TechTudo

15/09/2011 13h28 - Atualizado em 15/09/2011 14h38

LG apresenta o Shuriken Eighteen, Ultrabook de 13.3 polegadas

Eduardo Moreira Para o TechTudo

A LG é a mais recente fabricante do setor de computadores que apresenta a sua proposta de ultrabooks. Nesta semana, a LG está apresentando de forma oficial o Shuriken Eighteen Ultrabook, um modelo fino e leve, com o processador Intel Ivy Bridge.

Shuriken Eighteen Ultrabook, da LG. (Foto: Divulgação)Shuriken Eighteen Ultrabook, da LG. (Foto: Tecfresh)

Quando o modelo chegar ao mercado, vai competir com os ultrabooks que serão lançados pela Acer, Asus, Lenovo e Toshiba. Os sites Netbook News e NewGadgets tiveram a chance de testar o LG Shuriken Eighteen durante o Intel Developer Forum em São Francisco, Estados Unidos.

O computador tem uma tela de 13,3 polegadas, amplo teclado com teclas em estilo chiclet, um touchpad de grande porte (com um botão de mouse separado, o que o diferencia da maioria dos ultrabooks) e uma carcaça bem atraente, em tom black piano, que, apesar de elegante, é um atrativo certo para as marcas dos dedos não apenas na tampa, mas também na área de descanso das mãos.

O LG Shuriken Eighteen possui uma moldura muito fina ao redor da tela, sendo considerado um dos mais compactos ultrabooks com tela de 13,3 polegadas. O modelo da LG é mais uma das promessas da indústria de tecnologia para reinventar o mundo da computação móvel. Com os netbooks saindo de cena para dar lugar aos tablets, os ultrabooks prometem conquistar muitos usuários que precisam da produtividade oferecida pelo teclado físico, além da mobilidade, que se torna cada vez mais importante entre os usuários de tecnologia.

A LG não se pronunciou sobre a data de lançamento do Shuriken Eighteen, mas por contar com um processador Ivy Bridge, a tendência é que ele seja lançado no começo de 2012. Abaixo, veja vídeo demonstrativo do produto.

Via: TechFresh

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade