TechTudo

04/11/2011 10h27 - Atualizado em 04/11/2011 10h27

Motorola apresenta o RAZR no Brasil

André Fogaça Para o TechTudo

Conforme anunciamos ontem, a Motorola volta a lançar um celular da linha RAZR, só que agora o aparelho é um parrudo smartphone com Android, assim como o Milestone 3 e o Atrix. Porém a semelhança entre os três modelos da Motorola fica mesmo no sistema operacional, já que o novo RAZR é muito mais fino, leve e ainda conta com um processador mais rápido. O TechTudo esteve presente no evento de lançamento e conta todas as novidades.

Motorola RAZR (Foto: Reprodução)Motorola RAZR (Foto: Reprodução)

Se você já usa celular a algum tempo, deve ter esbarrado por algum canto com um V3 ou qualquer outro da linha RAZR da Motorola. Estes celulares tinham como chamariz sua extrema finura e leveza quando comparados com concorrentes. A linha nasceu em 2004 com o V3 aqui no Brasil e o nome RAZR lá fora, e não ganhou muitas novidades nos últimos anos com exceção do V8 e V9. Porém estes são apenas celulares simples.

Diferentemente dos seus antecessores, que apelavam apenas para a finura (o RAZR tem 7,1 mm de espessura), este também conta com um case bastante resistente. A parte externa traseira é feita de Kevlar, um material usado em coletes à prova de balas e consegue ser quatro vezes mais resistente do que o alumínio. A parte frontal, a tela é feita com o vidro especial Gorilla Glass, que é super resistente.

Por dentro o novo Motorola RAZR conta com 1 GB de memória RAM e um processador com dois núcleos rodando a 1.2 GHz, além de vir com a versão mais recente do Android, o 2.3.5 e 16 GB de memória interna disponível para o usuário. Na parte de software, ele conta com uma versão similar do Motoblur existente no Milestone 3, mas não há de fato este serviço no RAZR, e a possibilidade acessar os dados de um computador com um aplicativo chamado MotoCast, que permite o acesso remoto de fotos, vídeos e músicas que estão em seu computador. É na verdade um serviço de nuvem que permite que você ouça as músicas que estão no computador, mesmo que este esteja do outro lado do mundo. Assim como o recente Milestone 3, o RAZR conta com câmera de 8 megapixels na parte traseira, que também filma em Full HD e há outra para chamadas de vídeo na frente do aparelho, com resolução de 1,3 megapixels.

Motorola RAZR (Foto: Reprodução)Motorola RAZR (Foto: Reprodução)

A tela tem 4,3 polegadas, resolução nativa de 540 x 960 pixels (qHD, a mesma que está no Atrix e Milestone 3) e conta com iluminação Super AMOLED que é feita pela concorrente Samsung. Se você já tiver o Lapdock, ou quer uma experiência mais similar a um computador, este modelo – assim como o Atrix – consegue se conectar com o acessório da Motorola. Outros acessórios de outros modelos também se encaixam no RAZR, como o dock com porta HDMI e o teclado bluetooth da empresa.

Todos estes recursos são alimentados por uma bateria, não removível, de 1800mAh, o que garante quase que 13 horas seguidas de conversa em 3G e a durabilidade padrão de smartphones parrudos.

Mesmo com a versão 2.3.5 do Android, a Motorola garantiu que os usuários receberão a versão 4.0 Ice Cream Sandwich já no próximo ano. O RAZR será lançado no Brasil no dia 16 de novembro com o valor sugerido de R$ 1.999,00 sem nenhum contrato com operadora.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Cesar Maciel
    2011-11-09T07:50:18

    Caraca! Basta sair 1 notícia de smartphone q já começa a discussão entre iPhone e android! Q saco! Isso é q nem time de futebol: cada 1 tem seus motivos p/ gostar de 1 ou de outro! Eu tenho os 2 (iPhone e GS2) e gosto dos 2. Cada qual tem suas vantagens. No dia-a-dia uso o GS2. Em viagens internacionais uso o iPhone (em NYC há vários aplicativos para iPhone - q não tem para android - q facilitam o dia-a-dia na Big Apple). Chega dessa discussão imbecil! Qto ao RAZR parece ter o mesmo hardware do GS2. A vantagem será se as atualizações sairem + rapidamente, vez que a Google comprou a Moto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Souza
    2011-11-07T14:40:52

    Quem fabrica as peças do iPhone é a SAMSUNG, e eu sempre tive dispositivos da Samsung e são incríveis. São duráveis, ótima bateria. Meu sobrinho tem um Motorola Milestone 2 e é maravilhoso e a bateria dura igual ao Samsung. Mas, ele controla bem o que pode deixar aberto ou não. Tudo depende do uso, pois estes novos aparelhos são cheios de multimídia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wvfonseca
    2011-11-06T00:27:04

    O grande problema da Motorola é apenas um. Chama-se BATERIA! A partir do momento que eles dominarem a eficiência da BATERIA, quem sabe eles possam sonhar em ganhar mercado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Larissa Pessoa
    2011-11-05T17:11:38

    lixo nada,acontece que as pessoas querem aparencia,e isso a apple tem

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Lucca
    2011-11-05T16:45:53

    motorola, samsung, android tudo lixo, iphone é iphone o resto é xing ling

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade