TechTudo

19/10/2012 14h20 - Atualizado em 19/10/2012 14h38

PS3 Super Slim fica sem upgrade de hardware; veja o console por dentro

Felipe Vinha Para o TechTudo

O site norte-americano CNET resolveu abrir o PlayStation 3 Super Slim e conferir o seu interior. Curiosamente, o website informa que o novo modelo do PlayStation 3 que chegou recentemente ao mercado, não possui qualquer mudança significativa de hardware. Há, porém, uma leve melhoria de performance, já que ele consome menos energia.

PS3 Super Slim agora tem uma tampa para jogos (Foto: Reprodução/CNET)PS3 Super Slim agora tem uma tampa para jogos (Foto: Reprodução/CNET)

Quando o primeiro PlayStation 3 Slim foi lançado, ele teve uma boa redução no consumo de energia, uma otimização neste sentido. O Super Slim recebeu tratamento parecido, já que sua fonte é menor, informa o website. Até então, a única mudança de hardware fica por conta do visual do aparelho, diferente do anterior, 20% menor e também 25% mais leve.

Também como o modelo anterior, o PS3 Super Slim possui duas portas USB (os primeiros modelos do PS3 possuíam quatro), espaço para encaixe de um disco rígido, entradas Ethernet, HDMI, áudio, cabo componente, composto e tudo o que você já conhecia em termos de entradas comuns do console da Sony. Apesar das semelhanças, o espaço para o HD fica em um lugar ligeiramente diferente.

PS3 Super Slim tem placa mãe menor (Foto: Reprodução/CNET)PS3 Super Slim tem placa mãe menor (Foto: Reprodução/CNET)

Outra mudança que pode ser vista sem nem mesmo abrir o aparelho é a sua “tampa” para discos Blu-ray. Isso mesmo, tampa. Agora para inserir ou retirar o disco é preciso abrir uma pequena tampa na parte superior do console. Isso vai evitar que seu disco fique preso no PS3, caso ele dê problemas um dia.

A placa mãe do novo PS3 também é menor, com novos componentes, mas que não mudam seu poder de processamento ou fornecem qualquer melhoria gráfica. As especificações técnicas continuam as mesmas até então. O CNET finaliza sua análise dizendo que a intenção da Sony com este novo PS3 não era “melhorar” o aparelho, e sim apenas “refinar” o que já existe.


Via CNET

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade