08/12/2016 14h10 - Atualizado em 31/05/2017 18h49

Câmeras de segurança Intelbras ganham novos usos e versatilidade nas funções

São Paulo, novembro de 2016 Atualmente, investir em segurança, principalmente, em estabelecimentos comerciais é fundamental. Quanto a isso não há dúvidas. No entanto, alguns clientes da Intelbras, companhia desenvolvedora de soluções tecnológicas líder no mercado de segurança eletrônica na América Latina, estão inovando e atribuindo novas funções às câmeras já instaladas. Este é o caso do Malam Club, que resolveu seus problemas utilizando as câmeras para conferir os pedidos dos clientes. Já a Soulvenir, loja de presentes criativos, utiliza o mesmo produto com foco em monitoramento remoto.

Malam Club (Foto: Intelbras)Malam Club (Foto: Intelbras)

Quem nunca passou pela seguinte situação: depois de consumir em uma casa noturna, chega a conta e o cliente não reconhece os gastos. Shao Pais, proprietário da Malam club, lounge, bar e creperia em Florianópolis, sabe bem o que é isso. Para evitar esse tipo de transtorno, o empresário que já tinha algumas câmeras em seu estabelecimento, decidiu dar um novo uso a elas, transformando-as em uma importante aliada na hora de checar o pedido dos clientes. “Hoje, tenho 16 câmeras em alta definição instaladas e consigo economizar, em média, R$2 mil reais por mês, simplesmente evitando esses erros. Mas também uso para olhar de forma remota o estabelecimento, ver se está tudo bem”, diz Shao. 

Mas a versatilidade da câmera e a criatividade dos empresários catarinenses, não param por aí, Fernando Wisintainer, sócio na loja Soulvenir, também em Santa Catarina, utiliza as câmeras como auxiliares no monitoramento remoto da loja. “Já nos deparamos com um vazamento no estoque que foi possível identificar com rapidez, pelas câmeras, evitando assim que atingisse e danificasse os produtos”, comenta Fernando. Para o empresário, ter acesso à loja, de qualquer lugar que esteja, é garantia de qualidade de vida, “passo menos tempo no trânsito, em deslocamento”, diz. O contato com os seus funcionários também é facilitado, “qualquer problema que ocorre, eles conseguem me apontar através das imagens das câmeras, simplificando a comunicação e agilizando os processos”. 

Soulvenir (Foto: Intelbras)Soulvenir (Foto: Intelbras)


“Esses e outros novos usos, são uma prova de que os nossos produtos são extremamente versáteis e capazes de se atender às mais diferentes necessidades de cada cliente. O sistema de segurança eletrônica da Intelbras é mais que segurança”, enfatiza Icaro Castilho, Analista de Marketing da Intelbras.

Para mais informações, acesse o site da Intelbras 

Sobre a Intelbras

A Intelbras S/A, Indústria de Telecomunicação Eletrônica é uma empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes. Fundada em 1976, seus produtos e soluções integradas atendem aos mercados de consumo, residencial, condominial e corporativo.

Com cinco fábricas – duas em São José (matriz e filial) e Palhoça (SC), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM)-, exporta 20 países e mantém escritórios no México e na China. É líder nacional em gerenciamento de imagem, em centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, em switches para pequenas e médias empresas e em telefonia. Possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) privado da América Latina, além de uma das maiores redes de assistência técnica no mercado brasileiro e importantes certificações, como a ISO 14001 e a ISO 9001.

Com aproximadamente 2.300 colaboradores, a Intelbras se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A, Época e Amanhã. Nos últimos dois anos adquiriu a Automatiza, controle de acesso, e a Engesul, prevenção de incêndio e iluminação de emergência, além de firmar parceria com a canadense Genetec para o desenvolvimento de soluções de gerenciamento de sistemas de CFTV, com integração dos hardwares Intelbras com o software Genetec, permitindo uma instalação mista com sistemas analógico, HDCVI e IP, dimensionados para médias e pequenas empresas. Em 2015, a companhia registrou faturamento de R$ 1,12 bilhão, 5% para a área de P&D.

Saiba mais aqui e nas redes sociais:

Institucional: Facebook e Twitter 

ITEC (Treinamentos): Facebook e Twitter 

Informações para imprensa


Trama Comunicação - (11) 3388-3040 - www.tramaweb.com.br

Rede Social: @trama 

Gerente de Atendimento: Lizandra Cardelino – (11) 3388-3056 lizandra@tramaweb.com.br 

Executiva de Atendimento: Mariana Haas – (11) 3388-3052 
mariana@tramaweb.com.br



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares