Criado em 22/02/2010 - Atualizado em 11/01/2012
Restaure backups dos sistemas Windows XP e 2003 para Windows 7
O Windows 7 chegou arrebatando os usuários, e enfim muitos que eram fiéis ao Windows XP (e passaram batido pelo Vista), finalmente decidiram fazer a migração de sistema em seus computadores. Isto é reflexo das melhorias e aprimoramentos visíveis do mais novo sistema operacional da Microsoft em relação ao Windows XP.
No entanto, diversos usuários que realizaram a migração do sistema (seja o Windows XP ou 2003) para o Windows 7 e Windows Server 2008 R2 notaram que um elemento importante estava faltando no sistema operacional mais recente: o sistema Removable Storage Manager (RSM), que realiza backup no banco de dados do SO. No entanto, a Microsoft já percebeu este problema e já desenvolveu uma solução, o patch de atualização para restauração de backups do XP ou 2003, o Windows NT Backup Restore Utility.
Não perca seus backups
Esta importante atualização fornecida pela Microsoft possibilita que os antigos usuários de Windows XP e 2003, que migraram para o o Windows 7 e Windows Server 2008 R2, restaurem seus backups realizados nos sistemas operacionais antigos. Desta forma, desaparece a preocupação de perder arquivos guardados nos SOs anteriores. Mas lembre-se que apenas os usuários que possuem cópias originais e genuínas do Windows 7 podem baixar e instalar o Windows NT Backup Restore Utility.