TechTudo

14/03/2012 15h55 - Atualizado em 14/03/2012 15h55

Conheça o mundo de Assassin’s Creed 3 através das artes conceituais

Laura Buu Para o TechTudo

A revista norte-americana Game Informer visitou a unidade da desenvolvedora Ubisoft em Montreal e teve acesso as artes conceituais criadas para a produção de Assassin’s Creed 3, que será lançado para XBox 360, Nintendo Wii U, PlayStation 3 e PC em 30 de outubro de 2012.

Muito antes do jogo chegar as prateleiras das lojas ou até mesmo começar a ser programado é necessário muito planejamento e desenvolvimento de roteiro. É exatamente neste ponto que as artes conceituais auxiliam guiando a equipe ao longo do projeto. Cada uma das imagens descreve uma diferente passagem do jogo dando pistas sobre a trama principal de Assassin’s Creed 3.

Boston será uma das cidades a serem exploradas (Imagem: Divulgação)Boston será uma das cidades a serem exploradas (Foto: Reprodução)

A Boston colonial será uma das duas grandes cidades totalmente abertas para serem exploradas. Muitos eventos históricos ocorreram em Boston ou nas proximidades dela durante o período em que é retratada no jogo, incluindo a Festa do Chá de Boston, o Massacre de Boston, a Batalha de Bunker Hill, o Cerco a Boston, e até mesmo a Corrida Noturna de Paul Revere para avisar seus companheiros da chegada das tropas inglesas. Prepare-se para testemunhar grandes mudanças na cidade ao longo do jogo.

Será um desafio para os assassinos se esconderem em uma cidade colonial (Imagem: Divulgação)Será um desafio para os assassinos se esconderem em uma cidade colonial (Foto: Reprodução)

Apesar do novo jogo oferecer novas experiências com a exploração de cenários naturais, uma das partes mais empolgantes ainda será andar por uma cidades grande. A visão do interior de Boston nos dá uma ideia do potencial que a cidade pode oferecer para o gameplay. Casa altas de tijolos, igrejas e navios atracados oferecem uma variedade gigantesca de pontos para escaladas.

Nada de Estátua da Liberdade em Nova York desta vez (Imagem: Divulgação)Nada de Estátua da Liberdade em Nova York desta vez (Foto: Reprodução)

A passagem por Nova York deve chocar bastante. A arte conceitual apresenta a cidade após o advento do Grande Incêndio que foi responsável por destruir um quarto da cidade em 1776. A Ubisoft pretende explorar grandes acontecimentos mostrando o antes, o durante e o depois como um meio de apresentar a história do local de forma mais dinâmica e marcante.

Connor terá de se esforçar para sobreviver a grandes batalhas (Imagem: Divulgação)Connor terá de se esforçar para sobreviver a grandes batalhas (Foto: Reprodução)

Assassin’s Creed 3 se passa entre 1753 e 1783, então não deve ser surpresa nenhuma a informação de que batalhas da Revolução Americana serão incluídas no jogo. Ao invés de fugir do desafio que é programar algo tão grandioso, a Ubisoft optou por incluir eventos grandiosos permitindo ao jogador se mover dentro deles e tomar ações que influenciam no resultado da batalha. Connor, o personagem principal, terá um objetivo próprio durante estas batalhas, mas terá que desviar de balas e tiro de canhão como qualquer outro soldado.

Escalar montanhas e atravessar florestas fará parte do cotidiano de Connor (Imagem: Divulgação)Escalar montanhas e atravessar florestas fará parte do cotidiano de Connor (Foto: Reprodução)

A intenção é ampliar as fronteiras oferecendo toda uma nova experiência durante a exploração do mapa aberto. O nordeste norte-americano é marcado por montanhas, árvores altas e florestas sendo que um terço das missões envolverão os cenários selvagens.

Prepara-se para enfrentar invernos rigorosos (Imagem: Divulgação)Prepara-se para enfrentar invernos rigorosos (Imagem: Divulgação)

Inverno e verão irão influenciar diretamente no gameplay mudando o comportamento de NPCs e inimigos e também alterando o mapa. Rios congelaram oferecendo novos caminhos e as dificuldades serão diferentes de acordo com a estação do ano.

Connor já parecia mortal quando criança (Imagem: Divulgação)Connor já parecia mortal quando criança (Foto: Reprodução)

Assim como Assassin’s Creed 2, o 3 mostrará a infância do personagem principal. Os jogadores passarão algum tempo como o jovem Connor na vila Mohawk, aonde ele foi criado.

Benjamin Franklin será uma das diversas personalidades presente no jogo (Imagem: Divulgação)Benjamin Franklin será uma das diversas personalidades presente no jogo (Foto: Reprodução)

E assim como os jogos antecessores, este também contará com diversas figuras históricas. Diferente do que muitos acreditavam, Benjamin Franklin não assumirá o papel de Leonardo da Vinci. Sua função será mais próxima do papel político que exerceu na vida real.

E não poderia faltar George Washington (Imagem: Divulgação)E não poderia faltar George Washington (Foto: Reprodução)

Outro que terá um papel bem parecido com a sua vida real será George Washington. O general precisará da ajuda do personagem Connor para conseguir libertar os EUA da dominação inglesa.

Ainda não se sabe se Charles Lee será herói ou vilão (Imagem: Reprodução)Ainda não se sabe se Charles Lee será herói ou vilão (Foto: Reprodução)

E por último há a figura pouco conhecida de Charles Lee. Convidado para comandar o exército no lugar de George Washington, exigiu dinheiro para participar da guerra e acabou sendo capturado pelos ingleses. Há suspeitas de que ele tenha entregue segredos americanos para o inimigo, mas ainda não foi revelado se Charles será retratado como um herói mal compreendido, espião ou vilão.

Via Game Informer

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade