TechTudo

19/04/2013 09h35 - Atualizado em 19/04/2013 14h47

Injustice Gods Among Us: conheça os heróis e vilões presentes no jogo

Felipe Vinha Para o TechTudo

Injustice: Gods Among Us é o mais novo jogo de luta para Xbox 360, PS3 e Wii U criado pela NetherRealm, equipe responsável pelo último Mortal Kombat . Além de combates empolgantes, o título também conta com um enredo complexo e bem detalhado, que explora novas perspectivas dos famosos heróis e vilões da DC. Abaixo você confere quem são as figuras presentes no jogo e também um breve comparativo com suas versões dos quadrinhos.

Confira o review de Injustice: Gods Among Us aqui.

Injustice: Gods Among Us (Foto: Gaming Everything) (Foto: Injustice: Gods Among Us (Foto: Gaming Everything))Injustice: Gods Among Us (Foto: Gaming Everything)

Aquaman

O Rei de Atlântida, Aquaman, também conhecido como Arthur Curry, foi criado em 1941. Por vezes considerado como “inútil”, o herói pode surpreender muita gente, já que seus poderes permitem não apenas nadar rapidamente, mas também controlar toda e qualquer criatura que viva na água. Além de ter superforça, Arthur também apresenta resistência sobre-humana e pode até mesmo repelir balas.

Aquaman é o rei de um reino submerso (Foto: Divulgação)Aquaman é o rei de um reino submerso (Foto: Divulgação)

No jogo, Aquaman vai ter um papel fundamental, já que comanda o reino submarino e também é um dos grandes aliados de Superman e Batman. Mesmo com todo o respeito obtido por ser um rei, o herói passar por dificuldades ao lidar com problemas inesperados vindos de seus aliados.

Coringa

Coringa, o Palhaço do Crime, é o vilão mais famoso do Batman e um dos mais famosos de todos os tempos. Sua popularidade ultrapassa os quadrinhos e conquistou fãs no cinema e televisão.

Coringa é inteiramente insano (Foto: Divulgação) (Foto: Coringa é inteiramente insano (Foto: Divulgação))Coringa é inteiramente insano (Foto: Divulgação)

O Coringa foi criado em 1940 e sempre se conta que ele era uma pessoa comum até cair em um tanque que o deixou desfigurado e insano. Com o passar do tempo, ele fez sua fama em Gotham City ao cometer grandes e hediondos crimes. Até hoje ele é uma pedra no sapato do Homem-Morcego e no game Injustice ele desencadeia uma grande tragédia.

Batman

O Homem-Morcego da DC Comics é praticamente uma lenda viva e dispensa apresentações, mas é sempre bom sabermos um pouco mais desta fascinante personagem. Batman é uma criação de Bob Kane e Bill Finger e estreou nos quadrinhos em 1939. Sua identidade secreta é Bruce Wayne, um bilionário que tem um jeitão de playboy, mas que na verdade usa seu dinheiro para investir em treinamentos e equipamentos para combater o crime.

Batman é o melhor detetive do Universo DC (Foto: Divulgação)Batman é o melhor detetive do Universo DC (Foto: Divulgação)

Batman também é conhecido por ser “o melhor detetive do mundo”. Apesar de não ter nenhum superpoder, o herói tem inteligência avançadíssima e é um excelente estrategista. Todas essas habilidades serão testadas em Injustice, onde ele vai encarar problemas de universos paralelos.

Bane

Bane é um brutamontes conhecido por ser um dos maiores vilões do Batman. Ele foi responsável por quebrar a coluna do Homem-Morcego nos anos 90, deixando-o em uma cadeira de rodas por bastante tempo. Atualmente, o vilão foi reduzido a um reles capanga, que pouco lembra sua figura ameaçadora de outrora, mas ainda assim é bem forte e pode fazer um grande estrago.

Bane já quebrou o Batman ao meio (Foto: Divulgação) (Foto: Bane já quebrou o Batman ao meio (Foto: Divulgação))Bane já quebrou o Batman ao meio (Foto: Divulgação)

Alimentado por um veneno que lhe concede força extra, Bane foi criado em 1993 e apareceu até mesmo em dois filmes do Batman. No péssimo Batman & Robin, de 1997, e no recente O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012.

Cyborg

Victor Stone é o nome real de Cyborg, um dos membros mais famosos da equipe conhecida como Novos Titãs. O personagem, criado em 1980, tem diversas origens, mas a mais recente foi contada nos quadrinhos da Liga da Justiça, na saga Novos 52. A história conta que Victor sofreu um acidente no laboratório de seu pai e recebeu diversos implantes cibernéticos contra sua vontade para sobreviver.

Cyborg atualmente está na Liga da Justiça nos quadrinhos (Foto: Divulgação)Cyborg atualmente está na Liga da Justiça nos quadrinhos (Foto: Divulgação)

Sem poder retirar os implantes, Cyborg tenta viver sua vida como pode e se torna um herói. Com seu corpo eletrônico ele pode se conectar a qualquer computador e obter diversos dados de forma rápida. Sua armadura também dá capacidade de luta, como rajadas de energia e super força.

Nevasca

Nevasca pode ser considerada uma “vilã menor” no Universo DC, já que nunca deu grande trabalho aos heróis. Na verdade, ela faz parte da galeria de vilões do Nuclear, um personagem que nem mesmo está presente em Injustice.

Nevasca é uma vilã mais desconhecida (Foto: Divulgação) (Foto: Nevasca é uma vilã mais desconhecida (Foto: Divulgação))Nevasca é uma vilã mais desconhecida (Foto: Divulgação)

Ela foi criada em 1978 e tem poderes que envolvem neve e gelo, como seu nome sugere. Ela pode manipular livremente estes dois tipos de elementos e pode também atacar seus inimigos com raios congelantes e golpes similares.

Flash

Existem diversos heróis que são chamados de “Flash” na DC Comics, mas no jogo ele é Barry Allen, que por sua vez também é o Flash mais famoso dos quadrinhos. A criação de Barry data de 1956 e seu principal poder é ser extremamente rápido, tão rápido quanto um “flash de luz”, daí vem o nome do super-herói.

Flash é o herói mais veloz do mundo (Foto: Divulgação)Flash é o herói mais veloz do mundo (Foto: Divulgação)

Como membro da Liga da Justiça, Barry tenta fazer a diferença e tem um enorme senso de dever, o que o levou até mesmo a morrer uma vez, na antiga saga Crise nas Infinitas Terras. Com a super velocidade, Flash também é capaz de fazer outras peripécias, como vibrar em velocidade muito rápida, a ponto de atravessar objetos e até paredes.

Lex Luthor

Lex Luthor é o arqui-inimigo do Superman. Enquanto Batman tem o Palhaço do Crime, o Superman tem este bilionário como um de seus principais inimigos. Mas Luthor não é mal, ao menos não inteiramente. Ele quer apenas livrar a Terra do herói, considerado por ele um alienígena repugnante.

Lex Luthor usa uma armadura que lhe dá força e voo (Foto: Divulgação) (Foto: Lex Luthor usa uma armadura que lhe dá força e voo (Foto: Divulgação))Lex Luthor usa uma armadura que lhe dá força e voo (Foto: Divulgação)

Mas é claro que para isso Luthor não mede esforços, e acaba prejudicando outras pessoas que ficam em seu caminho, muitas vezes envolvendo até a repórter Lois Lane. Apesar de ser um humano normal, Lex usa uma armadura tecnológica que lhe concede força e armas de grosso calibre. O vilão foi criado em 1940.

Arqueiro Verde

O Arqueiro Verde talvez seja um dos heróis mais curiosos da DC Comics. Quando foi criado, em 1941, ele não chamava muito a atenção e não estava nem mesmo no “primeiro escalão” de heróis da editora. Sua fama veio só mais tarde, em 1970, quando teve uma revista em conjunto com o Lanterna Verde, tornando-se o personagem que é hoje.

Arqueiro Verde usa arco e flecha para combater seus inimigos (Foto: Divulgação)Arqueiro Verde usa arco e flecha para combater seus inimigos (Foto: Divulgação)

Oliver Queen, como é conhecido, não tem nenhum poder especial, mas assim como Batman, tem muito dinheiro – e resolveu converter isso em prol de seu heroísmo. Ele é um exímio arqueiro e tem a mira certeira, além de ser perito em artes marciais. Atualmente, é possível conferir uma versão mais jovem do herói no seriado Arrow.

Solomon Grundy

Solomon Grundy é um bizarro zumbi da DC Comics, com nome e origem inspirados por uma rima folclórica de 1842. No início, Grundy era inimigo recorrente nas histórias do Lanterna Verde da Era de Ouro, de Alan Scott, mas logo se tornou ameaça para todos os heróis, em diversas histórias.

Solomon Grundy é um zumbi do universo DC (Foto: Divulgação) (Foto: Solomon Grundy é um zumbi do universo DC (Foto: Divulgação))Solomon Grundy é um zumbi do universo DC (Foto: Divulgação)

Sua participação em Injustice não é muito relevante e ele está lá apenas para socar tudo e todos. Porém, cabe ressaltar que o personagem deve ter caído no gosto do público, já que vem aparecendo em diversos games, entre eles DC Universe Online e também em Batman: Arkham City. Apesar de não ser nada bonito, Grundy parece ter um grande carisma como vilão.

Lanterna Verde

Assim como o Flash, muitos personagens são chamados de Lanterna Verde na DC Comics. Porém, o principal e mais famoso é Hal Jordan, o primeiro “Lanterna da Terra”. Acontece que os Lanternas Verdes são uma força policial universal comandada pelos Guardiões do Universo, pequenos seres azuis que existem desde a criação dos cosmos.

Lanterna Verde da Terra é Hal Jordan, que tem um anel energético (Foto: Divulgação)Lanterna Verde da Terra é Hal Jordan, que tem um anel energético (Foto: Divulgação)

Por meio de um anel energético verde, que usa a força de vontade do usuário como fonte de poder, os Lanternas têm a capacidade de criar construtos apenas com seu pensamento e também podem usar o poder para voar. Hal Jordan utiliza seu anel com maestria e é um dos membros mais importantes da Tropa. Ele foi criado em 1959.

Sinestro

Sinestro era, originalmente, um Lanterna Verde. Na verdade, ele já foi considerado o “maior Lanterna Verde que já existiu”, mas se rebelou contra os Guardiões do Universo e acabou expulso da Tropa após muitas e muitas brigas internas. Porém, com a sede por poder, Sinestro não ficou desprotegido e obteve um anel de energia amarela, que antigamente era a cor que representava o ponto fraco dos Lanternas Verdes.

Sinestro tem uma tropa inteira com seu nome (Foto: Divulgação) (Foto: Sinestro tem uma tropa inteira com seu nome (Foto: Divulgação))Sinestro tem uma tropa inteira com seu nome (Foto: Divulgação)

Com o tempo, Sinestro aprendeu a dominar a energia amarela e criou a Tropa Sinestro. Enquanto os Lanternas Verdes são guiados pela força de vontade, sua tropa é baseada no medo. Assim, só as criaturas mais vis, que causam mais medo nos seres vivos, foram recrutadas em toda a galáxia. Sua criação data de 1961.

Mulher Gavião

A Mulher Gavião nunca foi uma personagem tão famosa da DC Comics, mas sua fama veio com o recente desenho animado da Liga da Justiça. Criada em 1940, a heroína já teve várias versões nos quadrinhos, entre elas em que ela é uma alienígena e que ela é um reencarnação de uma faraó.

Mulher Gavião ficou famosa com o desenho da Liga da Justiça (Foto: Divulgação)Mulher Gavião ficou famosa com o desenho da Liga da Justiça (Foto: Divulgação)

Sua encarnação mais famosa é Shiera Hall, que foi justamente quem apareceu no desenho animado da Liga. Seus poderes envolvem uma clava superforte, garantida pelo material conhecido como metal enésimo, que também lhe concede asas artificiais para voar.

Arlequina

Arlequina é uma personagem curiosa, pois sua origem não se deu nos quadrinhos, e sim no desenho animado do Batman dos anos 90. Como parceira do Coringa, ela fez tanto sucesso que logo foi levada aos quadrinhos da DC Comics, mantendo a mesma aparência e história.

Arlequina é parceira e amante do Coringa (Foto: Divulgação) (Foto: Arlequina é parceira e amante do Coringa (Foto: Divulgação))Arlequina é parceira e amante do Coringa (Foto: Divulgação)

Atualmente, Arlequina já tem personalidade própria e uma origem consistente. Ela também é conhecida como Dra. Harleen Quinzel, psiquiatra do Asilo Arkham que ficou responsável pelo Coringa. Mas, após estudar muito o criminoso, acabou se apaixonando por ele e se “converteu” em uma criminosa igualmente insana.

Asa Noturna

Richard “Dick” Grayson é o nome real do Asa Noturna, mas ele também já foi conhecido como Robin. Na verdade, Dick foi o primeiríssimo Robin, o menino-prodígio que sempre ajudou Batman no combate ao crime. Com o passar dos anos, o jovem foi crescendo, ganhou maturidade e resolveu trilhar seu próprio caminho e com uma identidade só dele.

Asa Noturna foi o primeiro Robin (Foto: Divulgação)Asa Noturna foi o primeiro Robin (Foto: Divulgação)

Contudo, Asa Noturna não abandonou suas raízes e ainda é um dos mais valiosos e confiáveis aliados de Batman. Quando o Homem-Morcego morreu, foi Dick que assumiu o manto por algum tempo, tornando-se Batman na ausência de Bruce. Sua base de operações continua sendo Gotham City, mas ele também patrulha cidades próximas. Ainda que não tenha poderes especiais, Dick tem uma agilidade incrível, graças ao seu passado como artistas circense. Sua criação também é atribuída a Bob Kane e Bill Finger, em 1940.

Mulher-Gato

A Mulher-Gato, ao lado do Coringa, talvez seja a personagem mais famosa da galeria de vilões do Batman. Tudo bem que, atualmente, ela nem é considerada uma vilã, e sim uma anti-heroína capaz de ter alguns atos de bondade e de maldade uma vez ou outra.

Mulher-Gato em alguns casos é heroína, em outros vilã (Foto: Divulgação) (Foto: Mulher-Gato em alguns casos é heroína, em outros vilã (Foto: Divulgação))Mulher-Gato em alguns casos é heroína, em outros vilã (Foto: Divulgação)

 

Ladra extremamente talentosa, Selina Kyle consegue roubar até mesmo os objetos mais difíceis, graças a seu treinamento físico e agilidade. Apesar de não ter nenhum superpoder (não, ela não adquiriu DNA de gato), seus movimentos realmente lembram os de felinos. A personagem foi criada em 1940 e ficou muito famosa após aparecer em seriados do Batman e até mesmo no cinema, em duas versões bem ousadas.

Ravena

Ravena foi criada em 1980, como uma das presenças femininas na equipe Jovens Titãs. Filha do demônio Trigon com uma humana, ela tem poderes sobrenaturais, que incluem teleporte, controle da mente, rajadas psíquicas e também uma forma demoníaca, que a faz parecer um pouco mais com seu pai.

Ravena é filha de demônio com humana (Foto: Divulgação)Ravena é filha de demônio com humana (Foto: Divulgação)

Por conta de seus poderes demoníacos, Ravena sempre foi uma figura sombria nos Novos Titãs. Em alguns momentos, ela perde o controle de suas capacidades e acaba prejudicando seus aliados, o que gerou algumas memoráveis sagas nos quadrinhos. Ainda assim, suas intenções são boas, então ela é sempre considerada uma heroína.

Exterminador

Exterminador é um dos vilões mais “casca-grossas” da DC Comics. Ele é muito conhecido por ser um dos principais antagonistas do grupo Novos Titãs, mas sempre deu dor de cabeça a outros heróis, principalmente o Batman.

O Exterminador é um assassino profissioal (Foto: Divulgação) (Foto: O Exterminador é um assassino profissioal (Foto: Divulgação))O Exterminador é um assassino profissioal (Foto: Divulgação)

Slade Wilson (seu verdadeiro nome), foi criado em 1980 e é um assassino profissional, expert nos mais diversos tipos de armas, sejam elas armas de fogo ou armas brancas. Vale a curiosidade: o personagem Deadpool, da Marvel, foi totalmente inspirado no Exterminador, desde a aparência, “profissão” e até mesmo o nome – Deadpool se chama Wade Wilson.

Shazam (Capitão Marvel)

O herói é um dos mais enigmáticos personagens da DC Comics, mas suas raízes são simples. Parecido com o Superman em termos de poderes e até uniformes, ele é na verdade uma criança, um jovem chamado Billy Batson, que se transforma no super-herói ao gritar Shazam.

Shazam tira seus poderes de deuses (Foto: Divulgação)Shazam tira seus poderes de deuses (Foto: Divulgação)

Criado em 1939, Capitão Marvel tem suas origens em deuses, figuras e entidades gregas, que lhe concedem poderes correspondentes às letras de seu nome – Salomão, Hercules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Injustice já é sua segunda participação em jogos de luta, já que ele foi um dos personagens de Mortal Kombat vs. DC Universe.

Adão Negro

Adão Negro é considerado praticamente uma contraparte maligna do Shazam/Capitão Marvel, que foi criado em 1945. Originalmente, ele era uma versão egípcia de Marvel, com poderes bem similares, com muitos raios, superforça, voo e por aí vai. Contudo, o poder o corrompeu e ficou mais famoso como inimigo.

Adão Negro é o grande inimigo do Capitão Marvel (Foto: Divulgação) (Foto: Adão Negro é o grande inimigo do Capitão Marvel (Foto: Divulgação))Adão Negro é o grande inimigo do Capitão Marvel (Foto: Divulgação)

Ele teve papel importante em diversas sagas da DC Comics e parece que será um vilão importante no game Injustice. Aqui, Adão Negro aparece com dois visuais, o seu clássico, com cabelo, e um visual careca, que lembra mais um faraó egípcio.

Superman

Talvez o herói mais famoso de todos os tempos, Superman faz o tipo todo-poderoso, com poderes imbatíveis e que não pode ser derrotado. Mas não é bem assim. Nas mãos de escritores hábeis, Kal-El (nome verdadeiro do herói) já foi alvo de diversas ameaças, seja de seres alienígenas ou de inimigos terrestres que conseguiram encontrar fraquezas no Homem de Aço.

Superman é quase invencível (Foto: Divulgação)Superman é quase invencível (Foto: Divulgação)

Como muitos sabem, Superman não é humano, mas sim originário de um planeta chamado Krypton, que explodiu quando ele era apenas um bebê. Seus pais o enviaram para a Terra para sobreviver como “o último kryptoniano” sob o disfarce de Clark Kent, que mais tarde se tornaria repórter do jornal Planeta Diário. Superman é o personagem principal em Injustice.

Apocalipse

Apocalipse é outro vilão bem famoso da DC Comics, mas sua fama veio graças ao Superman. Afinal, foi o monstrengo que obteve a façanha de matar o Homem de Aço, tarefa que sempre pareceu impossível.

Apocalypse foi o único que matou o Superman até hoje (Foto: Divulgação) (Foto: Apocalypse foi o único que matou o Superman até hoje (Foto: Divulgação))Apocalypse foi o único que matou o Superman até hoje (Foto: Divulgação)

De origem kryptoniana, da mesma forma que Superman, Apocalipse foi criado em 1992 e travou uma dura batalha contra o herói até matá-lo, em uma das cenas mais emblemáticas de todos os quadrinhos já publicados. Em Injustice, ele tem um papel-chave logo no início da história.

Mulher Maravilha

Diana Prince, a Mulher Maravilha, estreou nos quadrinhos em 1941, tendo como principal inspiração a força da mulher norte-americana, apesar de suas origens serem gregas. A referência fica clara em seu uniforme, todo baseado na bandeira dos Estados Unidos, com direito a calção azul e fundo estrelado.

A Mulher-Maravilha representa a Ilha das Amazonas na luta (Foto: Divulgação)A Mulher-Maravilha representa a Ilha das Amazonas na luta (Foto: Divulgação)

Felizmente, com o passar dos anos, Diana ganhou mais personalidade e se tornou a heroína que conhecemos hoje: herdeira do trono da Ilha das Amazonas e constantemente em conflito contra deuses gregos, como Ares, Hades e outros. Sua principal arma é um laço mágico capaz de amarrar o mais forte dos vilões. O laço também tem a capacidade de fazer qualquer um contar a verdade.

Ares

Assim como Thor da Marvel Comics, o Ares da DC Comics é mais um personagem que foi “emprestado” de uma mitologia do mundo real, neste caso a grega. O deus da guerra da DC é um dos principais vilões do universo da Mulher-Maravilha.

Ares é o deus da guerra (Foto: Divulgação) (Foto: Ares é o deus da guerra (Foto: Divulgação))Ares é o deus da guerra (Foto: Divulgação)

De certa forma, o Ares dos quadrinhos é basicamente o mesmo que conhecemos da mitologia, sem muitas mudanças ou formas. Ele é apresentado, na maioria das vezes, como um guerreiro de armadura, com um feroz gosto por batalhas.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Marcelo Scalon
    2013-04-20T00:41:54

    Matéria EXCELENTE, parabéns tech tudo e parabéns Felipe Vinha. Foi rápida, direta e, para quem é fã de jogos, um incentivo para ter o jogo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Castanheira
    2013-04-19T22:50:32

    O jogo está ótimo, mas senti falta do Martian Manhunter(J'onn J'onzz)..quem viu há um tempo a liga da justiça, sabe que ele era um personagem espetacular. Espero que saia em DLC.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Taiza Araújo
    2013-04-19T12:09:24

    Adorei a matéria! Fiquei com mais vontade de comprar o jogo. Parabéns!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dieggo
    2013-04-19T12:03:37

    Gostei dos detalhes de cada herói e vilão. Parabéns pela matéria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Conceição
    2013-04-19T11:56:52

    Muito boa materia. Mas falando sobre o Bane, ele foi criado sim como um estrategista. No arco "A morte do morcego" ele que está por tras de todos os ataques que cansam o Batman até que ele possa finalmente atacar e quebrar a coluna do Homem Morcego. A ideia de que ele era um brutamontes cheio de musculos e sem cerebro veio do lamentavel filme do Joel Schumacher. O Bane do The Dark Knight Rises é muito mais proximo do Bane dos quadrinhos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade