Áudio e Vídeo

17/05/2017 10h00 - Atualizado em 17/05/2017 13h57

Como abrir a Netflix diretamente no ponto que parou no filme ou série

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O aplicativo da Netflix permite que o usuário continue a ver um filme ou série exatamente do ponto em que parou. Os donos de smartphones Android podem fazer isso de forma simples. Basta adicionar o widget do serviço a um espaço vazio da tela inicial do sistema para poder retomar os três últimos conteúdos assistidos.

Assim, o usuário economiza tempo de navegação no app à procura de conteúdos. Confira, neste tutorial, o passo a passo de como adicionar um widget da Netflix no celular para continuar assistindo a um filme de onde parou.

Sinopse ou legenda sem sentido e vídeo ou áudio ruim? Reclame na Netflix

Netflix ganha novo sistema de avaliação de filmes (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) (Foto: Netflix ganha novo sistema de avaliação de filmes (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo))Aprenda a abrir a Netflix diretamente no ponto que parou um filme (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)












Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Clique num espaço vazio da tela até que a opção “Widgets” apareça.

Observação: A forma de adicionar Widgets à tela inicial do Android pode variar de acordo com a versão do sistema, laucher ou modelo de telefone você está usando. Na dúvida, procure o suporte do aplicativo ou da fabricante para saber como fazer isso.

Passo 2. Na lista que aparece, procure pelo Netflix.

Procure pelo Widget do Netflix para Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Procure pelo Widget da Netflix para Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Toque e segure o widget do app e arraste-o para um espaço vazio na tela inicial. Caso não haja, arraste para a extremidade direita para criar uma nova janela.

Passo 5. A Netflix mostrará um painel com os três últimos filmes ou séries assistidos pelo perfil principal. Toque sobre aquele que deseja retomar.

Netflix cria quadro com últimos filmes e séries assistidos pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Netflix cria quadro com últimos filmes e séries assistidos pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. A Netflix será aberta exatamente no ponto em que o usuário parou.

Netflix começa a reproduzir conteúdo do ponto que o usuário parou (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Netflix começa a reproduzir conteúdo do ponto que o usuário parou (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Dica: Também é possível mudar os conteúdos exibidos. Para isso, toque no ícone de “Atualizar”, no canto inferior direito para mudar a visualização.

Netflix pode exibir listas do usuário e lançamentos na tela inicial do Android (Foto: Reproduçção/Elson de Souza)Netflix pode exibir listas do usuário e lançamentos na tela inicial do Android (Foto: Reproduçção/Elson de Souza)

Agora você já sabe como continuar a assistir seus filmes e séries no Netflix diretamente da tela inicial do Android.

No vídeo abaixo, veja os melhores aplicativos para assistir a filmes e séries no celular.

Qual melhor concorrente para a Netflix? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares