Criado em 01/02/2012 - Atualizado em 01/02/2012
Descanse os olhos e deixe o Ultra Hal ler textos pra você
O Ultra Hal Text to Speech Reader deixa você mais à vontade para acessar outras páginas, enquanto ouve em voz alta o que selecionou em um determinado site. Ultra Hal Text-to-Speech Reader é um leitor de texto em voz.
É fácil: você seleciona com o mouse um texto que precisa ler na internet ou no Word (e em qualquer outro programa) cola no Ultra Hal Text toSpeech Reader faz toda a leitura pra você. Você também pode digitar uma palavra, frase ou parágrafo (não há limite de caracteres), depois o processador de texto será acionado e você só terá que clicar em “Read All” para ouvir o texto em voz alta.
Ao abrir o programa você vai contar com uma grande tela branca aberta com os menus na parte superior. Lá estarão as opções:Arquivo, Formatar e Salvar, para que você ouça o trecho selecionado mais tarde.
Há ainda três controles ao lado direito da tela que incluem controle de velocidade, altura e volume, cronômetro e um link para fazer downloads de vozes ainda mais realistas. É nesta alternativa que o programa se destaca. Você pode escolher uma voz mais parecida com a sua ou menos tecnológica. É possível realçar o texto deixando no volume que quiser.