23/03/2015 09h00 - Atualizado em 23/03/2015 09h13

Digimon: conheça ou relembre os melhores jogos da série de monstrinhos

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Digimon, além de um desenho animado de sucesso, é também uma série de jogos para diversos consoles e portáteis. Desde a década de 90, os games com os monstrinhos digitais são lançados, para a alegria de seus fãs. Confira a lista abaixo para relembrar ou conhecer os melhores títulos.

Leia o review completo de Digimon All-Star Rumble

Conheça os jogos da série Digimon (Foto: Divulgação)Conheça os jogos da série Digimon (Foto: Divulgação)

Digimon World

Digimon World foi lançado em 1999, no Japão, para o PSOne. No ano seguinte, chegou ao Ocidente, seguindo o sucesso do desenho animado, e é até hoje lembrado como o melhor jogo da série já lançado.

Digimon World 2 fez parte da série de sucesso (Foto: Divulgação)Digimon World 2 fez parte da série de sucesso (Foto: Divulgação)

Nele, os jogadores fazem o básico do básico: criar seus Digimons e evoluir suas criações a formas mais poderosas para lutar contra inimigos e chefões. Para a época, os gráficos eram muito bonitos e o game era bem complexo, graças a um sistema de evolução dos bichinhos, que não era nada prático, mas muito recompensador. O sucesso foi tanto que ele rendeu três sequências, mas nunca tão boas quanto o original.

Digimon Digital Card Battle

Como o nome denuncia, Digimon Digital Card Battle era um jogo de cartas com os personagens e monstrinhos da série. O que importava era construir o seu baralho para duelar e conquistar evoluções ao longo do caminho.

Digimon Digital Card Battle era um game de cartas (Foto: Divulgação)Digimon Digital Card Battle era um game de cartas (Foto: Divulgação)

O game saiu em 2000 no Japão e em 2001 no ocidente, também para PSOne. No início da aventura, o jogador escolhe um Digimon para ser seu parceiro, e ele lhe concede as cartas para que você possa usar nos embates. Com jogabilidade simples, ele é lembrado pela diversão extrema.

Digimon Rumble Arena

Também conhecido como Digimon Battle Arena, este é um jogo de luta com os personagens da série, lançado originalmente em 2001 no Japão e 2002 no ocidente, também no PSOne. Ele misturava Digimons de diversas temporadas, mas aproveitando a, até então, estreia de Digimon Tamers na TV.

Digimon Rumble Arena era um jogo de luta (Foto: Divulgação)Digimon Rumble Arena era um jogo de luta (Foto: Divulgação)

O game impressionava pela quantidade de personagens jogáveis: 24 no total, incluindo os secretos, já que apenas nove estavam disponíveis no início da aventura. Os golpes eram variados e era possível evoluir no meio da luta, com um efeito especial diferenciado e que dava mais emoção ao embate. Este é outro título que fez sucesso e ganhou sequências.

Digimon Re:Digitize

Digimon Re:Digitize é o game mais recente desta lista, lançado há pouco tempo no PSP e com uma nova edição no Nintendo 3DS – em 2012 e 2013, respectivamente. O jogo é um RPG com um protagonista inédito e que se passa no mundo digital e também no mundo real.

Digimon Re:Digitize foi RPG recente (Foto: Divulgação)Digimon Re:Digitize foi RPG recente (Foto: Divulgação)

Com batalhas épicas e muita investigação, o game é interessante o suficiente para apresentar a série a uma nova geração de jogadores. Infelizmente, ele ainda não saiu no Ocidente, e também não há confirmação de um lançamento futuro – por ora, os fãs terão de esperar um pouco mais para ver este título por aqui.

Digimon Masters

Digimon Masters é um MMO para Windows lançado em 2011 e totalmente inspirado na série de desenhos e mangás. O jogo mistura personagens e criaturas de todas as temporadas da saga, com possibilidade de combate, criação de monstrinhos, evolução e outros elementos em comum.

Digimon Masters foi um MMO de sucesso (Foto: Divulgação)Digimon Masters foi um MMO de sucesso (Foto: Divulgação)

Apesar de bem completo e divertido, o game tem um grave problema: ele depende muito de microtransações, pequenos pagamentos que os jogadores realizam com dinheiro real para obter benefícios. É possível jogar sem gastar nem um centavo, mas sua experiência pode ser prejudicada a longo prazo.

Digimon Battle Online

Digimon Battle Online é um outro MMO, um pouco menos popular que o anterior, que saiu em 2002 na Coreia do Sul e só chegou ao Ocidente em 2010. Apesar do atraso, o game obteve uma boa base de fãs e apresentava elementos interessantes.

Digimon Battle Online era outro no estilo MMO (Foto: Divulgação)Digimon Battle Online era outro no estilo MMO (Foto: Divulgação)

A diferença básica está na jogabilidade e nos gráficos. A visão é isométrica, como RPGs mais clássicos, e os personagens controlados são famosos. Os gráficos são um pouco mais simples, apesar do 3D básico, mas nada impressionante.

Digimon World DS

Digimon World DS, pelo nome, pode parecer com o jogo original de PSOne, mas só tem similaridades no nome e no estilo, que é do gênero de RPG. O game tem gráficos 2D e te coloca no papel de um treinador que deve usar os Digimons para combate.

Digimon World DS foi um RPG mais simples (Foto: Divulgação)Digimon World DS foi um RPG mais simples (Foto: Divulgação)

Ele se assemelha um pouco mais com Digimon Word 3 em relação ao enredo, mas tem elementos inéditos e funções nunca antes vistas na série, como a troca de criaturinhas entre jogadores, por meio de conexão Wi-Fi – e também similar a Pokémon, seu principal “concorrente”.

Digimon Racing

Digimon Racing é, basicamente, um clone de Mario Kart, o clássico do Super Nintendo. Este aqui saiu em 2004, para Game Boy Advance, e trazia personagens de várias temporadas. O conceito era um pouco surreal: poderosos Digimons competindo em uma corrida. Mas, ainda assim, era divertido.

Digimon Racing era de corrida de karts (Foto: Divulgação)Digimon Racing era de corrida de karts (Foto: Divulgação)

O game tinha muitas similaridades com o Mario Kart original, incluindo o estilo gráfico, com pistas bem “pixeladas” e itens usados contra os oponentes. O mais divertido é que era possível evoluir no meio da corrida e, assim, usar mais poderes para se beneficiar. 

Pokémon X & Y atenderam as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Riyuuji Teru
    2015-03-28T04:19:21

    Os Jogos do Wonderswan são os melhores u.u gosto dos de Playstation também.

  • Rodrigo Moreira
    2015-03-23T15:01:36

    bons tempos..No digimon world, ficava irritado quando meu digimon virava aquele Sukamon ou quando eu tentava fugir de um digimon e não conseguia.. o 2 eu joguei pouco (na época não era muito fã de rpg e esse estava muito rpg), o 3 também não joguei muito e o 4 jogava apenas com algum amigo, que tinha a opção de jogar com 2.. nostálgico!

  • Guilherme Santos
    2015-03-23T14:38:51

    Nossa cara que nostalgia,bons tempos de PS1,sempre jogava o Digimon World 3 e Digimon Rumble Arena.

  • Rodrigo Moreira
    2015-03-23T13:29:34

    meu, essa site da globo é um lixo pra comentar.. da até raiva