Roteador

14/04/2015 07h00 - Atualizado em 14/04/2015 07h00

Conheça os aparelhos que te ajudam a ter um bom desempenho nos estudos

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Se você precisa estudar e tem dificuldade, saiba que a tecnologia pode estar ao seu lado para ajudar a garantir um bom desempenho no estudos. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com sete aparelhos capazes de te ajudar na tarefa e auxiliar no seu aprendizado. Confira:

Novo drone Phantom tem duas versões e filma em 4K; conheça

Roteadores

Escolha modem e roteador juntos ou aparelhos diferentes (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)Escolha modem e roteador juntos ou aparelhos diferentes (Foto: Divulgação/Netgear )

Para garantir bons estudos com pesquisas na Internet, é essencial ter uma boa conexão de rede sem fio. Para isso, vale a pena investir em um roteador que apresente bom desempenho e não te deixe na mão na hora de se dedicar aos estudos.

Escolher o melhor modelo para sua casa é essencial, além de selecionar listas com os melhores roteadores da Cisco ou os mais rápidos do mercado. Em fevereiro deste ano, também chegou ao Brasil um modelo da TP-Link que promete alta velocidade e baixo preço

Computador portátil

dell-chromebox-novo-destaque (Foto: Dell Chromebox tem duas mais simples e outra focada em videoconferência (Foto: Anna Kellen/TechTudo))Dell Chromebox apresenta visual simples e pesa 530,7 g (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Na hora de garantir um bom rendimento nos estudos, quanto mais praticidade, melhor. Por isso, computadores portáteis podem ser grandes aliados na tarefa, já que permitem a facilidade de transporte do dispositivo para qualquer lugar.

Na categoria podem-se considerar notebooks, netbooks, ultrabooks e até mesmo os mais recentes computadores super portáteis, como o Dell Chromebox e o PC “de bolso” que roda Windows 8.1.

Qualidade do sono

Sense monitora o ambiente para te dar uma noite de sono tranquila (Foto:  Divulgação/Sense)Sense monitora o ambiente para te dar uma noite de sono tranquila (Foto: Divulgação/Sense)


Para conseguir ter um bom desempenho nos estudos, uma boa noite de sono é essencial, pois faz com que a gente fique mais bem disposto e aumenta nossa capacidade de concentração. Porém, quando estamos preocupados, inclusive com os estudos, muitas vezes não conseguimos relaxar e dormir.

Pensando nisso, incluímos nessa lista aparelhos que te ajudam a ter uma boa noite de sono. Listamos cinco gadgets que garantem uma noite mais tranquila e, consequentemente, um dia seguinte de bom rendimento nos estudos. Tem desde touca de monitoramento do sono até aparelhos que controlam a luz ambiente.

E-readers

Novo Kindle tem design leve e do tamanho de um livro de bolso  (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Novo Kindle tem design leve e do tamanho de um livro de bolso (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)


Mesmo que seus estudos não incluam pesquisas na Internet e seja com livros, existem aparelhos que podem te ajudar nessa função. Os e-readers, ou leitores de livros digitais, são ideais para serem levados para qualquer lugar e ocupam muito menos espaço que os livros tradicionais.

O TechTudo fez um comparativo para te ajudar a escolher o melhor modelo da categoria, entre o Kindle, o Lev e o Kobo. Confira, descubra qual tem o melhor custo-benefício e escolha o melhor para você.

Pote “smart”

KSafe tranca comidas e objetos e só libera quando usuário consegue cumprir alguma meta (Foto: Divulgação/Kickstarter) (Foto: KSafe tranca comidas e objetos e só libera quando usuário consegue cumprir alguma meta (Foto: Divulgação/Kickstarter))kSafe é um pote inteligente que só abre se você cumprir metas (Foto: Divulgação/Kickstarter)


Se você é daqueles que precisa de um incentivo extra na hora de focar nos estudos, conheça kSafe. O pote inteligente só abre depois que você cumpre uma meta previamente estabelecida e pode te ajudar a estudar.

Drones que entregam encomendas pode dar certo? Opine no Fórum do TechTudo

Se a TV for sua distração, por exemplo, guarde o controle remoto no aparelho e escolha a biblioteca como meta. Dessa forma, só depois que você fizer check-in lá, o controle poderá ser recuperado.

Lâmpada inteligente

Lâmpada inteligente possui sensores para se adaptar ao comportamento do usuário  (Foto: Reprodução/YouTube)Lâmpada inteligente possui sensores para se adaptar ao comportamento do usuário (Foto: Reprodução/YouTube)


Alba é uma lâmpada “smart” com sensor de movimento que se adapta ao ambiente e proporciona iluminação de acordo com as necessidades do usuário. Ela é equipada com sensores integrados que permitem manter um nível de iluminação constante, compensando, durante o dia, as variações de luz solar.

Ela pode te ajudar nos estudos porque possui um tipo de iluminação ideal para momentos que exigem mais concentração, emitindo luz branca. O modelo também ganha destaque por sua aprendizagem intuitiva, fazendo com que perceba as necessidades do usuário.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Leão
    2015-04-15T14:03:20

    q inútil isso....