TechTudo

30/11/2011 13h06 - Atualizado em 30/11/2011 13h06

Jogadores de game online fazem mais sexo

Dori Prata Para o TechTudo

O resultado de um estudo recente sobre o comportamento das pessoas que jogam games online surpreendeu muita gente. De acordo com os dados coletados, mais da metade dos gamers são mulheres. Além disso, o que causou ainda mais espanto foi a constatação de que aquelas que dedicam algumas horas às partidas pela internet fazem mais sexo do que as não-jogadoras.

Jogadores de game online fazem mais sexo (Foto: Divulgação)Jogadores de game online fazem mais sexo (Foto: Divulgação)

Após entrevistar 2000 mil mulheres, os pesquisadores descobriram que as gamers que jogam online fazem mais sexo que aquelas que preferem o modo singleplayer, aproximadamente 5% a mais. Outro detalhe curioso é a regularidade das gamers em relação a não-gamers, já que 38% delas fazem sexo pelo menos uma vez por semana, enquanto apenas 34% das que não jogam conseguem manter essa média.

Além disso, metade das entrevistadas ainda disseram se sentir mais inteligentes por jogar online, e 64% das jogadoras estão em algum tipo de relacionamento sério – estando casadas ou morando com o companheiro – sendo que destas, 70% declararam estarem vivendo um relacionamento feliz.

No entanto, é importante notar que o estudo levou em consideração todos os tipos de jogos online, inclusive os sociais, e não ficou muito claro se jogar online aumenta as chances de uma pessoa ter mais facilidade de conseguir um parceiro.

De qualquer forma, pelo menos a pesquisa elimina, ou pelo menos ajuda a amenizar, a imagem de que as partidas via internet são povoadas apenas por aqueles que não possuem vida social.

via Mail Online

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Anonimo
    2012-08-12T02:52:10

    ja esta comprovado que os games deixam as pessoas mais inteligentes, e claro que se uma pessoa joga um jogo online, e uma forma de se relacionar, criar amizades, nao namoros, nao encontros, mas concerteza uma pessoa que joga jogos online, nao e uma pessoa excluida socialmente, pelo fato de você poder falar com outras pessoas, criar amizades, etc.. tem games que vc pode ate VER os outros jogadores se comunicando, entao na minha opiniao, é um absurdo dizer que so pelo fato de uma pessoa jogar jogos, sejam online, ou nao, seja excluida socialmente. eu jogo games, sou um gamer e com muito orgulho!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Alencar
    2011-12-02T08:58:19

    Meiriely... aê sim.. curti a lista... nem vou falar nada sobre o Guitar Hero porque tbem sou muito ruim nisso... minha filha detona comigo....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edson Pereira
    2011-12-01T11:18:10

    Mais um problema de interpretação de texto dos leitores. A pesquisa não se diz verdade absoluta. Foram entrevistadas 2000 mulheres. Pra saber entre elas quem era gamer ou não. E a frequência q elas faziam sexo, se estavam em relacionamento estável, se se sentiam mais inteligentes por jogar games on line... É uma pesquisa qualquer e não serve como Norte pra a felicidade geral da nação, mas é interessante. Não vai mudar nossa vida mas trouxe dados bacanas. E qto a elas serem barangas ou não, ñ importa uma vez que 70% das jogadoras tem relacionamentos felizes. Então, não trata-se de sexo casual.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel Franco
    2011-12-01T08:54:02

    será mesmo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hugo Dias
    2011-12-01T05:54:26

    puta falta do que fazer, pra diabos uma pesquisa dessa????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade