TechTudo

08/06/2013 11h00 - Atualizado em 12/06/2013 19h13

Xbox One e muitos jogos; o que esperar da conferência da Microsoft na E3 2013

Felipe Vinha Para o TechTudo

A Microsoft tem uma missão gigantesca pela frente nesta edição da E3: preencher a lacuna deixada após a apresentação do Xbox One, que ocorreu em maio. O novo console da empresa foi revelado com grande enfoque em serviços, como TV, música e social, mas foram deixados de lado aspectos importantes, como games exclusivos e outras novidades relacionadas a novas formas de jogar. Confira abaixo uma prévia do que podemos aguardar para o evento da Microsoft na E3 2013:

Xbox One é apresentado por Don Mattrick (Foto: Divulgação)Xbox One é apresentado por Don Mattrick (Foto: Divulgação)

Xbox One e Xbox 360

O Xbox 360 está perto de encerrar sua carreira, mas isso não quer dizer que ele vá deixar de receber jogos, por conta disso a Microsoft deve anunciar algumas novidades em sua conferência na E3. Entre jogos inéditos, continuações de sagas já estabelecidas ou remakes em alta definição de clássicos, os jogadores esperam ver algo de grande destaque para a geração atual.

Já o Xbox One, o grande desafio da Microsoft, precisa mostrar a que veio. Sua apresentação foi focada em serviços que pouco interessam a jogadores mais “hardcore”, e por isso considerada decepcionante. Na E3 2013, a companhia já prometeu não mostrar nada destes serviços secundários e deve se focar em jogos, mas o que vem por aí? De qualquer forma, uma das novidades do Xbox One na feira deve ser o seu preço e a data de lançamento, que por enquanto está programada apenas para “final de 2013”.

O Xbox 360 ainda deve ter novidades (Foto: Divulgação)O Xbox 360 ainda deve ter novidades (Foto: Divulgação)

Call of Duty: Ghosts

Como todo jogo da série Call of Duty, a Microsoft possui um contrato de exclusividade de conteúdo extra, por conta disso ela costuma tratar o jogo como se fosse exclusivo de seus aparelhos. Apesar de não ser verdade, é como se fosse, já que grande parte do público hoje compra um Xbox 360 para jogar Call of Duty online. Afinal, a rede Xbox Live é considerada de alta qualidade para multiplayer.

Com Ghosts isso não deve ser diferente. O jogo já está confirmado no Xbox 360 e Xbox One, mas vai ter conteúdo exclusivo no novo console, além de gráficos refeitos e um motor gráfico praticamente inédito. Uma das novidades é a presença de um cão farejador, que vai auxiliar os jogadores nas missões. O multiplayer, claro, também deve ser expandido e mostrado na feira de jogos.

Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)

Fable Anniversary

Fable Anniversary vem apenas para Xbox 360 e não para Xbox One, comemorando os 10 anos da saga, que começou ainda no primeiro console da Microsoft e também saiu para PC. O jogo é um remake completo do primeiro, com novos gráficos, controle diferenciado, conquistas e talvez algumas surpresas.

Apesar de não contar com seu criador original, o remake de Fable promete agradar os fãs, principalmente por ter a chance de melhorar as características criticadas no jogo original. Sem dúvida é um dos destaques da Microsoft para esta E3.

Fable Anniversary (Foto: Divulgação)Fable Anniversary (Foto: Divulgação)

Halo: Spartan Assault

Halo: Spartan Assault é o novo game da série Halo, mas que não vai ser lançado no Xbox 360 ou Xbox One, e sim para dispositivos com Windows 8, como computadores, tablets e smartphones licenciados. O jogo é um “shooter” com visão isométrica e de proposta simples, para agradar os jogadores casuais que aproveitam seus games em aparelhos portáteis.

Apesar de não ter a presença do lendário Master Chief, Spartan Assault vai ter outros guerreiros da classe Spartan, a mesma de Chief. Em meio a um cenário de guerra constante, o novo título da franquia Halo vai ser um dos destaques da empresa na feira.

Halo: Spartan Assault (Foto: Divulgação)Halo: Spartan Assault (Foto: Divulgação)

Forza Motorsport 5

Como era esperado, o Xbox One vai iniciar sua história com um jogo de corrida da série Forza, que fez sucesso até então em todos os videogames da Microsoft. Forza 5 é um dos poucos games que foi apresentado no evento de revelação do console e que deve voltar a aparecer com mais detalhes nesta E3.

Algumas das novidades que os fãs esperam ver são as funcionalidades sociais do jogo, bem como seu modo multiplayer e mais um pouquinho dos gráficos, que parecem estar cada vez mais bonitos e detalhados. Forza 5 também deve ser uma das demonstrações jogáveis disponíveis no evento.

Forza Motorsport 5 (Foto: Divulgação)Forza Motorsport 5 (Foto: Divulgação)

Quantum Break

Quantum Break é o game que a Microsoft mais precisa mostrar durante sua conferência da E3. O jogo é criação do estúdio Remedy, responsável pela série Alan Wake, e também foi apresentado na revelação inicial do Xbox One.

O problema é que, durante a apresentação, apenas um breve trailer foi mostrado e ele apresentava atores reais, com quase nada do jogo em si. Nenhum tipo de informação sobre a jogabilidade ou sequência de jogo foi mostrada, então a Microsoft precisa liberar mais informações sobre o título para impressionar seu público e fãs de Alan Wake.

Quantum Break (Foto: Divulgação)Quantum Break (Foto: Divulgação)

Ryse

Ryse é um título em produção pelo estúdio Crytek, o mesmo da série Crysis, e por isso já deve deixar os fãs de olhos bem abertos – afinal, é possível que tenhamos belíssimos gráficos pela frente. O jogo foi anunciado primeiramente para o Xbox 360, já há alguns anos, mas desde então segue sem novidades.

Uma das possíveis informações que devem ser confirmadas na E3 é que Ryse migrou de plataforma e agora passou a ser um jogo de Xbox One. Com o novo Kinect, o game, que é baseado em captura de movimentos, deve funcionar ainda melhor no novo console, mas isso é algo que só descobriremos durante o evento.

Ryse (Foto: Divulgação)Ryse (Foto: Divulgação)

Titanfall

Titanfall é o novo jogo dos criadores originais de Call of Duty: Modern Warfare que promete ser revolucionário no Xbox One, apesar de também ter versões para Xbox 360 e PC. Porém, é no novo console da Microsoft que o game promete brilhar, com funções que utilizam a computação em nuvem do aparelho.

Por ser um jogo exclusivo da Microsoft, este deve ser um dos principais títulos durante a conferência da empresa na E3, com todo o destaque possível que ele pode ganhar na apresentação. Titanfall tem jogabilidade de tiro em terceira pessoa e coloca os jogadores para enfrentarem gigantes.

Titanfall (Foto: Divulgação)Titanfall (Foto: Divulgação)

O TechTudo fará a cobertura, em tempo real, das principais conferência da E3 2013 na segunda-feira (10/06), a partir das 13h30.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Huascar Torrico
    2013-06-11T01:46:56

    eu teria vergonha de tirar foto e se orgulhar desse trambolho

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andressa Costa
    2013-06-08T23:42:23

    Ultimate Team do Fifa 14 com conteúdo exclusivo para o Xbox. Vou de Xbox One mais uma vez. Kinect melhorado(já era excelente) e Fifa vem para destruir a Sony

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexsandra Bezerra
    2013-06-08T21:31:04

    Não entendo porque ainda lançam jogo pra um console totalmente ultrapassado como esse xbox 360...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Milton Silva
    2013-06-09T07:38:14

    Acho que realmente tem de esperar para saber mais sobre o Xbox one, por enquanto só teve péssimas notícias em relação ao novo console da Microsoft, acho que não é possível que não tenha nada de bom neste novo formato do console, seria jogar tudo que conquistou com o Xbox 360 no mercado nacional e talvez mundial no lixo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elton Melo
    2013-06-09T03:11:04

    o xone e um lixo tão grande que o foco deles e vender tv acabo através do game agora imagina vc tem um game ligado na tv que vc pode ver tv kkkk os cara e idiota ou tão tirando uma da nossa cara ne rsrsrsr um lixo este game !!! que um game fica com seu 360 ou compra um ps4 ou 3 pq este xone e um lixo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade