05/02/2015 11h00 - Atualizado em 05/02/2015 11h00

Dying Light: confira os primeiros Easter Eggs divertidos do jogo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Dying Light foi lançado há poucos dias e esse tempo nas mãos dos jogadores já foi suficiente para que vários segredos fossem encontrados. Chamados de “Easter Eggs”, eles são pequenos detalhes deixados pelos desenvolvedores para que usuários se divirtam caçando. Confira alguns dos primeiros já encontrados.

Dying Light é cancelado no PS3 e Xbox 360 só chegará ao PS4, Xbox One e PC

Mundo de Super Mario Bros. pode ser encontrado em chaminé de Dying Light (Foto: Reprodução/YouTube)Mundo de Super Mario Bros. pode ser encontrado em chaminé de Dying Light (Foto: Reprodução/YouTube)

Bem-vindo ao Reino dos Cogumelos

Em Old Town ao subir na casa que fica no extremo sudoeste, é possível encontrar um estranho cano verde saindo de uma chaminé. Caso você pule nesse cano e fique abaixado por alguns instantes, ele misteriosamente se abrirá, permitindo que você entre nele como se fosse um portal para algum lugar.

Após atravessar o cano você estará em uma reprodução 3D da primeira fase do jogo Super Mario Bros., utilizando porém todos os elementos gráficos de Dying Light. Tome cuidado para não cair para os lados, pois o percurso é bastante estreito, e fique atento aos inimigos pelo caminho.


Padaria Left 4 Bread

O primeiro Easter Egg encontrado por jogadores foi uma placa que tira um sarro com um dos concorrentes, o jogo de zumbis Left 4 Dead, cuja tradução literal do título seria algo como “Deixados para os mortos”. Um usuário postou a foto de um cartaz de uma padaria em Dying Light chamada “Left 4 Bread”, nome que em português seria algo como “Deixados para os pães”. Há até mesmo 4 pedaços de pão para simbolizar os 4 jogadores de Left 4 Dead.

Padaria Left 4 Bread tira um sarro com o jogo Left 4 Dead (Foto: Hardcore Gamer)Padaria Left 4 Bread tira um sarro com o jogo Left 4 Dead (Foto: Hardcore Gamer)

Loot Cave

Nem o recente jogo Destiny escapou de levar uma piada pra casa em Dying Light. Uma certa caverna em Destiny ficou conhecida como “Loot Cave”, por ser um ponto perfeito para ficar matando inimigos repetida e sistematicamente para assim ganhar os itens que eles deixavam para trás, o “Loot”.

Em Dying Light, na parte nordeste do mapa, próximo à parte segura das docas, há uma passagem de água que você pode subir com um pulo. Ao chegar numa parte bloqueada por madeira, é possível então mergulhar por baixo dela e alcançar uma caverna escondida do outro lado.

Nesta caverna você receberá a mensagem “Seu destino é construir sua lenda (e pegar loot)”, em seguida sendo atacado por vários zumbis sem parar. Caso você os vença, surge a mensagem “Chega! Atualização 1.02 ativada. Melhor fazer umas missões”, referente à atualização 1.02 de Destiny que consertava a caverna.

Caverna em Dying Light faz piada com Loot Cave do jogo Destiny (Foto: IGN)Caverna em Dying Light faz piada com Loot Cave do jogo Destiny (Foto: IGN)

Espada EXPcalibur

Uma paródia da lendária espada Excalibur, a EXPcalibur (EXP de pontos de experiência) é um artefato que surge aleatoriamente em containers, mas que também pode ser encontrada em um ponto específico do jogo, no canto sudeste do mapa, em um grande lago. É possível ver uma ilha isolada no meio do lago, a qual demora muito tempo para alcançar nadando.

Uma vez lá você verá EXPcalibur cravada em uma pedra com uma mensagem “This EXPcalibur belongs to me” (Esta EXPcalibur pertence a mim). Mantenha o X / Quadrado pressionado e seu personagem a tentará remover, mas demorará bastante. Após removê-la o corpo entrará em chamas e você terá uma poderosíssima arma… a qual infelizmente quebra muito fácil e não pode ser reparada.

Espada EXPcalibur repousa em uma pedra como na lenda. Exceto pelos zumbis, é claro (Foto: ENTweak)Espada EXPcalibur repousa em uma pedra como na lenda. Exceto pelos zumbis, é claro (Foto: ENTweak)

Qual é seu jogo favorito com zumbis? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Snake Plisken
    2015-02-05T14:48:36

    Tirando sarro de Left 4 Dead mas esse Dying Light não chega nem aos pés do game que praticamente inaugurou a categoria multiplayer co-op na web. Quem jogou L4D sabe! Bons tempos!

  • Snake Plisken
    2015-02-05T14:50:06  

    Geralmente jogo que tem easter egg peca em conteúdo, aí precisam compensar com essas porcarias....

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-02-05T14:50:06  

      to jogando no ps4 e, camarada, esse jogo não peca em nada! Um dos melhores jogos de zumbi de todos os tempos.

    recentes

    populares

    • Snake Plisken
      2015-02-05T14:50:06  

      provavelmente ta falando sem ter conhecimento nenhum sobre o DL