TechTudo

13/06/2011 20h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Panasonic Lumix GF3, uma câmera compacta com 12.1 megapixel e lente intercambiável

Marcell Almeida Para o TechTudo

Com um design mais arrojado, e detalhes arredondados, a Panasonic Lumix GF3 é anunciada em menos de um ano após a introdução da GF2. A GF3 incorpora algumas atualizações no interior e no exterior da câmera, e ela é mais compacta e leve que o modelo anterior.

O novo modelo teve cerca de 16% do seu peso e tamanho reduzido, e a Panasonic diz que essa redução só foi possível por causa da lente que foi redesenhada. Além dos cantos arredondados, a GF3 ganhou um corpo de alumínio e flash retrátil na parte de cima da câmera.

Panasonic Lumix GF3 (Foto: Divulgação)Panasonic Lumix GF3 (Foto: Divulgação)

A Lumix GF3 possui 12.1 megapixels e o mesmo processador Venus Engine FHD do seu antecessor. Esta câmera também terá um touchscreen de 3.0 polegadas. Com isso, um leque de opções de gestos podem ser feitos, incluindo personalização dos ícones, e tudo que você precisará fazer é arrastar e soltar, semelhante aos smartphones com Android e iOS.

No painel traseiro, um novo recurso foi adicionado. Com esse novo modelo será possível fazer uma focagem manual de até 4x, e você poderá ampliar a área de foco na tela para ajudar a afinar a nitidez.

A GF3 vai gravar vídeo em 1080 HD em AVCHD como seus antecessores da série GF. A câmera possui recursos de processamento inteligente de controle D-Range e Intelligent Resolution, colocando um maior controle na ponta dos dedos do usuário em relação a nitidez.

A Panasonic LUMIX GF3 estará disponível para venda em julho, nas cores preta, branco, vermelho e marrom. O kit com uma lente de 14mm será vendido por US$ 699, enquanto o kit com uma lente de 14-42mm estará custando US$599.

Via: Slash Gear

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade