TechTudo

20/02/2012 19h30 - Atualizado em 20/08/2013 12h41

VLC 2.0 disponível para download

Rafael Silva Do Tecnoblog

A VideoLan, criadora do VLC, liberou no final de semana a versão final do seu conhecido player multimídia. Sob o codinome Twoflower, o VLC 2.0 chega trazendo algumas novas funcionalidades já mostradas nos seus Release Candidates no passado. Mas algumas são realmente novidades.

VLC 2.0 no Mac (Foto: Reprodução)VLC 2.0 no Mac (Foto: Reprodução)

O primeiro item que será notado no momento da instalação é o novo design, ao menos no Mac OS X. No Windows ele já tinha há algum tempo a interface que foi portada para o sistema da Apple. Seguindo dele, a rapidez para reprodução de vídeo deve ser o segundo notório item, já que agora a decodificação de vídeos em alguns codecs ganhou suporte à arquitetura multi-core dos processadores.

Outro item importante é o suporte a novos codecs para quem é profissional de vídeo, como editores e cineastas. O VLC ganhou suporte às tecnologias ProRes 422, AVC/Intra e 4444, usadas por eles. Além disso, no Linux, ele também ganhou suporte para cartões SDI e HD-SDI e em todas as versões também foi incluído um suporte experimental para playback de discos Blu-ray.

A lista completa de novidades em todos os sistemas está disponível na página de download. Essa página, aliás, também cita que as versões para Android e iOS ganharam novidades de áudio, mas não há sinal delas nas respectivas lojas de aplicativos ainda.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade