TechTudo

26/10/2011 09h12 - Atualizado em 26/10/2011 09h34

Batman: Arkham City tem referência ao seriado LOST

Rafael Monteiro Para o TechTudo

A produtora Rocksteady definitivamente teve um cuidado excepcional com os detalhes em Batman: Arkham City, sendo esse um dos motivos pelo qual o jogo está sendo tão aclamado pela crítica. Esse mesmo nível de cuidado percebe-se nos diálogos, como esta sutil referência ao seriado Lost. Caso não queira ter surpresas reveladas, não leia abaixo.

Batman Arkham City tem referência ao seriado LOST  (Foto: Divulgação)Batman Arkham City tem referência ao seriado LOST (Foto: Divulgação)

Na cena em questão, o Coringa está aparecendo em um vídeo, falando a respeito de dar explicações sobre o que está acontecendo no jogo, quando começa a mencionar todo o tema de perguntas e respostas, algo que era bem recorrente no seriado Lost. Então ele diz:

“Bom, o negócio é o seguinte. Respostas não darão a você satisfação permanente. Às vezes você tem que se preparar para decepção. Pense a respeito. Imagine o seu programa de TV favorito. Você passou por tudo, as partes boas, ruins, as coincidências malucas e então: Bang! Eles te contam sobre o que era. Você ficaria feliz? Faz sentido? Como tudo acabou em uma igreja?”.

A única coincidência maluca que explica esta referência ao final do seriado, é que o escritor de Batman: Arkham City, Paul Dini, foi também um dos escritores da fase inicial de Lost, e talvez ele não tenha ficado satisfeito com o final, o qual dividiu bastante a opinião dos fãs.

Um dos criadores de Lost, Damon Lindelof, postou em seu Twitter: “Droga. Agora eu irritei o Coringa (Touché Arkham City)”. Já o principal criador, J.J. Abrams, deve estar ocupado demais com sua outra série, Fringe, para dar atenção a um palhaço homicida. Assista abaixo a cena do jogo:


Via: Kotaku

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Thalles Jacobs Wed, 26 Oct 2011 14:18:26

    Ué, A iniciativa Dharma vai estar no Batman?

  • Yan Cavalcanti João Pessoa, PB Wed, 26 Oct 2011 11:57:22

    Mas o Final de Lost foi realmente a coisa mais ridícula da historia da humanidade!


TechTudo.com.br © Copyright 2010-2012 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade