TechTudo

14/02/2013 08h33 - Atualizado em 14/02/2013 08h33

Conheça os inimigos mais assustadores dos games

Felipe Vinha Para o TechTudo

Os videogames possuem personagens das mais variadas formas e naturezas. Alguns deles se destacam por fugirem do clichê e conquistam um lugar de destaque na lembrança dos gamers. Pensando nisso, o TechTudo reuniu uma lista com alguns dos inimigos mais assustadores dos jogos, responsáveis por sustos memoráveis, corações acelerados e muitos xingamentos. Confira:

Necromorph - Dead Space (Foto: dontforgetatowel)Necromorph - Dead Space (Foto: dontforgetatowel)

Witch (Left 4 Dead)

Witch, em português, quer dizer bruxa, e é justamente o que essa personagem do game Left 4 Dead é, uma bruxa assustadora. Na verdade, a tal “Witch” é um tipo de zumbi que ganhou este apelido por ser realmente diferente dos outros inimigos encontrados no jogo.

A Witch de Left 4 Dead (Foto: Divulgação)A Witch de Left 4 Dead (Foto: Divulgação)

Ao contrário dos outros zumbis, a Witch fica em um canto, apenas murmurando para si mesma. Para evitar problemas os jogadores devem ter o maior cuidado para não assustá-la, já que ela não gosta de luzes, barulhos e nem que cheguem perto. Se uma Witch for provocada, o principal conselho é sair de perto o quanto antes.

Joker (Batman: Arkham City)

Para alguns, o Coringa pode ser um mero bobo, um palhaço atrapalhado, como na antiga série do Batman para a TV. Mas o Palhaço do Crime é, na verdade, um dos vilões mais aterradores do Homem Morcego. Prova disso são as muitas crueldades que o vilão fez nos quadrinhos – como por exemplo, balear a Batgirl, deixando-a paralítica.

Coringa de Arkham City chega a ter o rosto deformado (Foto: Divulgação)Coringa de Arkham City chega a ter o rosto deformado (Foto: Divulgação)

Na série de games mais recente do Batman ele não é muito diferente, e em Arkham City o Coringa está ainda mais aterrador, com o rosto repleto de feridas e uma aparência nada saudável. O inimigo, ao lado de sua companheira Arlequina, é um dos mais empenhados em destruir o herói, e um dos mais criativos também.

Kefka (Final Fantasy VI)

Curiosamente, outro “palhaço” estrela nossa lista, mas Kefka Palazzo não tem nada de engraçado, apesar de nos lembrar vagamente o Coringa. O principal vilão do clássico Final Fantasy VI ficou na memória de quem jogou o game por suas maldades e atos que vão além de qualquer descrição.

Kefka, o vilão mais assustador de todos os Final Fantasy (Foto: Divulgação)Kefka, o vilão mais assustador de todos os Final Fantasy (Foto: Divulgação)

Além de tratar todos os seus “servos” como lixo, Kefka simplesmente comete atos de atrocidade. Que tal, por exemplo, assassinar todos os moradores de uma cidade, deliberadamente, ao envenenar a fonte de água desse local? Ou então tornar-se um deus maligno para ditar as regras do mundo ao seu bel prazer. Até hoje muitos fãs o consideram o melhor vilão da saga Final Fantasy, sendo aquele que mais deu medo nos jogadores.

Headcrabs (Half-Life)

Os Headcrabs da série Half-Life são mais ou menos como aquelas “larvas” da série de filmes Alien. Trata-se de um alienígena parasita que ataca em bandos e sempre surpreende o jogador devido a sua aparência grotesca.

Headcrab de Half-Life 2 (Foto: Divulgação)Headcrab de Half-Life 2 (Foto: Divulgação)

Além de serem pequenos e feios, os Headcrabs podem infectar humanos, que servem como hospedeiros para se tornarem zumbis completamente assustadores. No geral, são fáceis de se eliminar, mas não deixam de provocar algumas caretas nos jogadores.

Necromorphs (Dead Space)

Por falar em coisas “perturbadoras”, os Necromorfos da série Dead Space podem ser encaixados nesta exata categoria. Eles são simplesmente cadáveres humanos que foram infectados com um tipo de vírus alienígena, que transformam seus corpos, desfiguram-os completamente.

Necromorfos dão medo em Dead Space (Foto: Divulgação)Necromorfos dão medo em Dead Space (Foto: Divulgação)

A principal intenção dos Necromorfos é simplesmente atacar outras formas de vida e matar tudo o que ver pela frente, para que assim possam produzir ainda mais Necromorfos. É claro que isso dá motivos para que os jogos apresentem as mais variadas formas destas criaturas, mas a mais popular é aquela que possui garras no lugar dos braços. Dá até frio na espinha.

Slender Man (Slender)

O Slender Man, uma criatura que nasceu de uma lenda urbana, inspirou uma série de jogos assustadores. Um deles é Slender: The Eight Pages, no qual o jogador deve procurar por oito páginas espalhadas por um cenário sombrio, correndo o risco de se deparar com o Slender Man durante a missão.

O Slenderman ataca nas sombras (Foto: Reprodução)O Slenderman ataca nas sombras (Foto: Reprodução)

Tal criatura assustadora nada mais é que uma figura humanóide de braços longos, sem face e com um terno preto. Ele não fala e não geme, como a maioria dos monstros, mas assusta ao aparecer inesperadamente em ambiente ermos e escuros. Na lenda urbana é dito que o Slender Man rapta crianças e, quem jogou algum dos games inspirados por esta figura, sabe como encontrar o homem sem rosto pode ser assustador.

Pyramid Head (Silent Hill)

Uma das figuras mais famosas da saga Silent Hill, o Pyramid Head fez sua estreia no jogo Silent Hill 2 e participou também do primeiro filme baseado nos games. Sua primeira aparição é uma das cenas mais aterradoras da franquia, mostrando o total desespero do protagonista de Silent Hill 2, James Sunderland, ao se deparar com esta criatura carniceira.

Pyramid Head no filme de Silent Hill (Foto: Divulgação)Pyramid Head no filme de Silent Hill (Foto: Divulgação)

Suas outras participações são sempre surpresas desagradáveis, acompanhadas de uma cena assustadora. No filme, Terror em Silent Hill (2006), o Pyramid Head rouba a cena ao arrancar a pele de uma pessoa e depois rasgá-la ao meio com sua lâmina gigantesca. Simplesmente grotesco.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Marllus Cypreste
    2013-02-14T10:01:42

    Esses caras nunca jogaram nada na vida!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Felipe
    2013-02-14T09:41:45

    Kefka e Joker? WTF???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Osvaldo Jr
    2013-02-14T10:25:25

    Qualquer Boss do World of Warcraft ta melhor que essa escolha deles.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Almeida
    2013-02-14T10:33:35

    O Nemesis não tá na lista? Tu é doido...o que concordei mais nessa lista foi a Witch...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Mattos
    2013-02-14T11:13:33

    O Headcrabs da foto era tranquilo, mas existiam três tipos, o mais forte corria e pulava, um verdadeiro inferno no modo mais difícil. Mas o nemesis era o pior, principalmente naquele momento com o life no Caution sem ervas ou spray e tinha que correr de um maluco com uma rocket...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade