TechTudo

21/07/2011 18h36 - Atualizado em 28/08/2013 16h31

Rovio prepara o lançamento da versão jogável de Angry Birds para TVs

Eduardo Moreira Para o TechTudo

A Rovio, não satisfeita em dominar o mercado dos smartphones e tablets, e de ingressar nos nos consoles de videogames, dá mais um passo rumo à dominação de todas as mídias. Dessa vez, eles pretendem oferecer a divertida experiência do jogo Angry Birds para as TVs.

Angry Birds Magic. (Foto: Divulgação)Angry Birds Magic. (Foto: Divulgação)

Para isso, eles fecharam uma parceria com a empresa Roku, para colocar o seu jogo em um set-tob box, que permite aos usuários a possibilidade de acessarem a internet para, entre outras coisas, jogar Angry Birds na tela da TV. É a primeira vez que a Roku fecha uma parceria pensada nos jogos (os serviços Hulu, Vudu e Pandora já estão presentes no Roku). Até então, a empresa estava centrada em outras formas de mídia digital, mas todas passivas. Logo, a inclusão do jogo da Rovio é uma grande novidade para a empresa.

Um detalhe interessante a ser comentado, é que a interação com o jogo não será por controle remoto, o que tornaria a experiência do jogo algo sofrível. A Roku vai disponibilizar um controle com sensor de movimento, no mesmo estilo que temos no Nintendo Wii, com funcionamento via Bluetooth. O preço do controle é de US$ 29, e o game Angry Birds só vai funcionar com o set-top box da Roku através desse controle de movimento.

A estratégia da Roku não envolve apenas o game Angry Birds. A adição do jogo e um controle dedicado aos games tornam o Roku uma opção mais interessante no mercado de IPTV, que é um segmento onde a competição está cada vez mais acirrada. E os fabricantes precisam apresentar diferenciais como esses para conquistar o consumidor.

Via New Launches

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade