E-reader

05/05/2017 08h00 - Atualizado em 05/05/2017 08h00

Como remover propagandas na tela inicial do Kindle

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Kindle traz, em sua tela inicial, sugestões de livros e listas de leituras criadas pelo usuário no site da Amazon. Embora essas propagandas sejam boas para quem gosta de conhecer novas obras, elas podem atrapalhar os usuários que buscam uma navegação mais rápida no e-reader.

No entanto, é possível desabilitar essa homescreen e usar a biblioteca do dispositivo como a tela de Início. Confira, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como se livrar da publicidade no Kindle.

Como reiniciar o Kindle para resolver lentidão e travamento

Kindle com Wi-Fi e tela touch (Foto: Barbara Mannara/TechTudo) (Foto: Kindle com Wi-Fi e tela touch (Foto: Barbara Mannara/TechTudo))Kindle com Wi-Fi e tela touch (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)












Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Na tela inicial do Kindle, toque nas reticências e selecione “Configurações”.

Passo 2. Clique em “Opções do dispositivo”.

Acesse as configurações do Kindle para remover as propagandas da tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Acesse as configurações do Kindle para remover as propagandas da tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Selecione “Opções avançadas”.

Passo 4. Desative a chave ao lado de “Visualização da tela inicial”.

Desligue a visualização da tela inicial do Kindle para remover sugestões (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Desligue a visualização da tela inicial do Kindle para remover sugestões (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Toque no botão Home, na barra superior, para visualizar a nova tela.

Kindle passa a mostrar a biblioteca no lugar da tela inicial com propagandas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Kindle passa a mostrar a biblioteca no lugar da tela inicial com propagandas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora a tela inicial do seu Kindle é formada pela sua biblioteca. Lembre-se que ainda é possível acessar a loja facilmente pelo atalho na barra superior.

Kindle com problema na tela e-ink: como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares