15/02/2015 07h30 - Atualizado em 15/02/2015 07h30

Apps para iOS: Whoscall, Double Selfie e outros destaques da semana

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A lista de aplicativos para iOS dessa semana traz programas para bem diferentes e interessantes. Tem o conhecido Reclame Aqui, uma ótima opção para quem quer denunciar lojas ou resolver problemas com a compra de produtos ou serviços (e até serviços públicos). Já para os que desejam identificar ligações de números desconhecidos antes de atender o celular, o Whoscall serve perfeitamente. Por fim, quem quer guardar um momento e está na dúvida entre foto ou vídeo, pode usar o Nutshell Camera. Confira esses e outros apps da lista para saber mais detalhes sobre cada um deles. 

Aplicativos essenciais para novos usuários do iPhone e iPad

- RECLAME AQUI (GRÁTIS)

Reclame e resolva seu problema (Foto: Divulgação/AppStore)Reclame e resolva seu problema (Foto: Divulgação/AppStore)

Reclamar pode ser a solução! O app do famoso site de reclamações permite que o usuário possa fazer reclamações sobre um atendimento ou compra de produtos e serviços do qual está insatisfeito. Mas ele não se resume a apenas reclamações. Com o programa, é possível trocar mensagens com o estabelecimento, avaliar como foi o atendimento, compartilhar a experiência com outros consumidores e pesquisar a reputação de mais de 70 mil empresas.

Download do Reclame Aqui | iOS 7.1+

- WHOSCALL (GRÁTIS)

Identifique ligações desconhecidas antes de atender com Whoscall (Foto: Divulgação/AppStore)Identifique ligações desconhecidas antes de atender com Whoscall (Foto: Divulgação/AppStore)

Com esse app você pode identificar ligações de números desconhecidos antes de atender o celular. Para isso, ele utiliza um enorme banco de dados, que é obtido de fontes públicas e buscas na web. Nele você pode bloquear chamadas ou SMS e ainda excluir um número da lista quando preferir. Ele também oferece histórico de chamadas recebidas, efetuadas, perdidas, SMS para números desconhecidos e lista de contatos do celular. É possível acessar a duração, dia e horário da ligação, além de chamar, enviar mensagem de texto, bloquear, adicionar aos números úteis (pasta dentro do app), salvar na lista telefônica, adicionar nota, resultados de busca na web e excluir histórico de números.

Download do Whoscall | iOS 7.0+

- NUTSHELL CAMERA (GRÁTIS)

Transforme fotos em vídeos com mensagens usando o Nutshell (Foto: Divulgação/AppStore)Transforme fotos em vídeos com mensagens usando o Nutshell (Foto: Divulgação/AppStore)

O app transforma fotos sequenciais em vídeos com mensagens de forma bem legal e sem exigir muito conhecimento do usuário. Com ele, você simplesmente captura três fotos, adiciona texto nelas e escolhe algumas animações. Depois, o programa transforma seu momento em um pequeno vídeo que pode ser salvo e compartilhado no Twitter, Facebook, Instagram, WhatsApp, SMS ou e-mail.

Download do Nutshell Camera | iOS 8.0+

- AM I GOING DOWN? (U$$ 0.99)

Descubra o risco do seu voo com o Am I Going Down? (Foto: Divulgação/AppStore)Descubra o risco do seu voo com o Am I Going Down?? (Foto: Divulgação/AppStore)

Ficou com medo de viajar de avião depois dos recentes acidentes? Com esse app, você pode ver informações e avaliar o risco do seu voo cair. Nele, você seleciona o local de origem e destino e depois a empresa aérea. Nessas três opções, é exibida a cor que determina o risco. No final, o programa pega os detalhes de sua viagem, calcula a segurança total do vôo e exibe a cor do risco predominante. Apesar do cálculo, isso não significa que seu voo irá simplesmente dar errado. A informação do programa é apenas uma referência de possíveis problemas, não uma certeza do desastre. Por isso, não leve tudo tão a sério.

Download do Am I Going Down? |  iOS 7.0+

- DOUBLE SELFIE (GRÁTIS)

Faça selfie e registre o local com o Double Selfie (Foto: Divulgação/AppStore)Faça selfie e registre o local com o Double Selfie (Foto: Divulgação/AppStore)

Com o Double Selfie você tira fotos simultâneas usando a câmera traseira e dianteira para formar uma única imagem. A câmera frontal captura uma selfie, e a traseira preenche a mesma foto mostrando o lugar que deseja registrar. O app consegue realizar a tarefa de forma simples e intuitiva, permitindo ainda gerir o tamanho e a posição do retrato. Depois de pronto, você pode salvar e compartilhar suas expressões nas redes sociais, como Tinder, Facebook, Instagram e até mesmo em mensageiros como o WhatsApp e o Viber.

Download do Double Selfie | iOS 7.0+

Até a próxima semana!

Como transferir dados de um iPhone 4 para o 5? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares