Redes sociais

26/04/2017 08h00 - Atualizado em 26/04/2017 09h27

Como parar de receber notificações do LinkedIn no PC e no celular

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O LinkedIn é uma rede social que busca conectar o usuário a diversos profissionais e tendências do mercado. No entanto, o site costuma exibir e enviar um grande número de notificações, que podem se tornar incômodas no decorrer do tempo. Se este é o seu caso, é possível desativar os alertas facilmente tanto na versão Web como nos aplicativos para Android e iOS. Confira neste tutorial do TechTudo como impedir que a rede social envie notificações para você.

LinkedIn ganha bate-papo parecido com Facebook e estimula mensagens

[marca] LinkedIn Job Search (Foto: Aline Batista/TechTudo)LinkedIn: como filtrar as notificações da rede no PC e celular (Foto: Aline Batista/TechTudo)
 


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

No navegador do PC

Passo 1. Na tela inicial do LinkedIn, abra as notificações clicando no ícone de sino na parte superior da tela;

Clique no sino para exibir as notificações do LinkedIn no navegador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique no sino para exibir as notificações do LinkedIn no navegador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Clique nas reticências ao lado das notificações que você deseja parar de receber e selecione “Desativar as notificações desse tipo”;

Selecione opção para desativar notificações para ocultar certos alertas no LinkedIn   (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione opção para desativar notificações para ocultar certos alertas no LinkedIn (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
 
 

A partir daí, as notificações daquele tipo não serão mais exibidas no LinkedIn na versão Web e nos aplicativos.

No Android

Passo 1. Abra as notificações do LinkedIn tocando sobre o sino no topo da tela;

LinkedIn para Android permite que usuário desative notificações no app  (Foto: Reproudção/Elson de Souza)LinkedIn para Android permite que usuário desative notificações no app (Foto: Reproudção/Elson de Souza)


Passo 2. Toque e segure sobre a notificação que você deseja parar de receber;

Passo 3. Na janela que aparece, toque em "Desativar";

Notificações desativadas desaparecerão do LinkedIn (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Notificações desativadas desaparecerão do LinkedIn (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! A notificação desaparecerá e o usuário não receberá mais mais aquele tipo de alerta.

No iPhone ou no iPad

Passo 1. Na tela inicial do app, toque no sino para abrir as notificações;

Toque no sino para exibir as notificações do LinkedIn no iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque no sino para exibir as notificações do LinkedIn no iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Deslize o dedo da direita para a esquerda no alerta que deseja ocultar até que uma engrenagem apareça. Toque sobre ela;

Toque na engrenagem para poder desativar as notificações do LinkedIn (Foto:  Reprodução/Elson de Souza)Toque na engrenagem para poder desativar as notificações do LinkedIn (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 3. Selecione a opção desativar;

Confirme que deseja desativar certas notificações no LinkedIn (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Confirme que deseja desativar certas notificações no LinkedIn (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como desativar certas notificações no LinkedIn para iOS.

Como excluir contatos do LinkedIn que foram salvos no celular? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares