TechTudo

30/08/2011 16h39 - Atualizado em 30/08/2011 16h39

Próxima atualização de Minecraft transformará o jogo em um RPG

Rafael Monteiro Para o TechTudo

Jogadores que achavam que Minecraft precisava de um objetivo para se tornar um produto mais completo, ficarão surpresos com os novos detalhes da próxima atualização, que trará o aguardado modo de aventura. Entre as novidades estão pontos de experiência que praticamente transformarão o jogo em um RPG e perigos maiores do que nunca.

Minecraft  (Foto: Divulgação)Minecraft (Foto: Divulgação)

Agora os jogadores terão realmente motivo para lutar com os monstros. Enfrentá-los garantirá pontos de experiência e habilidade, que poderão ser investidos no seu personagem. Markus “Notch” Persson, criador do jogo, mencionou no entanto que ainda não sabe como eles serão usados.

Só o que ele confirmou é que caso o jogador morra, perderá pontos, pois eles desejam tornar a morte mais punitiva e a sobrevivência uma necessidade ainda maior. Para evitar que as pessoas simplesmente estoquem comida para recuperar energia, haverá agora também uma barra de fome, que obrigará os jogadores a se alimentarem frequentemente e só quando esta barra estiver completa, haverá regeneração da energia lentamente.

Minecraft  (Foto: Divulgação)Minecraft (Foto: Divulgação)

A maioria das adições só tornará as coisas mais complicadas para o jogador. Aranhas agora envenenarão você, drenando sua energia mesmo após escapar delas. Dentro de alguns blocos você poderá encontrar insetos que irão atacar, chamados Silverfish, como traças gigantes. Isso tudo para não mencionar os assustadores Endermen.

A única adição que trará uma vantagem ao jogador é que agora suas flechas podem causar mais dano dependendo de quanto tempo você levar puxando a corda do arco. Mas para não facilitar muito, enquanto você estiver fazendo isso se moverá mais devagar.

Para deixar o jogo com mais cara de RPG ainda, agora há NPCs, personagens com os quais você poderá interagir e obter missões, as quais não foram detalhadas, mas deverão ajudar a adicionar objetivos ao jogo. De acordo com declarações anteriores, podemos esperar também cidades inteiras de NPCs.

Via VG27

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade