09/02/2015 15h01 - Atualizado em 09/02/2015 15h01

Evolve: saiba o que esperar do aguardado game multiplayer

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Evolve é um dos games mais aguardados de um 2015 que promete ser recheado de lançamentos super atrativos para os gamers. E o grande motivo para isso é o fato de contar com uma jogabilidade muito diferente. Disponível a partir desta terça-feira (10), para PC, PlayStation 4 e Xbox One, ele promete ser um multiplayer aterrorizante.

Evolve e The Legend of Zelda 3D: veja os lançamentos da semana

Evolve terá caçadores contra monstros (Foto: Divulgação)Evolve terá caçadores contra monstros (Foto: Divulgação)

Evolve foi anunciado em janeiro de 2014. O jogo trará a mesma fórmula de sucesso de Left 4 Dead, e mesclará multiplayer online competitivo e cooperativo. Desenvolvido pela 2K, ele tem um sistema de jogo que coloca os gamers nos papeis tanto de heróis como dos vilões, em batalhas emocionantes com belos gráficos.

Quatro contra um

Evolve tem a premissa de um ser game para se disputar partidas com muita gente. O usuário pode fazer parte de um grupo de quatro pessoas ou jogar contra um grupo de quatro pessoas. São diversos mapas e tipos de personagens disponíveis. O jogo teve grande sucesso em sua fase de testes, sendo eleito o melhor da E3 2014.

Caçadores

Esta nova jogabilidade é grande atrativo. E tudo começa com os caçadores, que formam o grupo de quatro pessoas, que podem ser amigos ou não. Existem quatro classes deste tipo de personagem, cada uma com habilidades diferentes: “assault”, “trapper”, “medic” e “support”. Cada jogador vai escolher a sua na hora de enfrentar um monstro.

Grupos de quatro caçadores terão que derrotar um monstro (Foto: Divulgação)Grupos de quatro caçadores terão que derrotar um monstro (Foto: Divulgação)

É como um game de RPG, em que o gamer tem que montar o time mais adequado para cada uma das situações. Isso vai permitir uma série de possibilidades. Além disso, como existem vários cenários, em cada um deles haverá elementos que podem ajudar o time, como locais para se esconder e itens para serem coletados.

Monstros

Se de um lado há quatro pessoas lutando para acabar com um monstro, do outro, há uma pessoa controlando esta besta. O game não é o tradicional co-op em que todos lutam contra um NPC. Nele, o adversário também é humano, o que pode tornar tudo, claro, muito mais difícil.

Monstros terão super poderes para derrotar humanos (Foto: Divulgação)Monstros terão super poderes para derrotar humanos (Foto: Divulgação)

Até o momento, foram divulgados quatro monstros, mas a tendência é de que saiam mais via DLC. Wraith, que sequestra seus amigos, Kraken, o mais poderoso, Goliath, cuspidor de fogo, e Behemoth, ainda sem muitos detalhes revelados. O gamer poderá escolher qualquer um deles para enfrentar, sozinho, os grupos de quatro jogadores.

Modos de jogo

O game pode parecer repetitivo, mas não é. Ele tem vários modos diferentes que podem ser bem divertidos. São eles: “Hunt”, onde os usuários têm que matar o monstro antes de ele chegar a um determinado local do mapa, “Nest”, onde o monstro tem que proteger os seis ovos seus antes de os caçadores os quebrarem, “Rescue”, em que os caçadores têm que salvar reféns, e “Defend”, em que o monstro tenta destruir uma aldeia.

Single player

Apesar de ter sido feito, obviamente, pensando no multiplayer, Evolve não deixa de lado os jogadores que querem jogar sozinhos. O modo “Quick Play” permite que NPCs com inteligência artificial substituam os jogadores e, assim, uma pessoa possa se divertir, e participar das lutas, mesmo sem estar conectado com seus amigos.

Enredo

O jogo se passa no planeta de Shear, para onde humanos se mudaram num futuro bem distante. As colônias, porém, são atacadas por monstros alienígenas e heróis têm que se apresentar para salvá-las. O comandante William Cabot sai da aposentadoria, evacua todas elas e cria um grupo de caçadores para eliminar as criaturas maléficas.


Evolve fará jus ao legado de Left 4 Dead? Comente no Fórum do Techtudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares