A E3 2015 terminou no dia 18 de junho com saldo bastante positivo. Mas nem tudo são flores e até mesmo o maior evento de games do mundo tem sim seus pontos baixos. São empresas que prometeram muito nas conferências, porém não mostraram tanto nos estandes. Conexão com a internet caótica, jogos que ficaram de fora, promessas não cumpridas… Veja algumas das “bolas foras” da conferência.
Halo 5: Guardians terá Fabrício Werdum como personagem secreto

E a retrocompatibilidade, Sony?
Um dos pontos altos da conferência da Microsoft foi o anúncio da retrocompatibilidade, ou seja, agora será possível jogar título do Xbox 360 no Xbox One - sem ter que pagar pelo conteúdo novamente. Todos achavam que a concorrente não iria deixar barato… Mas deixou. Os jogadores do PS4 ainda terão que esperar mais um pouco para, quem sabe, aconteça o mesmo no console da Sony.
Primeira conferência da Bethesda… Sem jogos para testar

A Bethesda realizou sua primeira conferência no último domingo, inaugurando a E3. Anúncios mais do que esperados, como Fallout 4 e Doom 4, foram feitos e todos esperavam jogá-los um pouco no estande da empresa. No entanto, eles tiveram que se contentar com vídeos de gameplay e outras atividades que, por mais que divertissem, não eram o mesmo que poder testar os jogos.
Nintendo deixou o Wii U de castigo

O estande da Nintendo era um dos mais tematizados, isso podemos falar. No entanto, parece que a empresa japonesa vem mesmo deixando o seu recente console “na geladeira”. Quase 90% das atrações eram voltadas para o portátil 3DS e, além disso, nada de realmente impactante foi anunciado. O novo Metroid Prime para 3DS, por exemplo, está muito aquém do que os fãs pediram.
E o novo God of War?

Voltando a falar da Sony, apesar de muitos pedirem, nada sobre o novo God of War foi citado pelos corredores da E3 ou durante a conferência. Era esperado que, no mínimo, God of War 3 Remastered (versão remasterizada de God of War 3) estivesse disponível para jogar, mas os fãs do espartano ficaram mesmo sem saber notícias.
Sony com jogos só para 2016, 2017...
Olha a Sony aí de novo. E quem esperava poder jogar Uncharted 4 neste ano, por exemplo, vai ter que esperar mais um pouco. A saga final de Nathan Drake está entre alguns dos títulos do PS4 que só darão as caras em 2016.

Engrossam também a lista de “vamos ter que esperar mais um pouco”, Shenmue 3 (previsão de lançamento para 2017), Street Fighter V (exclusivo do PS4, mas só sai em 2016). Os aguardadíssimos Final Fantasy VII e The Last Guardian não têm nem previsão de lançamento.
Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!