Internet

19/05/2015 08h00 - Atualizado em 19/05/2015 08h00

Bloqueado nas redes sociais? Veja como descobrir se isso aconteceu

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Ser bloqueado nas redes sociais não é o fim do mundo, mas deixa muita gente chateada. Além disso, as incertezas sobre a situação podem piorar as coisas. Confira dicas para descobrir quem te bloqueou e veja o que acontece em cada serviço como no Facebook, WhatsApp, Instagram, Skype e outros. 

Três dicas infalíveis para fugir de um amigo chato no Facebook

Descubra se você foi bloqueado nas redes sociais (Foto: Divulgação/iInterativa)Descubra se você foi bloqueado nas redes sociais com dicas simples (Foto: Divulgação/iInterativa)

Facebook

A partir do momento em que alguém te bloqueia no Facebook, essa pessoa não vai mais aparecer para você na busca do site. Então, uma das formas de identificar o que aconteceu é usar outro login (de um amigo) e procurar por ela – se encontrá-la ao usar outra conta, provavelmente você foi bloqueado.

Outra opção é jogar o nome da pessoa no Google e ver se aparece alguma ocorrência da página do perfil nos resultados de busca. Porém, é importante neste caso não estar com login ativo (logado) no Facebook para conseguir visualizar os resultados de busca do Google sem o filtro de bloqueio. 

Se sua dúvida é se alguém te exclui da rede de amigos (sem bloquear), a solução é usar um aplicativo que desempenhe o papel de investigador. Há vários para isso, como o Facewatcher e o Unfriend Notify para Facebook. Este segundo, mostrado na imagem abaixo, adiciona um campo chamado “Amigos perdidos” na sua página de amigos. Caso alguém o exclua, essa pessoa aparecerá na nova categoria.

Como descobrir quem te bloqueou o Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Como descobrir quem te bloqueou o Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

WhatsApp

Algumas pistas podem indicar que você foi bloqueado no WhatsApp. Se nenhuma mensagem que você envia para determinada pessoa aparece com o "duplo check", é sinal de que este destinatário não está recebendo suas mensagens. Para tirar a prova, você pode conferir adicionando essa pessoa a um grupo. Caso apareça a mensagem de erro, significa que o contato te bloqueou. Veja o passo a passo.

Método para descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Método para descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Twitter

Um jeito fácil de saber se alguém deixou de nos seguir no Twitter é usando o Does Follow. Basta digitar à esquerda o nome de usuário de quem você suspeita e o seu próprio nome de usuário no campo à direita. Se a resposta for “Sim”, a pessoa ainda te segue no microblog; se for “Não”, você foi excluído.

Does Follow mostra quem segue quem no Twitter (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Does Follow mostra quem segue quem no Twitter (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Instagram

Você reparou que seu número de seguidores no Instagram diminuiu mas não sabe quem deixou de te seguir? Basta instalar algum app que desvende isso, como é o caso do InstaFollow. Neste tutorial, você aprende a usar esse e outros dois aplicativos para descobrir os que não seguem mais. Se a pessoa/conta tiver te bloqueado, você não conseguirá mais encontrar seu perfil ou visualizar as fotos.

InstaFollow, app que mostra quem deixou de te seguir no Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)InstaFollow, app que mostra quem deixou de te seguir no Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Gtalk

Para saber se algum amigo te bloqueou no Gtalk, a dica é usar o Pidgin. Este tutorial explica em detalhes como usar o agregador de serviços de mensagens para descobrir quem te bloqueou no velho mensageiro do Google.

Com Pidgin dá para ver quem te bloqueou no Gtalk (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Com Pidgin dá para ver quem te bloqueou no Gtalk (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Snapchat

Se alguém te excluir do Snapchat, o contato é mostrado como pendente na sua lista de amigos. Este tutorial detalha o procedimento de como visualizar a informação e descobrir se você foi bloqueado.

Como descobrir quem te excluiu no Snapchat (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Como descobrir quem te excluiu no Snapchat (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Skype

Para saber se foi bloqueado no Skype, basta verificar o ícone que aparece ao lado da foto de perfil do usuário. Se houver um sinal de interrogação "?" é porque você foi bloqueado e removido, ou apenas removido dos contatos. Além disso, aparece a descrição “Este usuário não deseja compartilhar dados pessoais com você” ao lado de sua localidade, denunciando a ação de bloqueio.

Se a pessoa apenas te bloqueou sem excluir, ela parecerá online, mas suas mensagens não serão entregues. Neste caso, a solução é mandar uma mensagem de teste. Caso você tenha sido bloqueado, sua mensagem ficará sempre como “processando” ou retornará como “não entregue”.

Saiba se alguém te bloqueou no Skype (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Saiba se alguém te bloqueou no Skype (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Hangouts

No Hangouts é bem fácil descobrir. O mensageiro instantaneamente retorna “Mensagem não enviada. Toque para tentar novamente" quando você está bloqueado. O texto também pode ser exibido por problemas de conexão, então vale testar o envio para outras pessoas para se certificar que não é essa a questão. O bloqueio também não ocorre em conversas em grupo, por isso é preciso fazer o teste em mensagens individuais.

Indicativo de bloqueio no Hangouts (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Indicativo de bloqueio no Hangouts (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Tumblr

Por funcionar como um blog, o Tumblr tem posts públicos. Porém, é possível seguir – e consequentemente deixar de seguir – outros usuários. Você pode saber quem te deu unfollow com a ajuda do TumbleTrack, ou com a extensão para Chrome Tampermonkey, cujo procedimento é ensinado em detalhes neste tutorial.

TumbleTrack mostra quem te deu unfollow no Tumblr (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)TumbleTrack mostra quem te deu unfollow no Tumblr (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Macedo
    2017-03-06T18:21:03

    esse pessoa me bloqueiou sem eu fazer nada de mal pra ela

  • Humberto Silva
    2015-05-20T11:18:37

    Não estou nem aí para quem me bloquear, aliás, no face, se percebo que me colocaram na lista de "restritos", desfaço a amizade imediatamente, para que aceitar amigos se é para colocar na tal lista?

  • Carlos Mink
    2016-03-07T10:53:46

    Instalar "aplicativos de origem questionável"??? Nem pensar...

  • Amir Rogério
    2015-07-04T14:15:19

    eu sempre sei quem me bloqueou o me cancelou se ela sumiu eu entro no mural dela e percebo

  • Alex Real
    2015-05-20T10:11:22  

    É muita falta de amor-próprio ou gostar de "Sofrência Digital" ficar caçando quem te bloqueou. Rolou um unfollow ? Be happy.

    recentes

    populares

    • Alex Real
      2015-05-20T10:11:22  

      Verdade Alex.. Se me bloqueou é porque não é amigo e nesse caso, já vai tarde...

  • Franklin Figueiredo
    2015-07-04T18:08:07

    Toda a vez que vejo um post na minha time line, seja da Veja ou da Carta CaPTal, minha mão coça para bloquear a pessoa.

  • Claudinei Correia
    2015-05-20T11:35:09

    Que bloqueiem, nem ligo. Se excluir e bloquear é melhor ainda.

  • Flavio Silva
    2015-05-20T11:17:17

    Acho uma bobeira quem limita, as informações na rede social (fotos e texto) se quer se esconder, porque está em uma rede social? e outra a vida social desta pessoa não importa para nada que esconder o que? E se a pessoa te bloqueou, você tem que agradecer, menos para te perturbar...

  • Jéssica Arento
    2015-05-20T11:03:43

    Pra que vou querer saber quem me bloqueou?? Se fez isso provavelmente vai sumir da minha vida, o que é ótimo, então não vou perder tempo procurando levantar defuntos eu heim

  • Ivan.caldas
    2015-05-20T10:14:36

    No Dia que tiver o App que desbloqueia quem te bloqueou, ai sim ficara interessante kkkk.

  • Thales
    2015-05-20T09:27:46

    procurei "coisas inúteis" no google e vim parar aqui no techtudo

  • Vinicius Périssé
    2015-05-20T08:59:56

    quero que se fo.. quem me block se fez isso é pq eu dei motivos, e acredito q meus motivos foram necessários ;)

  • Bartolomeu Senna
    2015-05-20T08:33:21

    Tem quer ser muito necessitado da atenção dos outros para tanto, mas tem gente que não se enxerga.

  • Sancho
    2015-05-20T07:46:24

    Quanta falta de assunto... parei de ler na dica para descobrir quem te bloqueou no Facebook KKKKKKKKKKK

  • Carlos Schneider
    2015-05-20T01:01:34

    Quem quer saber quem te bloqueou?? Só gente insegura q depende de aprovação alheia pra ser feliz.

  • Gabriel Andrade
    2015-05-19T21:10:32

    Irrelevante!

  • Laureano Neto
    2015-05-19T17:50:55  

    Se essa dica cair nas maõs dos otarios... eu tô ferrado !! kkkkkkk bloquiei um monte de mané, e de doidinhas !! e ainda deixei de seguir, para n ve certas publicações de gente sem fundamento

    recentes

    populares

    • Laureano Neto
      2015-05-19T17:50:55  

      interessante,, M.A.N.E

  • Diego Santos
    2015-05-19T19:45:09

    Pow vei o teste tinha q ser logo com Renata kkkkkk

  • Suelem
    2015-05-19T18:34:35

    Não acredito que eu perdi meu tempo lendo isso !

  • Jaojao
    2015-05-19T18:33:58

    E trabalhar?? alguém?

  • José Passos
    2015-05-19T18:17:56

    Escravos.

  • Willian Silva
    2015-05-19T18:01:44

    que mal os pergunte.... e daí?

  • Maria Tremedeira
    2015-05-19T17:42:15

    Não, obrigado!

  • Rogério
    2015-05-19T16:57:47

    Onde "desler" isso?

  • Silvio Tário
    2015-05-19T11:22:35  

    A melhor dica foi a do Facebook: entrar com a senha de outro usuário e procurar pela suposta pagina que te bloqueou......genial!!!!!

    recentes

    populares

    • Silvio Tário
      2015-05-19T11:22:35  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Silvio Tário
      2015-05-19T11:22:35  

      kkkkkkk tbm pensei o mesmo.