Media centers

09/04/2017 08h00 - Atualizado em 09/04/2017 08h00

YouTube: como transmitir um vídeo ou playlist em ‘loop’ no Chromecast

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Apesar da integração com o Chromecast, o YouTube não permite que o usuário transmita seus vídeos e playlists em loop para sua TV. Ou seja, quando o conteúdo acaba, é preciso usar o celular ou PC para começar tudo de novo, manualmente.

YouTube: como personalizar o tempo de avanço de vídeos pelo aplicativo

No entanto, é possível contornar essa limitação seguindo alguns passos e utilizando um aplicativo online chamado Dashcast. Vale ressaltar que o procedimento só funciona com playlists públicas ou não listadas. Veja, neste tutorial do TechTudo, como criar listas com repetição automática para animar as suas festas ou o ambiente.

Veja como transmitir um vídeo ou playlist em ‘loop’ no Chromecast (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)Veja como transmitir um vídeo ou playlist em ‘loop’ no Chromecast (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)



Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Vá até o vídeo que deseja reproduzir no YouTube e clique em “Adicionar a”. Escolha uma playlist existente ou crie uma nova. Repita o processo com todos os vídeos que deseja reproduzir em loop, adicionando sempre à mesma lista.

Adicione vídeo que deseja transmitir em loop a uma playlist do YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Adicione vídeo que deseja transmitir em loop a uma playlist do YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. No menu lateral do YouTube, clique na playlist à qual você acabou de adicionar os vídeos. Caso não a veja, clique em Biblioteca e procure-a lá.

Abra a playlist com os vídeos que deseja transmitir para o Chromecast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra a playlist com os vídeos que deseja transmitir para o Chromecast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Na página da playlist, copie o ID da lista. Para isso, procure na barra de endereço pela sequência de letras e números após “list=”. Caso veja o caractere “&”, não o inclua na seleção.

Selecione a ID da playlist do YouTube na barra de endereço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione a ID da playlist do YouTube na barra de endereço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Usando o bloco de notas ou um programa de sua preferência, cole a ID da playlist no local indicado do seguinte endereço, substituindo o colchetes e retirando as aspas:

"https://www.youtube.com/embed?list=[ID da playlist]&autoplay=1&controls=0&loop=1"

Cole a ID da playlist no novo endereço usando o bloco de notas ou outro programa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cole a ID da playlist no novo endereço usando o bloco de notas ou outro programa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Agora, acesse o Dashcash (http://stestagg.github.io/dashcast/) em uma nova aba e cole o endereço que você criou no primeiro campo.

Cole o endereço criado no primeiro campo do DashCast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cole o endereço criado no primeiro campo do DashCast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Ative a opção “Force Display”.

Ative a opção Force Display antes de transmitir playlists em loop no Chromecast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ative a opção Force Display antes de transmitir playlists em loop no Chromecast (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Toque em "Go".

Toque em Go para começar a transmitir playlist do YouTube em loop (Foto: Reprdução/Elson de Souza)Toque em Go para começar a transmitir playlist do YouTube em loop (Foto: Reprdução/Elson de Souza)

Passo 8. O Chrome exibirá os Chromecasts disponíveis na sua rede. Toque naquele que deseja usar.

Selecione o Chromecast para qual deseja transmitir o vídeo do YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione o Chromecast para qual deseja transmitir o vídeo do YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O Chromecast, agora, começará a reproduzir o conteúdo na sua TV e repetirá tudo sempre que o último vídeo acabar. Caso um vídeo não reproduza, é possível que haja limitações por direitos autorais.

Qual app permite baixar vídeos do YouTube no Android? Troque dicas no Fórum do TechTudo

Via Addictive Tips


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares