Utilitários

20/04/2015 11h49 - Atualizado em 20/04/2015 12h06

Está difícil acordar? Veja os despertadores mais bizarros para Android

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Acordar cedo não é lá muito fácil, mas alguns aplicativos podem ajudar nessa missão. Tem opção que usa a iluminação do display, conecta com vídeos do YouTube, faz o usuário dar passos pela casa ou até registrar uma selfie para encerrar o alarme. Dessa forma, você pode levantar de forma mais divertida. Curioso? Então confira a lista com cinco opções gratuitas de despertadores excêntricos para Android.

Dubsmash, Moment Cam e mais apps para turbinar fotos e vídeos

1. Snap Me Up

O aplicativo pode ajudar muitos usuários que tem dificuldades para levantar da cama. Com ele, o alarme só pode ser encerrado quando um selfie com olhos abertos é registrada. Em cada novo alarme, é possível configurar o horário, cor de identificação, nome, música favorita para o toque, além de ativar ou desligar esse recurso de tirar fotos. O app ainda guarda suas fotos em uma galeria interna. O Snap Me Up está disponível para dispositivos Android.

Alarme pede para registrar um selfie antes de encerrar som (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Alarme pede para registrar um selfie antes de encerrar som (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2. Walk Me Up

Esse despertador é mais exigente do que muitos concorrentes. Isso porque ele estipula quantos passos o usuário tem que dar para acordar no horário certo: só dessa forma o alarme para de tocar. O interessante é que o usuário pode personalizar conforme o tamanho do ambiente, registrando um mínimo de 5 passos. O Walk Me Up utiliza os sensores do celular para saber quando o usuário começa a andar e está disponível gratuitamente para Android.

Despertador pede para usuário caminhar para desativar alarme (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Despertador pede para usuário caminhar para desativar alarme (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3. Easy Alarm YouTube

Quer acordar com suas músicas favoritas? Então o Easy Alarm pode ajudar de forma gratuita. O app permite sincronizar o toque com vídeos do YouTube de forma simples. Vale lembrar que é necessário ter uma conexão com Internet ativa no Android para o vídeo ser exibido. Basta adicionar as informações básicas como horários, dias da semana, título e escolher um dos vídeos do YouTube. Além disso, o usuário pode selecionar músicas e vídeos da galeria do celular e mais.

Despertador permite que usuário sincronize com vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Despertador permite que usuário sincronize com vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4. AlarmMon

O app AlarmMon é uma opção bem divertida para começar o dia. Nele, o usuário precisa interagir com personagens, para que o som personalizado do despertador seja encerrado. Dessa forma, fica mais fácil acordar pela manhã, ao invés de tocar na soneca diversas vezes. Basta selecionar um dos personagens, adicionar o horário e mais para iniciar o cadastro dos alarmes. O AlarmMon está disponível de forma gratuita para Android.

Realize funções com personagens animados nesse despertador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Realize funções com personagens animados nesse despertador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5. Glimmer

Quer tal acordar com um efeito luminoso? Essa é a proposta do despertador Glimmer. Para começar, adicione o horário, nome do alerta e cadastrar. O app funciona de uma forma diferente dos alarmes tradicionais e pode ser bem eficaz, principalmente para quem dorme em ambientes mais escuros. Ele simula um amanhecer usando a iluminação do display antes de começar a tocar o alarme sonoro. Dessa forma, o usuário é despertado de forma mais sutil. O Glimmer está disponível gratuitamente para Android.

Despertador usa efeitos de iluminação da tela para acordar usuário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Despertador usa efeitos de iluminação da tela para acordar usuário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Quer baixar apps gratuitos para Android? Veja no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Helem Maria
    2015-10-15T04:28:08

    Muito útil isso . Meus agradecimentos aos inventores