TechTudo

13/02/2012 15h13 - Atualizado em 13/02/2012 17h35

FIFA 12 e os jogadores brasileiros "escondidos" na Europa

Guilherme Neto Da Contém Conteúdo

São tantos jogadores de futebol brasileiros que marcam presença no game FIFA 12 que fica difícil dar conta ou lembrar de todos. Ninguém esquece do Kaká no Real Madrid e do Robinho no Milan, mas podem deixar para trás muitos craques atualmente escalados em times menos badalados da Europa e da Ásia. Por isso, o TechTudo apresenta 25 jogadores brasileiros para quem quer fugir do óbvio na sua escalação no título da Electronic Arts.

Alex Sandro - André Luiz Moreira - Filipe Kasmirski - Hélton - Diego Alves (Foto: TechTudo)Alex Sandro, André Luiz Moreira, Filipe Kasmirski, Hélton e Diego Alves (Foto: Reprodução)

1. Alex Sandro (FC Porto)

Alex Sandro deixou o Santos de Neymar e Ganso para jogar no português Porto em 2011, pouco após ser campeão da Libertadores pelo clube paulista. Foi convocado este ano por Mano Menezes para dois amistosos da seleção brasileira.

2. Andre Luiz Moreira (San Jose Earthquakes)

Antes de chegar ao clube americano San Jose Earthquakes, André Luiz passou pelo São Paulo, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1993, além do Corinthians, sendo campeão paulista em 1997. Depois, ficou alternando entre clubes nacionais e estrangeiros, como o Paris Saint-Germain, Fluminense e Santos. Desde 2009, está nos Estados Unidos. Pela Seleção Brasileira, chegou a ganhar a medalha de bronze nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta.

3. Filipe Kasmirski (Atlético de Madri)

Revelado no Figueirense, clube de Florianópilis, Filipe Kasmirski é um dos vários jogadores brasileiros que antes mesmo de chamar a atenção no Brasil conseguiu seguir uma carreira internacional. Desde 2004, quando tinha apenas 19 anos, o atleta joga no exteior, já tendo passado pelo Real Madrid B (clube que joga na segunda divisão espanhola). Agora, ele atua no Atlético de Madrid. Com o sucesso na Espanha, já chegou até a ser sondado pelo Barcelona.

4. Helton Arruda (Porto)

Helton Arruda começou sua carreira de goleiro no Vasco da Gama, onde jogou de 2000 até 2002, até ser transferido para Portugal para jogar no União de Leiria. Em 2005, passou a jogar no FC Porto.

5. Diego Alves (Valencia)

Diego Alves atua na Espanha desde 2007, quando chegou ao país para jogar como goleiro pelo Almería. Chamou a atenção ao ficar 618 minutos sem tomar gol, a quarta melhor marca na história do Campeonato Espanhol. Desde o ano passado, está no Valencia. No início de sua carreira, foi ídolo do Atlético Mineiro, e ajudou o time a conquistar o primeiro lugar na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2006, ganhando no ano seguinte o Campeonato Mineiro.

Carlos Eduardo - Douglas Franco Teixeira - Jonas - Bruno César - Zé Eduardo (Foto: TechTudo)Carlos Eduardo - Douglas Franco Teixeira - Jonas - Bruno César - Zé Eduardo (Foto: Reprodução)

6. Carlos Eduardo Marques (Rubin Kazan)

Carlos Eduardo Marques é atualmente meia-campista do russo Rubin Kazan, onde chegou em 2010 após passar pelo alemão Hoffenheim, tendo estreado por lá com apenas 20 anos. Antes, chamou a atenção nas categorias de base do Grêmio, até chegar ao time profissional. Pelo clube gaúcho, chegou à final da Libertadores em 2007, quando o Grêmio perdeu para o Boca Juniors.

7. Douglas Franco Teixeira (Twente)

O então desconhecido jogador Douglas chamou a atenção do Brasil nas últimas semanas por conta do interesse da federação de futebol da Holanda em convocar o jogador para atuar pela seleção na Eurocopa de 2012. O futebolista chegou até a tirar a nacionalidade holandesa em novembro de 2011. O atleta foi revelado no Joinville, e desde 2007 atua no holandês Twente.

8. Jonas Goncalves (Valencia)

Jonas Gonçalves estreou há pouco tempo sua carreira internacional, tendo estreado no espanhol Valencia em janeiro de 2011. Pelo time, chegou a marcar o segundo gol mais rápido da história da Liga dos Campeões da UEFA, ao conseguir marcar aos 10,6 segundos contra o Bayer Leverkusen. No Brasil, já jogou pelo Guarani, Santos e Grêmio.

9. Bruno César Zanaki (Benfica)

Bruno chegou ao português Benfica em 2011, após críticas negativas sobre sua atuação na eliminação do Corinthians na Libertadores deste ano. Em 2010, porém, o meia-campista teve uma boa passagem pelo time e chegou a ser indicado para alguns prêmios no Prêmio Craque do Brasileirão.

10. Zé Eduardo (Genoa)

Zé Eduardo é outro integrante do time campeão da Libertadores de 2011, o Santos, a arriscar uma carreira internacional. Antes, o jogador passou os últimos anos alternando entre diversos times brasileiros, como Palmeiras, Sport e Fortaleza.

Thiago Ribeiro - Miranda - Cláudio Pitbull - Anderson Polga - Elias (Foto: TechTudo)Elias, Miranda, Cláudio Pitbull, Thiago Ribeiro e Luisão (Foto: Reprodução)

11. Elias (Sporting)

Você pode até ter visto Elias no time brasileiro de FIFA 12, mas será que você encontrou o clube em que ele está? Você o encontra no time português Sporting, onde atua desde 2011 depois de passar pelo espanhol Atlético de Madrid. Antes, no Brasil, fez carreira no Náutico e no Corinthians, quando jogou na Série B do campeonato brasileiro em 2008.

12. João Miranda (Atlético de Madri)

Depois de passar quatro anos no São Paulo, pelo qual foi tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, o zagueiro João Miranda chegou ao espanhol Atlético de Madri em janeiro de 2011. Também integrou a seleção brasileira campeã da Copa das Confederações em 2009.

13. Cláudio Pitbull (Vitória FC)

O atacante Cláudio Pitbull já jogou em diversos clubes de Portugal, e desde 2010 atua no Vitória de Setúbal, onde já era ídolo devido a sua bem sucedida passagem nos anos de 2007 e 2008. Na Liga de Portugal de 2008, foi eleito o melhor jogador do campeonato. No Brasil, já jogou pelo Grêmio e Fluminense.

14. Thiago Ribeiro (Cagliari)

Thiago tem se revezado entre clubes brasileiros e estrangeiros desde que foi revelado pelo Rio Branco, em 2004. No mesmo ano, transferiu-se para o francês Bordeaux e, de lá pra cá, jogou, em ordem cronológica, no São Paulo, Al-Rayyan (do Qatar) e Cruzeiro. Pelo clube paulista, foi campeão brasileiro em 2006. Já no time mineiro se consagrou artilheiro da Libertadores de 2010. Atualmente, está no italiano Cagliari.

15. Luisão (Benfica)

Luisão é outro futebolista da seleção brasileira de FIFA 12 que está em um time não muito badalado na Europa: o português Benfica, onde joga desde 2003. Com a seleção brasileira, foi campeão da Copa América de 2004 e participou da Copa do Mundo de 2006.

Anderson Polga - Ewerhon - Josué - Hulk - Diego (Foto: TechTudo)Anderson Polga, Ewerhon, Josué, Hulk e Diego (Foto: Reprodução)

16. Anderson Polga (Sporting)

Anderson Polga começou sua carreira no Grêmio, mas deixou o Brasil para jogar no clube português Sporting. O jogador mantém sua posição no meio-campo nesse time desde 2003, e fez parte da seleção pentacampeã na Copa do Mundo de 2002. Atualmente, especula-se que o Corinthians esteja negociando sua transferência.

17. Ewerthon (Terek Grozny)

O atacante Ewerthon, que jogou pelo Palmeiras em 2010, está atualmente jogando pelo Terek Grozny, clube russo da região da Chechênia. Antes do time paulista, Ewerthon passou um longo tempo atuando em alguns clubes europeus menos badalados, como o espanhol Zaragoza e o alemão Borussia Dortmund.

18. Josué Anunciado (VfL Wolfsburg)

O volante Josué Anunciado, que aparece em FIFA 12 com um erro na grafia de seu nome ("Josué Anunciato"), atua desde 2007 pelo time alemão VfL Wolfsburg, onde é capitão. Antes, no Brasil, Anunciado jogou pelo Goiás e pelo São Paulo. Foi convocado para a Copa do Mundo de 2010, onde entrou em campo apenas por alguns minutos no final da partida contra Portugal, ainda na fase de grupos, que terminou em 0x0.

19. Hulk (FC Porto)

O atacante Hulk faz parte da escalação do FC Porto, clube português ao qual chegou em 2008, depois de passar alguns anos atuando em times do Japão. No Brasil, jogou pelo Vitória. Hulk já foi convocado para jogar em diversos amistosos na seleção brasileira pelos técnicos Dunga e Mano Menezes.

20. Diego (Atlético de Madri)

Bastante conhecido pelos brasileiros, Diego foi revelado pelo Santos, onde jogou de 2002 até 2004, para então seguir sua carreira internacional por times como Porto, Werder Bremen e Wolfsburg. Desde o ano passado, está no espanhol Atlético de Madrid. É regularmente convocado para jogar na seleção brasileira, já tendo sido campeão da Copa América de 2004 e de 2007.

Diego Tardelli - Nilmar - Júlio Baptista - Vágner Love - Roberto Carlos (Foto: TechTudo)Diego Tardelli, Nilmar, Júlio Baptista, Vágner Love e Roberto Carlos (Foto: Reprodução)

21. Diego Tardelli (Anzhi Makhachkala)

Diego Tardelli começou a jogar no clube russo Anzhi Makhachkala este ano. Antes de chegar lá, fez carreira no Flamengo e Atlético Mineiro. Atualmente, há especulação sobre sua transferência em 2012 para clubes como Palmeiras, Atlético Mineiro e um clube do Qatar.

22. Nilmar Honorato (Villarreal)

Nilmar Honorato é o único brasileiro no clube espanhol Villareal, onde atua desde 2009. Antes, passou pelo Internacional e Corinthians, além do francês Lyon. Pelo Brasil, jogou na Copa do Mundo de 2010 e já foi escalado pelo atual técnico Mano Menezes para alguns amistosos.

23. Júlio Baptista (Málaga)

O atacante Júlio Baptista estreou esse ano no time espanhol Málaga, depois de passar pelo Real Madrid, Arsenal e Roma. No Brasil, jogou pelo São Paulo no início da década passada. Foi o autor de um dos três gols contra a Argentina na final da Copa América 2007, do qual o Brasil se saiu campeão. Também participou da seleção canarinho na Copa do Mundo de 2010.

24. Vágner Love (CSKA Moscou)

Vágner Love era jogador do CSKA Moscou desde 2004, mas foi emprestado para o Palmeiras e o Flamengo nos anos de 2009 e 2010, respectivamente. Este ano, voltou ao Flamengo. Foi campeão da Copa América 2007 pelo Brasil.

25. Roberto Carlos (Anzhi Makhachkala)

O lateral-esquerda Roberto Carlos também começou a jogar esse ano no time Anzhi Makhachkala, da Rússia. O craque, bem conhecido pelos brasileiros, fez parte da seleção pentacampeã da Copa do Mundo de 2002 e fez uma longa carreira no Real Madri. Em 2010, voltou a jogar no Brasil pelo Corinthians, até ser chamado pelos magnatas russos.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Gregory Teixeira
    2012-03-14T16:07:48

    esqueceram de coloca ai o atacante Wellington do Spartak Moskva, considero o melhor jogador Brasileiro, atacante rápido, habilidoso e um chute otimo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Tefili
    2012-02-19T01:49:56

    escondidos é brincadeira, tem uns jogadores ai quem alguém jamais esqueceria em times de tradição em seus países e/ou na europa.. principalmente os times portugueses e os espanhóis, Benfica, Porto, Atlético de Madrid, Villareal, Valencia sem contar o Wolfsburg(alemanha), Malága(também espanha), CSKA e Rubin Kazan(ambos rússia), Cagliari e Genoa(ambos itália) não podem ser considerados times pequenos ou desconhecidos.. os únicos acertos ai são do Douglas do Twente(holanda), André do time dos EUA, RC do Anzi(rússia) e do Claudio Pittbull(jogava muuuuuuito mais sumiu) que tá no Setúbal(portugal)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Nunes
    2012-02-17T20:36:41

    E ninguem reparou que sao jogadores na Europa mas menciona o Andre Luiz Moreira nos EUA?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilberto Junior
    2012-02-14T08:55:14

    Meu Deus, como um amigo disse abaixo, trabalho tosco. Tem vários jogadores que não estão ai! E outra, como um jogador de seleção, é um jogador escondido? Informações errada. Matéria publicada ontem e o Vagner Love já está no Flamengo mais de uma semana, o Tardelli não joga mais no Anzhi, o Júlio Batista joga no Malagá faz mais de um ano, foi ele que salvou o Malagá no reabaixamento do ano passado. Alguns nomes concordo, exemplo do André Luiz, pensei que tivesse parado de jogar, mas outros, francamente

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Faya
    2012-02-14T06:40:30

    Sem estar tomando partido, pois o post do Leandro peca em seu tratamento e em alguns exemplos, mas ele acerta na essência. Onde Hullk, Nilmar, Luisão, Wagner Love e Diego são escondidos??? Em sua primeira busca por jogadores barsileiros gold eles aparecem, qual a utilidade desta lista? Ela Não diz em momento algum alguma informação útil, parece um trabalho escolar mau feito, apenas com pesquisa do google, sem entrar a fundo em o que é química, cartas de formação, qual técnico é melhor com cada time, brasileiros que jogam bem em ligas estrangeiras, tem tanta coisa que sinto vergonha alheia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade