize últimos sites e pesquisas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Visualize últimos sites e pesquisas do Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Deslize até o final para encontrar o acesso ao seu histórico completo, incluindo buscas feitas no computador.

Acesse o histórico completo da conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o histórico completo da conta Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Por último, caso você não queira mais gravar o histórico de buscar do celular, acesse as configurações do recurso e desative a chave ao lado de “Ativar recentes”.

Desative o histórico de pesquisas local (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desative o histórico de pesquisas local do Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como remover buscas do Google no iPhone (iOS)

Passo 1. Abra o app do Google no iPhone e toque no ícone localizado no topo direito.

Acesse as buscas recentes no Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as buscas recentes no Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Veja o histórico de pesquisas e sites acessados usando o Google app. Deslize os itens para o lado para removê-los.

Remova itens do histórico (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Remova itens do histórico do Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Na tela anterior, toque na sua foto para acessar as configurações de privacidade.

Vá até as configurações de privacidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Vá até as configurações de privacidade do Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Em “Histórico”, selecione “Gerenciar histórico de pesquisas do Google” para acessar todas as suas buscas – as feitas no iPhone e em outros dispositivos, como computadores desktop.

Acesse o histórico completo da conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o histórico completo da conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Para desativar a gravação de histórico do Google no iPhone e manter a discrição, acesse o menu “Histórico” e desligue a chave ao lado de “Histórico no dispositivo”.

Pare de gravar buscas feitas no iPhone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Pare de gravar buscas do Google feitas no iPhone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Em ambos os casos, o usuário tem opção de manter o registro de buscas do celular para agilizar novas pesquisas utilizando os mesmos termos. Lembre-se de que sempre é possível desativar o recurso caso haja receio de que pessoas não autorizadas possam ter acesso às suas informações.

O Android fica travando com o passar do tempo? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Miguelzinho
    2017-04-19T14:18:50

    . . . .....vai no google e procura por ( YesGlobal.Club ) .. la tem o clone do novo iphone 7 plus, perfeito... desbloqueado, tem whats, appstore, 32GB, 4G... tudo.. so 2x de 199,00 ou 369,00 a vista ... garantia de 10 meses.... Loja tem muitos elogios ,,,

  • Edenilson Santos
    2017-04-19T12:15:59  

    me preocupo mais com minha esposa, do que com o google.

    recentes

    populares

    • Edenilson Santos
      2017-04-19T12:15:59  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Danilo Cruz
    2017-04-19T12:24:24

    se quer se esconder melhor pesquisar em modo privado.

  • Charles Luz
    2017-04-19T11:43:10

    A matéria é muito grande, prefiro deixar que vejam que eu pesquiso por 'X vídeos' e Red Tube

  • Sinto Autorizado
    2017-04-19T11:38:59

    O Google deve estar muito preocupado com o que você busca DENTRO DO SITE DELES kkk

  • David Moreira
    2017-04-19T11:12:34

    Uma baita sacanagem

  • Jonas Victor
    2017-04-19T10:59:08

    ''-''