21/06/2015 08h00 - Atualizado em 22/06/2015 14h05

Ausência de God of War e pouco de Wii U: veja as decepções da E3 2015

Viviane Werneck
por
Da E3 2015

A E3 2015 terminou no dia 18 de junho com saldo bastante positivo. Mas nem tudo são flores e até mesmo o maior evento de games do mundo tem sim seus pontos baixos. São empresas que prometeram muito nas conferências, porém não mostraram tanto nos estandes. Conexão com a internet caótica, jogos que ficaram de fora, promessas não cumpridas… Veja algumas das “bolas foras” da conferência.

Halo 5: Guardians terá Fabrício Werdum como personagem secreto

PlayStation 4: como atualizar o console usando um pendrive (Foto: Reprodução/Débora Magri) (Foto: PlayStation 4: como atualizar o console usando um pendrive (Foto: Reprodução/Débora Magri))PlayStation 4 ainda não tem retrocompatibilidade (Foto: Reprodução/Débora Magri)


E a retrocompatibilidade, Sony?

Um dos pontos altos da conferência da Microsoft foi o anúncio da retrocompatibilidade, ou seja, agora será possível jogar título do Xbox 360 no Xbox One - sem ter que pagar pelo conteúdo novamente. Todos achavam que a concorrente não iria deixar barato… Mas deixou. Os jogadores do PS4 ainda terão que esperar mais um pouco para, quem sabe, aconteça o mesmo no console da Sony.

Primeira conferência da Bethesda… Sem jogos para testar

Fallout 4 (Foto: Divulgação/Bethesda)Não teve nem cheiro da versão jogável de Fallout 4 na E3 2015 (Foto: Divulgação/Bethesda)


A Bethesda realizou sua primeira conferência no último domingo, inaugurando a E3. Anúncios mais do que esperados, como Fallout 4 e Doom 4, foram feitos e todos esperavam jogá-los um pouco no estande da empresa. No entanto, eles tiveram que se contentar com vídeos de gameplay e outras atividades que, por mais que divertissem, não eram o mesmo que poder testar os jogos. 

Nintendo deixou o Wii U de castigo

E3 metroid (Foto: Divulgação)Metroid Prime para 3DS, mas sem muitos jogos para o Wii U na E3 2015. (Foto: Divulgação)

O estande da Nintendo era um dos mais tematizados, isso podemos falar. No entanto, parece que a empresa japonesa vem mesmo deixando o seu recente console “na geladeira”. Quase 90% das atrações eram voltadas para o portátil 3DS e, além disso, nada de realmente impactante foi anunciado. O novo Metroid Prime para 3DS, por exemplo, está muito aquém do que os fãs pediram.

E o novo God of War?

God of War comemora aniversário com promoções (Foto: Divulgação) (Foto: God of War comemora aniversário com promoções (Foto: Divulgação))Kratos não deu as caras na E3 2015 e fãs ficaram sem novo God of War (Foto: Divulgação)

Voltando a falar da Sony, apesar de muitos pedirem, nada sobre o novo God of War foi citado pelos corredores da E3 ou durante a conferência. Era esperado que, no mínimo, God of War 3 Remastered (versão remasterizada de God of War 3) estivesse disponível para jogar, mas os fãs do espartano ficaram mesmo sem saber notícias. 

Sony com jogos só para 2016, 2017...

Olha a Sony aí de novo. E quem esperava poder jogar Uncharted 4 neste ano, por exemplo, vai ter que esperar mais um pouco. A saga final de Nathan Drake está entre alguns dos títulos do PS4 que só darão as caras em 2016.

Final Fantasy 7 remake (Foto: Divulgação)Final Fantasy 7 Remake ainda não teve data de lançamento definida. (Foto: Divulgação)

Engrossam também a lista de “vamos ter que esperar mais um pouco”, Shenmue 3 (previsão de lançamento para 2017), Street Fighter V (exclusivo do PS4, mas só sai em 2016). Os aguardadíssimos Final Fantasy VII e The Last Guardian não têm nem previsão de lançamento. 

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Gomes
    2015-06-21T19:03:43  

    A nova geração esta demorando a aprender a andar. Ainda esta engatinhando.

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2015-06-21T19:03:43  

      Um abraço dos PCs kkkkk vários títulos da nova geração ;)

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2015-06-21T19:03:43  

      Isso é verdade. todo mundo que eu conheço que tem o Xbox 360 migrou para PS4. Justamente por conta disso usava o video game pirata e agora partiu para a sony, e detalhe a galera está muito feliz mesmo com o video game.Eu sempre gostei do playstation não comprei um Xone porque não tem jogos japoneses. =/ triste microsoft muito triste.

  • Lavosier Farias
    2015-06-22T11:18:10  

    Sinceramente mesmo sem retrocompatibiilidade estou muito feliz com o PS4. OS poucos jogos que lancaram para ps4 ja estao muito bons que e o caso do BloodBorne. jogacooooooo!!!! quando sair o restante dos jogos tops vai ficar melhor ainda. penso que a retrocompatiblidade do Xbox one e muito bom mas nao e algo que faca o Playstation perder feio. Em relacao ao God of War achei a materia meio sacana quanto ao Playstation e puchando sardinha para o Xone da microsoft. So os jogos que a Sony mostrou nessa E3 nao precisa mostrar o God of war agora. ele e o Curinga na mao da sony.

    recentes

    populares

    • Lavosier Farias
      2015-06-22T11:18:10  

      pessoal não precisa de retrocompatibilidade no ps4,pois logo logo teremos o serviço da gaikai,por isso a Sony comprou ela, jogaremos jogos por via streaming.

    recentes

    populares

    • Lavosier Farias
      2015-06-22T11:18:10  

      A sony também pode lançar uma retrocompatibilidade para o ps4. é só questão de tempo mesmo e também o que ninguém sabe é que tem vários jogos de ps1 ps2 e psp para comprar na psn e jogar no ps3 e ps4. não vai demorar muito...

  • Felipe Murayama
    2015-06-22T10:09:57  

    Na minha opinião a retrocompatibilidade foi uma boa da Microsoft, mais analisando o contexto a Sony não desapontou tanto. Afinal, o console da sony esta disparado em vendas, sendo assim muitos gamers que tinham xbox360 estão migrando pro PS4, logo não tem jogos de ps3 então se a sony lancar a retrocompatibilidade ja nao seria tao aproveitada. Sem contar a pirataria no XBOX360, destravou o seu video game e espera fazer o que com seu jogo pirata no XBOXONE? acorda né ! Sony está em na frente nessa geração e vai continuar com os exclusivos que estão por vir.

    recentes

    populares

    • Felipe Murayama
      2015-06-22T10:09:57  

      É..... Que chegam só em 2016 e 2017.....

    recentes

    populares

    • Felipe Murayama
      2015-06-22T10:09:57  

      pessoal não precisa de retrocompatibilidade no ps4,pois logo logo teremos o serviço da gaikai,por isso a Sony comprou ela, jogaremos jogos do ps3 via streaming.

  • Diego Rodrigues
    2015-06-22T14:10:11  

    Enquanto a Microsoft tiver Halo, a sony nunca sera melhor para mim.

    recentes

    populares

    • Diego Rodrigues
      2015-06-22T14:10:11  

      Muitos podem ate discordar, se retorcerem na cama, cortarem os pulsos, mas agradeça muito a microsoft que graças a ela existe o Master Chief, personagem do qual, serviu de inspiração para muitas franquias de hj.

    recentes

    populares

    • Diego Rodrigues
      2015-06-22T14:10:11  

      Da mesma forma que god of war, varios títulos que existiu no playstation

  • Cachoeira
    2015-06-21T23:02:56  

    As pessoas falam que faltam lançamentos. Cada um tem uma realidade: eu trabalho, faço doutorado, namoro, faço cursos e ainda to construindo uma casa,rs. Para ferrar sou gamer,rsrs. Eu acho que já tem é muito jogo bom e imenso aí para ser explorado. Um Witcher, mad max ou batman já exige muitas horas. To contente com os próximos lançamentos.

    recentes

    populares

    • Cachoeira
      2015-06-21T23:02:56  

      Tipo eu, deixando vários lançamentos passar por falta de tempo...

    recentes

    populares

    • Cachoeira
      2015-06-21T23:02:56  

      Entendi o que você quis dizer e digo mais. Tenho um XBOX 360 e não vejo a necessidade hoje de troca-lo por um destes novos games. Tem muito jogo ainda que eu posso jogar e me divertir sem tem que gastar minha grana em um console da nova geração. Isso é uma avaliação minha, não vejo problemas alguem chegar e gastar em um novo console ja tendo um, cada um gasta seu dinheiro da maneira que achar melhor.

  • Laerte Renck
    2015-06-21T21:15:55  

    Ou a Nintendo faz um console hardcore novamente, ou ficará só nos portáteis, já que pelo jeito a ideia do Wii não pegou nessa geração.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2015-06-21T21:15:55  

      Concordo.... Ta na hora da nintendo parar de fazer jogos de criancinhas!!!! Nada contra o Mario mas eu não vou gastar apenas pra jogar ele!!!!!

  • Leonardo
    2015-06-22T09:34:39

    vcs deviam fazer God of War para xbox tbm