TechTudo

06/01/2011 19h51 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Kinect tem sua lista de jogos para 2011

Cesar Crivelaro Para o TechTudo

Entre todas as novidades que apareceram no mundo dos games em 2010, a maior sensação está no lançamento dos controles por movimento, mais precisamente no Kinect, do XBox 360. Com uma grande campanha de marketing como a Microsoft, sabe fazer muito bem, o periférico teve um alto número de vendas e também vários jogos em seu lançamento. Em 2011, a Microsoft promete muitos mais jogos, entre eles várias surpresas.

O KINECT, SABE?

O Kinect é um sensor de movimento da plataforma XBox 360. Quando foi lançado, suas propagandas eram: “uma nova forma de experiência em entretenimento” e, para o mundo dos games, “jogar sem controle – você é o controle”. O Kinect possui um conjunto de câmeras que captam os movimentos do corpo do jogador e o transportam para a tela, interagindo com o jogo.

kinect (Foto: Divulgação)Foto promocional do Kinect (Foto: Divulgação)

 

No lançamento do periférico, os jogos mostraram a sua potência e capacidade, de surpreender a todos. Com a lista de jogos para 2011, o Kinect promete surpreender cada vez mais os jogadores. Segue abaixo uma prévia de alguns games que sairão em 2011 para o periférico:

Dance on Broadway

dance on broadway (Foto: Divulgação)Dance on Broadway (Foto: Divulgação)

A série Just Dance é uma das mais famosa franquias de dança para o Nintendo Wii. Agora, com o Kinect, a Ubisoft, produtora do game, pretende colocar a série em um patamar mais elevado com a precisão do sensor de movimento no XBox. Nesta edição adaptada do Nintendo Wii, a série pretende explorar os musicais da Broadway com suas coreografias. Seu lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2011.

You Don’t Know Jack

Este jogo é muito conhecido fora do Brasil; é o famoso game de pergunta-e-resposta. A interface de You Don’t Know Jack é bem simples, sendo compensada pelo seu grande banco de dados de perguntas. Este game utilizará a capacidade do Kinect de reconhecimento de voz; não apenas do timbre vocal, mas também da fala. O Kinect tem um suporte de reconhecimento da fala do jogador e a interage com o game. O jogo, a princípio, terá suporte apenas à língua inglesa. O jogo tem seu lançamento no primeiro trimestre de 2011.

Michael Jackson: The Experience

Este pode ser mais um jogo de dança, pode já ter sido lançado para algumas plataformas, mas a versão do XBox 360 compatível com o Kinect é a mais aguardada. Prometendo fidelidade aos movimentos e também a presença dos maiores sucessos do Rei do POP, a versão do Kinect terá uma dificuldade a mais para tornar a experiência de dança o mais real possível. Segue abaixo o trailer do jogo para a versão do XBox 360, com seu lançamento programado para o primeiro trimestre de 2011:


Kinect Star Wars

Com o anúncio do Kinect, os cinéfilos logo imaginaram a possibilidade de jogar algum game da série Star Wars com o sensor de movimento; esse sonho se tornará realidade. Como o nome ainda não definido, Kinect Star Wars utiliza os movimentos do jogador para simular o uso do sabre-de-luz, prometendo uma batalha épica com Darth Vader. O jogo ainda promete fazer uso da Força para interagir com os cenários, possibilitando um maior e melhor uso das ferramentas do Kinect. O jogo ainda não tem data de lançamento, mas foi prometido para 2011.

star wars (Foto: Divulgação)Star wars (Foto: Divulgação)

Forza Motosport 4

Uma das melhores séries exclusivas do XBox 360, o simulador de corridas terá a sua nova edição compatível com o Kinect. Pouco se sabe sobre como os movimentos serão captados pelo sensor, mas pelo trailer de lançamento do periférico, há uma simulação de jogo de corrida, em que o jogador mexe os braços como em um volante simulando curvas; além de movimentos captando a mudança de marcha. O jogo tem seu lançamento para o final de 2011.

forza 4 (Foto: Divulgação)Observando esta artwork de Forza 4, é possível imaginar muitas possibilidades com o uso do ki (Foto: Divulgação)

Child of Eden

Este curioso game estará disponível tanto para Kinect quanto para o Playstation Move, controle de movimento do Playstation 3; mas segundo a própria produtora do jogo, a Q Entertainment, a sua melhor experiência está na plataforma da Microsoft.

Este interessante jogo sinestésico interage som, efeitos visuais, cores e movimentos do jogador em uma experiência sensorial incrível, como se pode ver no trailer abaixo. O objetivo deste game é salvar o Projeto Lumi do ataque de um vírus. Se completado, Lumi reproduzirá uma personalidade humana no Eden, uma inteligência artificial. O jogo tem seu lançamento para o segundo trimestre de 2011.


Ainda há outros jogos que serão lançados em 2011 e muitos outros anunciados ao Kinect, desde games exclusivos até os que terão suporte ao sensor. Com um grande número de vendas desde o seu lançamento e com as boas opiniões do periférico por empresas do ramo, o Kinect, com toda a revolução que traz consigo, ainda surpreenderá mais com a tecnologia que dispõe, revelando dela novas funções e jogos cada vez mais precisos.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Caio Lacerda
    2011-11-05T18:43:14

    P mim o xbox com kinect é melhor q o ps3 e o ps3 move*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Lacerda
    2011-11-05T18:41:15

    Mt maneiro.tds esses jogos ja foram lançados,n sei o de dança.vou ganhar o meu xbox com kinect no final desse mes,+ ou - 23/11.P mim é o xbox com kinect é melhor q o pse e o pse move.vlw!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Ribeiro
    2011-10-16T18:02:26

    ja tenho xbox e kinecy , é muito loko =\

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jonathas Pazini
    2011-09-30T20:56:11

    ahahhahahha primero a comentar vo compra mes q vem o xbox 360 com kinect showwwwwww

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Lacerda
    2011-11-05T18:43:14

    P mim o xbox com kinect é melhor q o ps3 e o ps3 move*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade