TechTudo

06/03/2013 07h30 - Atualizado em 06/03/2013 11h37

Confira as participações especiais de Kratos em jogos e até quadrinhos

Rafael Monteiro Para o TechTudo

Desde o sucesso do primeiro God of War no PlayStation 2, Kratos se tornou sinônimo da marca PlayStation e passou a figurar como o garoto propaganda da franquia de consoles da Sony. Logo o Deus da Guerra começou a ganhar participações especiais em vários jogos e até mesmo em outras mídias. Confira algumas dessas inusitadas aparições:

Kratos já fez muitas aparições especiais em sua carreira (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Kratos já fez muitas aparições especiais em sua carreira (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Frango Robô com PlayStation All-Stars Battle Royale

Todos sabem que o guerreiro espartano de God of War é um dos personagens no jogo de luta da Sony, PlayStation All-Stars Battle Royale, mas talvez nunca tenham imaginado o que acontece nos bastidores dos combates. O famoso programa de comédia, Frango Robô, fez um esquete falando sobre isso.


No vídeo, Kratos e Nathan Drake, protagonista da série Uncharted e também lutador do jogo, comentam como haviam sido humilhados ao perderem a batalha para Sackboy. O vídeo conta com outras participações especiais e é bastante engraçado.

Little Big Planet

O visual fofinho de Sackboy não o tornava a melhor escolha para representar personagens durões e malvados, mas bastou colocar um olhar irritado para que o mascote encarnasse muito bem alguns personagens, como o vilão Sephiroth de Final Fantasy 7 e até mesmo Kratos.

Sackboy acabou encarnando Kratos muito bem (Foto: rupark.com)Sackboy acabou encarnando Kratos muito bem (Foto: rupark.com)

A roupa de Kratos foi dada em uma pré-venda especial de LitleBigPlanet e mais tarde disponibilizada como DLC, incluindo também fantasias de Medusa e do Minotauro para Sackboy. Ainda era possível jogar com todos eles em um estágio temático de God of War incluso no pacote.

Mauricio de Sousa por mais 50 artistas (MSP+50)

Na segunda edição de homenagem pelos 50 anos de carreira do famoso cartunista brasileiro Mauricio de Sousa, criador dos quadrinhos da Turma da Mônica, um desenhista chamado André Vazzios resolveu repaginar Cebolinha como Cebola-Kratos. A paródia colocou o tradicional personagem que troca o “R” pelo “L” como um destruidor de gibis, que usava tesouras no lugar das espadas originais de Kratos.

Cebola-Kratos, o destruidor de gibis, criação de André Vazzios (Foto: forum.playstationblast.com.br)Cebola-Kratos, o destruidor de gibis, criação de André Vazzios (Foto: forum.playstationblast.com.br)

André comentou para o TechTudo que a intenção ao trazer o ambiente mitológico e gamer para a fábula foi fazer uma referência à proximidade do leitor com as novas linguagens do entretenimento. “Particularmente sou da geração que viu a era dos videogames florescer, fascinado ainda muito moleque com a narrativa silenciosa do primeiro jogo que tive contato, Karateka”, disse ele. E complementou: “Kratos não chega a ser um personagem muito complexo em termos dramáticos, mas emprestava o tom icônico pop na medida para a fúria cômica do Cebola”.

Hot Shots Golf: Out of Bounds

O Fantasma de Esparta apareceu até mesmo na popular série de golf da Sony para o PlayStation 3, o que deixou alguns jogadores confusos, já que é uma franquia muito mais familiar que as tradicionais aventuras de Kratos. Ao invés de usar um taco de golf, ele utiliza uma corrente para fazer suas tacadas.

Algumas pessoas questionaram a presença de Kratos em um jogo familiar (Foto: psu.com)Algumas pessoas questionaram a presença de Kratos em um jogo familiar (Foto: psu.com)

O produtor do jogo, Chris Hinojosa, comentou que colocar o personagem no jogo foi uma das melhores experiências que ele já teve. Ele trabalhou ao lado de toda a equipe que constrói o personagem de Kratos na série principal, como os dubladores e animadores, o que tornou o trabalho bem divertido.

Gustavinho em O Enigma da Esfinge

Quando foi anunciado que este clássico jogo educativo dos anos 90 receberia um remake para o iPad, vários marmanjos que cresceram com Gustavinho em O Enigma da Esfinge ficaram animados. Mas a grande surpresa foi ver que em uma das cenas um gladiador se parece muito com Kratos.

O antigo gladiador Pulga Polegar virou uma sátira de Kratos (Foto: Divulgação)O antigo gladiador Pulga Polegar virou uma sátira de Kratos (Foto: Divulgação)

O criador do jogo, Ale McHaddo falou com o TechTudo sobre a sátira, dizendo que na versão original de 1996, eles tinham o gladiador Pulga Polegar, que era parecido com Kratos. “Quando fizemos o remake, fizemos uma pintura para brincarmos com o famoso personagem da Sony”, disse McHaddo. Curiosamente, no braço esquerdo dele há uma silhueta de outro personagem da empresa: Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma.

Soul Calibur: Broken Destiny

Com certeza a participação menos inusitada do personagem foi na série de luta da Namco Bandai, na qual Kratos se enturmou muito bem com outros lutadores. Guerreiros com traços medievais encaixam-se perfeitamente na franquia, assim como ocorreu em Soul Calibur 2, onde Link da série The Legend of Zelda, participou.

Diferente das outras participações, Kratos parecia em casa em Soul Calibur (Foto: thunderboltgames.com)Diferente das outras participações, Kratos parecia em casa em Soul Calibur (Foto: thunderboltgames.com)

Não há um modo de história em Broken Destiny, então Kratos fica sendo apenas um convidado, sem nenhuma narrativa própria para justificar sua presença. Seu estilo de combate é bastante semelhante ao de seus jogos próprios, utilizando suas espadas para ataques próximos e também distantes, com boa força, porém pouca velocidade.

ModNation racers

Assim como em LittleBigPlanet, Kratos também marcou presença no jogo de corrida ModNation Racers para PlayStation 3 e PSP. Com uma versão mais plastificada e bem mais baixinha de si mesmo, o guerreiro corria em uma biga, tocando o terror em seus adversários.

Kratos, mais baixinho e plastificado do que nunca (Foto: kotaku.com)Kratos, mais baixinho e plastificado do que nunca (Foto: kotaku.com)

O personagem de Kratos foi distribuído na época através de um sistema de pré-vendas em lojas específicas. Dependendo de onde o jogador reservasse sua cópia de ModNation Racers, poderia ganhar o Deus da Guerra, Ratchet, de Ratchet e Clank, ou Nathan Drake, de Uncharted.

Mortal Kombat

Se em Soul Calibur: Broken Destiny, Kratos já se encontrava em casa, o único jogo de luta onde ele poderia se soltar mais ainda seria no reboot da série Mortal Kombat. Soul Calibur captava bem a essência guerreira do espartano, mas ainda faltava sua violência, sua
tradicional fúria assassina.

Kratos em Mortal Kombat (Foto: Divulgação)Kratos em Mortal Kombat (Foto: Divulgação)

Kratos é exclusivo das versões para PlayStation 3 e PS Vita do jogo, porém, assim como em Soul Calibur, não possui uma história própria,  sendo simplesmente invocado para o torneio. Um dos cocriadores de Mortal Kombat, Ed Boon, comentou que ele e o time simplesmente acharam que Kratos se encaixaria perfeitamente na série.
 

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Matheus Pedon
    2013-03-06T16:59:46

    Vamo pra UOL negaiada shashashasha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Castanheira
    2013-03-06T11:19:23

    Colocaram trabalho de fanboy e não mostraram Kratos no MK9 hahahaha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aleef Sampaio
    2013-03-06T10:11:38

    É muito besteirol pra envolver Kratos !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Mello
    2013-03-06T09:59:36

    MK9? Cadê??? God Of War melhor jogo já criado! A estória do cara é sinistra, daria um filmaço! E aquele trailer do intervalo do Super Bowl? "From Ashes" Simplesmente de arrepiar! Só aguardando o meu chegar pra detonar!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Francinildo Oliveira
    2013-03-06T09:45:50

    Mortal kombat 9

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade