31/05/2015 08h00 - Atualizado em 31/05/2015 08h00

Oito dicas para fugir de um ‘amigo chato’ no WhatsApp

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O excesso de mensagens recebidas no WhatsApp, entre outros recursos do app, pode incomodar. Ele é o mensageiro online mais popular entre os brasileiros e a cada dia ganha mais usuários. Mas há como fugir de algumas chateações: o aplicativo oferece diversos opções para isso. Confira.

WhatsApp: apague conversas salvas no celular e mantenha a privacidade

Planos de operadoras que oferecem Whatsapp ilimitado também podem ser considerados Zero Rating (Foto: TechTudo/Anna Kellen Bull) (Foto: Planos de operadoras que oferecem Whatsapp ilimitado também podem ser considerados Zero Rating (Foto: TechTudo/Anna Kellen Bull)) Veja como amenizar algumas chateações no WhatsApp(Foto: TechTudo/Anna Kellen Bull)

Altere seu status no aplicativo

O WhatsApp oferece a opção de alterar o status. Caso o usuário não possa trocar mensagens, deve alterar o status para ‘Ocupado’, ‘Na escola’, ‘No cinema’, ‘No trabalho’, entre outros. E ainda, se você não puder atender ligações no aplicativo, pode alterar para ‘Não posso atender chamadas, só WhatsApp’. Para isso, vá até o atalho das configurações, clique em ‘Status’ e selecione a opção que preferir.

Altere seu status no aplicativo para não ser incomodado (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Altere seu status no aplicativo para não ser incomodado (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Silencie as notificações dos grupos

Os grupos do WhatsApp são úteis e divertidos. Mas podem esgotar a paciência pelo grande número de mensagens recebidas. Para não se distrair no trabalho ou mesmo não ser incomodado, é possível silenciar as notificações por 8 horas, uma semana e até um ano. E ainda, optar por não exibir notificações. Basta clicar no atalho das configurações do grupo, clicar em Silenciar e selecionar o período.  Se você desejar, pode usar o recurso "Não receber notificações".

Silencie as notificações dos grupos no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Silencie as notificações dos grupos no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Bloqueie um contato inconveniente

Quem não tem uma pessoa irritante na sua lista de contatos que atire a primeira pedra. Para não ser incomodado mais, basta bloquear esse contato. Abra a janela de conversa do contato, clique nos três pontos verticais e clique em Bloquear.

Bloqueando um contato no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Bloqueando um contato no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Desative as notificações pop-up

Outra ferramenta que, muitas vezes, incomoda é a notificação pop-up. Para desativar, vá até as configurações de notificações e selecione dentro de ‘Notificações pop-up’ a opção que mais te atende entre: ‘Sem pop-up’, ‘Apenas quando a tela estiver ativada’ e ‘Somente com a tela desligada’.

Desativando as notificações pop-up no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Desativando as notificações pop-up no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Silencie notificações de todos os contatos

Está no trabalho, em uma reunião importante ou não quer ser incomodado na hora do descanso? Silenciar as notificações do aplicativo é uma boa opção. Você poderá ativá-las novamente quando estiver disponível e as mensagens recebidas estarão todas lá para que você possa ler e responder com calma. Basta ir até as configurações de notificação e selecione a opção ‘Silencioso’ em ‘Som de notificação’.

Silenciando as  notificações no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Silenciando as notificações no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Silencie as chamadas telefônicas do app

Está sem tempo ou indisposto para conversar? Silencie as chamadas de voz do WhatsApp. O app registrará todas as chamadas não atendidas e você poderá retorná-las ou enviar mensagem para a pessoa quando puder. Para silenciar as chamadas, faça o mesmo processo de silenciar as notificações e, depois, selecione a opção ‘Silencioso’ em ‘Toque’.

Silenciando as chamadas telefônicas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Silenciando as chamadas telefônicas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Desative a luz de notificações do WhatsApp

Além do alerta sonoro, da vibração, o aplicativo ainda emite um sinal de luz para avisar que há novas mensagens. Essa luz piscando pode incomodar e até causar distração. Por isso, é possível desativar esse tipo de notificação. Vá até configurações de notificação, clique em ‘Luz’ e selecione a opção ‘Nenhuma’.

Desativando a luz de notificação do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Desativando a luz de notificação do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Oculte sua foto de perfil para quem não está em sua lista de contatos

Quer evitar ser adicionado por pessoas estranhas ou inconvenientes? Uma boa forma de fugir delas é ocultando a sua foto de perfil para quem não está na sua lista de contatos. Para isso, vá até as configurações do app, clique em ‘Conta’, em seguida selecione a opção ‘Privacidade’, clique em ‘Foto do perfil’ e selecione ‘Meus contatos’ para concluir.

Configurando a privacidade da foto de perfil do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Configurando a privacidade da foto de perfil do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Há possibilidade de invasão do WhatsApp? Descubra no Fórum TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda Araújo
    2016-08-20T03:39:26

    Pra mim não aparece a opção silencioso

  • José Bigode
    2015-06-01T09:54:35  

    Bacana esquentar o banco da faculdade de jornalismo por 4 anos para redigir um tutorial destes.Melhor vender banana na feira.

    recentes

    populares

    • José Bigode
      2015-06-01T09:54:35  

      Kkkkk boa!

    recentes

    populares

    • José Bigode
      2015-06-01T09:54:35  

      Comentário melhor q esse não existe!! kkkkkkkkkkkkkk várias reportagens daqui estão péssimas ultimamente

  • Karol Gouvea
    2015-07-22T16:43:31

    Mudou a minha vida

  • Amanda Guimalhães
    2015-06-01T10:21:02

    ah serio? kkkkkkkkkkkkk

  • José Bigode
    2015-06-01T09:56:24

    Parabéns.Por isso que digo que diploma de jornalismo trocado por m.e.rd.a sai caro!

  • José Bigode
    2015-06-01T09:56:04

    Parabéns.Por isso que digo que diploma de jornalismo trocado por m.e.rd.a sai caro!!!

  • Rian Sampaio
    2015-06-01T09:53:27

    Nem todo mundo é o "gênio" do whatsapp, com certeza para muitos as dicas foram ótimas. ôh pessoal CHATO!

  • Bruno Paulo
    2015-06-01T09:10:18  

    Não sei por que perco tempo lendo esses lixos! :(

    recentes

    populares

    • Bruno Paulo
      2015-06-01T09:10:18  

      Poise.

  • Jonatas
    2015-06-01T09:38:31

    pensei q era algo novo :( isso tudo eu já sei !!!!

  • Daniel Matos
    2015-06-01T09:35:21

    Cliquei crente que iam me ensinar a evitar que me incluam em grupos sem minha autorização...

  • Natal Santos
    2015-06-01T08:26:22

    A descoberta do ano!!! Fala sério né TechNada...Quem não sabe disso aí?

  • Leo Albertazzi
    2015-05-31T22:09:02

    Pode crer, descobriu a pólvora! Agregou nada

  • Leonardo Barros
    2015-05-31T21:27:20

    Descobriu a pólvora esse maluco que escreveu o artigo!!!Tem vaga aí pra entrar no lugar desse zé ruela????

  • Carlos Schneider
    2015-05-31T20:33:59

    Fico de cara com esses ''tutoriais'' do Tech tudo q são AUTO explicativos. Mas por um lado até entendo, hj qualquer anta tem um smartfone, Saudade da época do Irc Mirc, ICQ onde n tinham tantos quadrúpedes.

  • Apito Amigo
    2015-05-31T12:24:51

    AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF,PERDI MEU TEMPO.

  • Stenio Silva
    2015-05-31T12:03:04

    que bosta de materia heim ???