TechTudo

25/06/2015 07h00 - Atualizado em 25/06/2015 13h03

Confira lista de repetidores que podem melhorar seu sinal de Internet

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O sinal da rede Wi-Fi de seu notebook ou tablet fica fraco em alguns lugares de sua casa? Há diversos motivos para isso, como mal posicionamento do roteador, muitos obstáculos pela casa e, ainda, uma antena de baixa potência. Confira cinco repetidores de sinal baratinhos que podem ser usados para ampliar o sinal Wi-Fi da sua casa ou escritório.

Problemas com Wi-Fi? Veja as principais causas dos problemas de conexão

Repetidor Wireless Opticom Airlan 817

Repetidor Wireless Opticon Airlan 817 (Foto: Divulgação)O repetidor Wireless Opticon Airlan 817 é o mais "em conta" da lista (Foto: Divulgação/Opticon)

O repetidor Airlan 817, da Opticon, é o mais barato desta lista. Ele suporta taxas de transferência de dados de até 150 Mbps. Além disso, ele é compatível com o padrão Wi-Fi 802.11 b/g/n e, para funcionar, basta ser ligado na tomada.

Ele também oferece suporte a criptografia de 64 e 128 bits no padrão WEP, WPA e WPA2. Pode-se encontrar ainda uma porta Ethernet 10/100 Mbps, para conectarmos outros computadores ou dispositivos que se conectam à internet. Seu preço médio é de R$ 60, nas principais lojas do país.

TP Link TL-WN722N

TP Link TL-WN722N (Foto:Divulgação)O TP Link TL-WN722N é uma boa opção para quem usa o desktop distante do roteador (Foto:Divulgação/TP Link)


Se o seu desktop está muito distante do roteador e o cabo não chega até lá, a solução para o acesso à internet é a comprar de um repetidor USB, como o TL-WN722N, da TP-Link.

Basta plugá-lo na porta USB e configurá-lo para ter acesso à internet, por meio do sinal Wi-Fi da sua casa. Ele é compatível com o padrão 802.11n e sua velocidade de transmissão máxima é de 150 Mbps. O repetidor TL-WN722N oferece uma antena externa de 4dBi de alto ganho que pode ser ajustada em diferentes direções para atender diversos ambientes de operação e oferecer melhor desempenho de recepção de sinais. Para aplicações ainda mais exigentes, a antena pode ser substituída por antenas de maior ganho.

Qual é o melhor canal de Roteador Wireless? Confira no Fórum do TechTudo.

O repetidor TL -WN722N oferece suporte aos protocolos de criptografia WEP, WPA, WPA2, WPA-PSK e WPA2-PSK, que são padrões de mercado e permitem que o dispositivo se conecte com qualquer ponto de acesso ou roteador wireless existentes no mercado. Seu preço médio é de R$ 69,90.

D-Link DIR-503A

D-Link DIR-503A (Foto: Divulgação)O D-Link DIR-503A é bem discreto e portátil (Foto: Divulgação/ D-Link)

O DIR-503A, da D-Link, possui três modos de operação. O modo repetidor amplia o sinal da sua rede Wi-Fi já existente. Já o modo roteador cria uma nova rede wireless e o AP amplia a sua rede cabeada, fornecendo sinal sem fio à sua conexão de internet.

Ele é compatível com o padrão 802.11n e sua velocidade de transferência máxima é de 150 Mbps. Seu design lembra muito o de um carregador para iPhone. Por isso, ele é bem discreto e muito fácil de ser transportado. Seu preço médio nas principais lojas do Brasil é de R$ 79,90.

Gothan GWR130

O repetidor Gothan GWR130 tem o design bem arrojado  (Foto: Divulgação/Gothan)O repetidor Gothan GWR130 tem o design bem arrojado (Foto: Divulgação/Gothan)

O repetidor de sinal Gothan GWR130 é um aparelho com design bem arrojado e elegante. Diferentemente de outros modelos apresentados nesta lista, ele possui a cor preta e uma curvatura que o deixa bem diferente dos demais.

Compatível com o padrão 802.11b/g/n, ele tem velocidade de transferência máxima de 300 Mbps. Sua configuração e funcionamento é muito simples. Basta ligar na tomada e conectá-lo à rede Wi-Fi para começar a repetir o sinal. Seu preço médio no Brasil é de 159,90.

TP Link TL-WA850RE

TP Link TL-WA850RE (Foto: Divulgação)O TP Link TL-WA850RE também é fácil de ser transportado (Foto: Divulgação/TP Link)

A TP Link possui o repetidor de sinal TL-WA850RE, que é bem compacto, elegante e pode ser ligado diretamente na tomada. Ele é bem fácil de ser transportado, devido ao seu pequeno tamanho. Compatível com redes Wi-Fi 802.11 b/g/n, ele alcança velocidades de 300 Mbps, podendo transmitir vídeos em HD e streaming de músicas.

Ele possui ainda uma porta Ethernet, que serve para que você ligue algum outro computador, Smart TV ou console de videogame. Sua configuração não leva nem dois minutos, basta apertar o botão WPS do roteador e em seguida no botão do repetidor. Seu preço sugerido nas principais lojas do país é de R$ 169,90, mas é possível encontrá-lo por até R$ 98, em algumas lojas.


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kalashnikov
    2015-06-25T13:27:38

    Fascistas. Lamentável!

  • Adriano Nascimento
    2016-07-19T07:57:49  

    verdao melhor time do brasil o resto e bosta

    recentes

    populares

    • Adriano Nascimento
      2016-07-19T07:57:49  

      Haha guarani da capital hahaha

  • Gleidson Botelho
    2016-07-04T13:19:57  

    O palmeiras não tem mundial

    recentes

    populares

    • Gleidson Botelho
      2016-07-04T13:19:57  

      palmeiras melhor time do brasil o resto e bosta

  • Luccas
    2015-06-26T09:13:45  

    TP Link TL-WA850RE eu não recomendo...comprei, mas ele trava demais, serei obrigado a comprar um roteador de 3 antenas :(

    recentes

    populares

    • Luccas
      2015-06-26T09:13:45  

      o meu durou 6 meses e terei que trocar, parou tudo

    recentes

    populares

    • Luccas
      2015-06-26T09:13:45  

      Nunca mais compro roteador da tp link. Comprei um de três antenas e só tenho tido problemas. Não recomendo.

  • Henrique Siqueira
    2015-06-25T12:09:03  

    Turbinar???? Só vai fazer meu pc se conectar a rede wifi! Nada a mais! Pra turbinar basta aumentar o plano kkkk

    recentes

    populares

    • Henrique Siqueira
      2015-06-25T12:09:03  

      Pode acontecer tb da internet não chegar na velocidade que você deseja. Fiz um plano de 20MB e minha rua só chega 10MB.

    recentes

    populares

    • Henrique Siqueira
      2015-06-25T12:09:03  

      A questão é que você pode aumentar a área do sinal do WIFI e não a velocidade. O nome já diz Roteador Repetidor, se seu roteador alcança 50metros você pode colocar o Roteador Repetidor até esses 50metros e ele vai jogar o sinal por mais uns 50metros logo sua área de acesso vai ser 100metros.

  • Edi Rorato
    2015-06-26T05:28:24  

    5 entre cada 4 materias do techtudo tem a palavra "baratinho" ou "magico"

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-06-26T05:28:24  

      E vc aqui buscando o barato e magico.

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-06-26T05:28:24  

      CARAMBA, 8 meses depois, LEGAU

  • Maciel Xavier
    2015-06-26T10:40:31

    comprei um perfume da jequiti

  • Ícaro Guedes
    2015-06-25T16:29:03  

    Tenho o Gothan GWR130, e funciona perfeitamente. Qualquer criança de 10 anos configura. Recomendo.

    recentes

    populares

    • Ícaro Guedes
      2015-06-25T16:29:03  

      Batman recomenda

    recentes

    populares

    • Ícaro Guedes
      2015-06-25T16:29:03  

      Eu já testei e o resultado é que além de repetir ele amplifica com competência.

  • Rodrigo Britto
    2015-06-26T19:33:23

    vcs fizeram a matéria e aumentaram em R$100,00!

  • Silvio
    2015-06-26T09:38:54

    Comprem um Acces Point da Ubiquiti, modelo long range, instalem na parede o no teto e nunca mais vocês vão ter que precisar de repetidores.

  • Silvio
    2015-06-26T09:35:49

    thjffhggg

  • Humberto Garces
    2015-06-26T07:29:32

    Eu recomendo o Tp-link Re200 Ac750 Dual Band 2.4 / 5ghz ótimo para quem tem um roteador dual band a banda de 5ghz é ótima para quem curti uma boa jogatina online

  • Luiz Silva
    2015-06-26T06:55:55

    Comprei recentemente o da TP-Link para solucionar o problema de não ter sinal de internet no meu jardim. Resolveu com maestria, estou muito satisfeito. Recomendo.

  • Pietro Teixeira
    2015-06-26T06:10:08

    Tenho um TP Link TL-WA850RE, muito bom para o que se propõe, consigo conectar a internet onde eu não conseguiria, o repetidor joga o sinal wi-fi bem mais distante de onde o modem está, possibilitando a conexão, a internet da Oi é a mesma porcaria se conectado o cabo diretamente no computador, recomendo pelo wi-fi, pra melhorar a velocidade da internet mude o plano ou a operadora.

  • Marcelo Chaveiro
    2015-06-25T23:15:58

    Tenho um desses de tomada que é uma verdadeira decepção. Qdo acaba de conecta-lo funciona bem, mas depois de um tempo fica super lenta a Internet, inutilizável.

  • Vitor
    2015-06-25T22:24:15

    O modelo da D-Link é um lixo. Tenho um e diariamento preciso reiniciá-lo. Não recomendo.

  • Carlos
    2015-06-25T21:59:39

    Nada turbina Wi-Fi se a internet for da OI

  • Luiz Nogueira
    2015-06-25T18:26:23

    Porca pipa

  • Joao Quartarola
    2015-06-25T17:48:31

    tenho um TP link ! ele funciona bem. fácil de configurar, mas está bem longe de ser uma boa opção.

  • Marcin
    2015-06-25T13:43:05

    Só irá ampliar o sinal wi-fi, porem a rede repetida será na potência em que o repetidor estiver recebendo wi-fi, mesmo o sinal do repetidor wi-fi parecer forte só emitirá a força em que ele estiver recebendo do modem.

  • Roberto Vietri
    2015-06-25T15:45:17

    TP Link TL-WA850RE Esse é muit bom, comprei com certo receio, porém me supreendeu positivamente

  • Cumpadi Washington
    2015-06-25T15:01:06

    Com um sinal mais forte sua internet acaba sendo beneficiada, não aumenta a velocidade máxima, mas melhora o desempenho para o mais próximo do melhor que ela pode oferecer. Parem de mimimi!

  • Herbertchamile Juny
    2015-06-25T13:36:31

    KKKKKKKKKKKKK SÓ NOVIDADES!!!

  • William Sato
    2015-06-25T13:09:55  

    Pensei q fosse aquela história da latinha de aluminio...

    recentes

    populares

    • William Sato
      2015-06-25T13:09:55  

      Esse da TPlink eu testei aqui na empresa.. não faz milagre, mas ajudou alguns pontos!

  • Adiel Coelho
    2015-06-25T11:37:42

    Não vai turbinar minha internet coisa nenhuma. Vai turbinar o sinal wi-fi e só. Se meu provedor entrega uma internet ruim, minha velocidade de navegação out-house/out-office vai continuar da mesma forma!