Jogos de esporte

17/04/2015 07h30 - Atualizado em 17/04/2015 10h07

Fifa 15: confira os bugs mais estranhos e engraçados do jogo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fifa 15 é um jogo de muito sucesso em todo o mundo, mas que também acabou virando piada por conta de seus bugs, glitches e momentos fail. E o TechTudo separou 11 dos mais estranhos e engraçados erros deste tipo no game. A lista você vai ver abaixo. Confira!

Leia a análise completa de Fifa 15 no TechTudo

Fifa 15 tem glitches bem engraçados (Foto: Reprodução/YouTube)Fifa 15 tem glitches bem engraçados (Foto: Reprodução/YouTube)

"Conduta Antidesportiva"

Durante uma partida de Ultimate Team, Diego Costa acabou se revoltando contra o goleiro adversário. O atacante partiu para cima do guarda-redes, mas acabou levando a pior. Confira o vídeo:


"Todo mundo pro lado de lá…”

Como em uma espécie de micareta, todos os jogadores, dos dois times, comecem a sair de um lado para o outro, freneticamente, sem nenhum comando. A bola, então, fica com apenas um jogador, que chuta para o gol livre e marca.


Onde você vai, goleirão?

O relógio marca 90 minutos, seu time está vencendo e tem um tiro de meta a seu favor. Tudo tranquilo, não? A menos que seu goleiro decida ir correndo buscar a bola e fique travado na placa de publicidade. Tenso!


Carrinho de peixinho

Dois “bugs” em um só lance: o jogador vem correndo e tropeça no juiz, caindo feio no chão, com o rosto virado para o gramado – o que acontece até com certa frequência. Porém, o curioso é que, mesmo assim, ele consegue roubar a bola do rival com uma espécie de “carrinho de peixinho”.


Lembrando Fifas antigos

O velho macete de ficar na frente do goleiro na reposição de bola para tomá-la dele e sair chutando para o gol, de antigos Fifas, não funciona mais. No entanto, neste vídeo, de um jeito não tão intencional, acabou dando certo.


“É o amor…”

Este é um bug que acontece em Fifa, e pode acontecer em qualquer jogo de esporte com contato tão próximo dos atletas. Um jogador cai em cima do outro em uma dividida, e fica aquela posição pra lá de esquisita. Nessa, um dá um “cheiro no cangote” do outro.


Tecnologia da linha do gol

Este é um erro que tem diversas ocorrências. A tecnologia da linha do gol, utilizada para se verificar se uma bola duvidosa entrou, de fato, é uma grande invenção do futebol, que foi levada para o Fifa 15. Mas no game até ela falha…


A Lenda do Jogador Sem Cabeça

Se houve um cavaleiro sem cabeça no filme, por que não um jogador sem cabeça em Fifa 15? Este vídeo mostra que isso pode acontecer, e também há mais registros deste glitch, que é tosco, mas engraçado.


Lateral sem bola

Saiu a bola pela linha lateral, o jogador vai se posicionar para fazer a cobrança e repor a bola em jogo quando, de repente… Ela cai. E logo depois ele bate o lateral sem ter feito o movimento de se abaixar para pegá-la. A bola surge como mágica nas suas mãos.


Jogador voador

A emoção de marcar um gol é tanta que este jogador resolve sair voando na hora de comemorar. Na verdade, ele ia correr, mas tropeçou num rival e “voou” neste glitch bizarro registrado no YouTube.


Transmissão: mais de perto impossível

A tecnologia de captura de imagens de jogos de futebol para transmissões ao vivo está cada vez melhor e no Fifa 15 isso é mostrado. Há vários cinegrafistas espalhados pelo estádio. Mas neste glitch, um deles entra em campo e fica lá, filmando o jogo e andando por dentro de onde os jogadores estão atuando.

Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Pestana
    2015-06-13T11:44:41

    eu tbm tive um bug a bola do jogo fica envisivel

  • Mauricio
    2015-06-10T17:30:58

    SÓ VI UMA PÁGINA DO SITE DA GLOBO QUERENDO ACHAR UMA FORMA PARA DIVULGAÇÃO DO HOMOSEXUALISMO, RIDICULOS.

  • Davi Reis
    2015-04-18T08:32:11  

    FIFA melhoro, mas futebol eu jogo com PES

    recentes

    populares

    • Davi Reis
      2015-04-18T08:32:11  

      pes é um lixo

    recentes

    populares

    • Davi Reis
      2015-04-18T08:32:11  

      pes dentro do campo mt melhor q fifa

  • Juca Cocalitro
    2015-05-27T19:18:36

    Só sei que o torneio do fifa 14 abre daki 11 dias... esperando

  • Snake Plisken
    2015-04-20T15:09:32

    O do carrinho de peixinho não é bug, o jogador tropeçou e caiu...não vi nada demais...

  • Cristiano Alencar
    2015-04-17T19:38:21  

    tem corinthians heheheheh

    recentes

    populares

    • Cristiano Alencar
      2015-04-17T19:38:21  

      Sheik beijoqueiro ta em todas.

    recentes

    populares

    • Cristiano Alencar
      2015-04-17T19:38:21  

      rogerio ceni e richarlysson

  • Marcos Rossi
    2015-04-18T09:58:21  

    é o amor, é comum entre as gayvotas,principalmente o sheik selinho

    recentes

    populares

    • Marcos Rossi
      2015-04-18T09:58:21  

      formado no tricolor kkkkkkk

  • Márcio Araújo
    2015-04-18T01:11:44

    ATÉ NO FIFA E NO PES, JÁ OBSERVARAM QUE TAMBÉM É UTILIZADO O MÉTODO MULAMBO DO "ROUBADO É MAIS GOSTOSO"... INCRÍVEL...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Eduardo Santos
    2015-04-17T19:44:53

    Muitos desses bugs são na versão demo, todo ano quando lança a demo é assim, alguns são ridiculos, outros nem da para dizer que é bug, parece que é só os jogadores se chocando, coisa que acontece, único bug estranho que aconteceu comigo foi no 14, o cara foi bater o lateral e trombou em outro, depois disso ele ficou correndo de um lado para o outro e não batia o lateral, tive de sair do jogo kkkkkkkkkkkkk!

  • Eduardo Santos
    2015-04-17T19:32:47

    Diaby, bem vindo ao Sheik FC ! Vai curintia ...

  • Marco Tavares
    2015-04-17T19:29:53

    o melhor foi o cameraman transmitindo de dentro de campo.

  • Hiago Dalmolin
    2015-04-17T18:55:25

    Não considero o "Carrinho de Peixinho" um bug... Na verdade achei bem coerente, só faltava a bola passar no meio da cabeça do cara que, aliás, não tropeçou no juiz e sim num companheiro de time, techtudo.

  • Lucas Cunha
    2015-04-17T17:59:00

    Havia um bug nos FIFA do PS2 onde a CPU fazia uma substituição e logo na saída de bola seguinte, a CPU trocava o jogador q tinha acabado de entrar por outro, ás vezes acontecia isso usando as 3 alterações...

  • Lucas Souza
    2015-04-17T16:22:30  

    Continua sendo melhor que PES.

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2015-04-17T16:22:30  

      A matéria é sobre bugs engraçados no Fifa15, assim como já saiu sobre GTA5, nada de mais, só divertido.. não está citando que o jogo é problemático ou outra coisa, bugs todo jogo tem.. não vem ao caso defender sua preferência com sua opinião entre dois games, se é feliz com seu jogo, continue com ele, não precisa tentar convencer de que o que vc gosta é melhor.

  • Alberto Lanzarin
    2015-04-17T17:25:13

    na minha opinião a metade desses bugs foram colocados de propósito, porque essas empresas devem ser profissionais então porque comercializar jogos bugados kkkkkkk

  • Luciano Carvalho
    2015-04-17T16:40:20

    pra quem jogou Ronaldinho Soccer 97 hoje estamos no ápice

  • Danilo
    2015-04-17T16:37:27

    Bug que dar a saida,correr direto pro gol adversário e ninguém conseguir te pegar. bug é nos 35 do segundo tempo o cara pegar o Messi ou o Cristiano Ronaldo e deixar pra trás seu time inteiro..

  • Leeh Barbosa
    2015-04-17T13:28:51  

    aonde o jogador tropeçou no juiz?, os cara faz matéria sem nem ver os conteúdos, techbost4

    recentes

    populares

    • Leeh Barbosa
      2015-04-17T13:28:51  

      Além de o cara ter tropeçado no jogador do próprio time dele e não no juiz. Isso pra mim não é bug. É uma coisa bizarra, mas que poderia de fatao acontecer na vida real

  • William Passos
    2015-04-17T13:32:10  

    esses erros deve ser de fifa de PC com MOD no video game nunca vi esses bugs que tanto falam.

    recentes

    populares

    • William Passos
      2015-04-17T13:32:10  

      claro vc nunca jogou direito

  • Tubarao
    2015-04-17T12:43:15

    não vejo a hora de sair o fifa 16, esse é pior fifa de todos os tempos, o mais bugiado de todos, que declínio na mecânica do jogo...

  • Eder Souza
    2015-04-17T13:03:16

    saudades do pes 13 porque pes 14 e pes 15 é um lixo, e o fifa nao fica atraz.

  • Eder Souza
    2015-04-17T13:02:16

    que lixo de jogo!

  • Alessandro Silva
    2015-04-17T12:58:40

    na minha opinião, fifa leva vantagem contra o PES, no quesito licenciamento de camisas, no fifa tem todas as camisas oficiais e originais, ao contrário do PES, essa parte é ridicula!! tira a alegria do jogo,mas, a jogabilidade, torcida e a narração do silvio luiz e comentários do mauro beting é show de bola!!

  • Roberto Ribeiro
    2015-04-17T12:34:52

    "Páia!"

  • Warlison Lima