TechTudo

26/04/2013 08h28 - Atualizado em 26/04/2013 14h27

Xbox 360 alcança PS3 em vendas mundiais; no Brasil bate o concorrente

Pedro Zambarda Para o TechTudo

A Microsoft conseguiu vender 77,2 milhões de Xbox 360 em todo o mundo desde o lançamento do aparelho, em novembro de 2005. Com isso, o aparelho se iguala ao seu rival PlayStation 3. No Brasil, segundo a Associação Cultural, Industrial e Cultural de Games (Acigames), o Xbox lidera o mercado com 9,2 milhões de unidades vendidas.

Xbox 360 chegou no mesmo nível de vendas do PlayStation 3 (Foto: Divulgação)Xbox 360 chegou no mesmo nível de vendas do PlayStation 3 (Foto: Divulgação)

Além da venda de consoles, Xbox Live está com 46 milhões de membros, ou seja, um crescimento de 18% em 2012 comparado com o mesmo período em 2011. Mesmo chegando no mesmo patamar do PlayStation 3 em vendas, a venda de Xbox 360 caiu 9% na comparação ano a ano.

No Brasil, o console da Microsoft tem um preço mais baixo em comparação com o PS3. Esse valor mais em conta deve-se ao fato de que o Xbox 360 é fabricado no Brasil, enquanto o console da Sony ainda não conta com uma produção nacional.

Via Gamespot

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Marcelo Augusto
    2013-04-26T12:58:13   , respondido respondido 2014-02-16T19:06:10

    Praticamente 99% dos CAIXISTAS, são consoles destravados pelo jeitinho brasileiro... "A PIRATARIA". Agora os Sonystas preservando suas contas PSN tudo original. Fora 2-3% que tem o PS3 destravados só pra jogatina sem acessar a net. Então mesmo assim, sou 100% PS3, e aguardando o PS4 pra jogar na minha 60P FullHD 3D....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Augusto
      2013-04-26T12:58:13   , respondido respondido 2014-02-16T19:06:10

      Kenny Silva Não pelo fato de mostrar pros amigos é que minhas condições proprocionam, agora vcs caixistas são sempre assim, nunca aceita o fato do PS3 ser muito mais console pelo hardware. E centenas de pessoas que desbloquearam o seus PS3 que eu conheço tomaram fumo na PSN e console. Agora se vc tem um PS3 desbloqueado e está online na PSN e na jogatina online está com a sorte grande parabéns!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

      recentes

      populares

      • Marcelo Augusto
        2013-04-26T12:58:13   , respondido respondido 2014-02-16T19:06:10

        Marcelo Augusto Amigo, olha como vc está equivocado, e agressivo ao assunto. Em que momento que vc leu eu falando qual é o melhor? Tenho os 3 consoles dessa geração, 2 da anterior, tenho originais somente no ps3, prefiro inclusive o Ps3, por ter jogos que mais me identifico, como Uncharted 1,2,3 God of War, Heavenly sword, Lbp, Heavy rain entre outros. Qto a seus amigos tomarem fumos realmente isso ocorria nas destravas antigas, nessas não ocorre mais. Só acho pura ignorância ofender ou engrandecer por usar original. Na geração anterior já jogávamos online, isso é a coisa mais comum do mundo!!

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
      • Marcelo Augusto
        2013-04-26T12:58:13   , respondido respondido 2014-02-16T19:06:10

        Kenny Silva Não pelo fato de mostrar pros amigos é que minhas condições proprocionam, agora vcs caixistas são sempre assim, nunca aceita o fato do PS3 ser muito mais console pelo hardware. E centenas de pessoas que desbloquearam o seus PS3 que eu conheço tomaram fumo na PSN e console. Agora se vc tem um PS3 desbloqueado e está online na PSN e na jogatina online está com a sorte grande parabéns!!!

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
        • Marcelo Augusto
          2013-04-26T12:58:13   , respondido respondido 2014-02-16T19:06:10

          Marcelo Augusto Amigo, olha como vc está equivocado, e agressivo ao assunto. Em que momento que vc leu eu falando qual é o melhor? Tenho os 3 consoles dessa geração, 2 da anterior, tenho originais somente no ps3, prefiro inclusive o Ps3, por ter jogos que mais me identifico, como Uncharted 1,2,3 God of War, Heavenly sword, Lbp, Heavy rain entre outros. Qto a seus amigos tomarem fumos realmente isso ocorria nas destravas antigas, nessas não ocorre mais. Só acho pura ignorância ofender ou engrandecer por usar original. Na geração anterior já jogávamos online, isso é a coisa mais comum do mundo!!

          COMPARTILHAR

          Imagem do usuário
          • Anderson Lima
            2013-04-26T11:47:33   , respondido respondido 2013-10-28T16:45:35

            xbox 360 e otimo o PS3 tambem mas xbox sai na frente por ser facil de destravar..se o PS3 destravase ficava parea...

            COMPARTILHAR

            Imagem do usuário

            recentes

            populares

            • Anderson Lima