TechTudo

11/04/2011 08h18 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Pendrive anti-pornografia chega ao mercado

Alessandro Iglesias Para o TechTudo

A internet é um barato. Ponto. Na verdade, não é bem assim. Deveria ser de conhecimento geral que a grande rede também possui vários pontos negativos, como excesso de informações desnecessárias, bullying em redes sociais, fraudes, entre outros. E com o aumento da inserção da rede na vida diária das pessoas, o antigo ramo da pornografia também ganhou novo perfil e ocupa grande fatia do mundo on-line. No entanto, em alguns segmentos como ambientes empresariais, é importante tomar cuidados com este tipo de coisa.

Pendrive contra pornografia (Foto: Divulgação)Pendrive contra pornografia (Foto: Divulgação)

Pensando nisto, a Paraben desenvolveu um pendrive à prova de pornografia, o Porn Detection USB Stick. Seu funcionamento é bem simples: em uma varredura semelhante a de um anti-vírus, o flash drive analisa todos os nomes de arquivos de foto e vídeo, mesmo aqueles com extensões inusitadas, e avalia a presença de material pornográfico. Ao final da análise, dá opções ao usuário do que fazer com os arquivos.

Dependendo de ambiente em que você trabalha, armazenar conteúdo pornográfico pode ser bastante arriscado. Seu chefe pode facilmente rastrear os arquivos no seu computador com esse gadget. Mesmo que a empresa não lide com segurança e ter pornografia não seja considerado um crime, convenhamos que não cai muito bem guardar fotos daquela bela Playmate em computadores empresariais.

Mesmo fora de ambientes de trabalho, o usuário desse pendrive pode se livrar de situações embaraçosas ao plugar o dispositivo em computadores que também são utilizados por outras pessoas. Outro ponto positivo, bastante pertinente por sinal, é usá-lo como ferramenta para ajudar a minimizar o vício sexual.

Independente do uso, o Porn Detection USB Stick da Paraben é um produto que pode ser útil a certos nichos de consumidores. O pendrive já está sendo vendido por US$ 100.

Via OhGizmo!

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Hugo Martins Jandira, SP Mon, 11 Apr 2011 13:50:16

    Oxe, e se o vídeo ou imagem ter um nome diferente ? Tipo: 001 . Não rastreia ? Tô salvo o/ kkkkkkkkk

  • Rafael Louzada São Paulo, SP Mon, 11 Apr 2011 12:20:05

    Pode ter certeza que a invenção é para aqueles chefes coxa, ou aqueles chefes metidos a intelectual que na verdade gostam de gratinar o redondo!!!!


TechTudo.com.br © Copyright 2010-2012 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade