Celular

21/06/2015 07h31 - Atualizado em 21/06/2015 07h31

Os seis melhores smartphones de até R$ 1 mil à venda no Brasil

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Está pensando em comprar um novo smartphone mas não quer pagar muito caro por ele? Existem aparelhos novos, com hardware atualizado e desempenho intermediário, disponíveis no mercado brasileiro custando menos de R$ 1 mil. Listamos aqui algumas das melhores opções; confira.

Dez mentiras contadas sobre a bateria dos smartphones

Moto E

O Moto E de segunda geração, lançado em 2015, é o smartphone de entrada da Motorola. Seu preço médio no mercado brasileiro é de R$ 600, mas não é raro encontrar promoções que o colocam abaixo dos R$ 500.

Novo Moto E ganha versões mais potentes com 4G e TV Digital (Foto: Divulgação/Motorola)Novo Moto E ganha versões mais potentes com 4G e TV Digital (Foto: Divulgação/Motorola)


A segunda geração do Moto E ganhou melhorias em praticamente todos os aspectos. Comparado à primeira versão, ele tem um desempenho muito superior. Todas as ações são mais fluídas e naturais. Além disso, ele ganhou uma câmera frontal, para selfies, aprimorou a tela e até aumentou o armazenamento interno.

A versão mais básica do Moto E tem processador Snapdragon 200 quad-core rodando a 1.2 GHz; 1 GB de RAM e 8 GB de espaço interno. A versão mais completa conta com TV Digital e 16 GB de armazenamento, além de um processador melhor.

Galaxy Win 2

Se você não abre mão de ter um smartphone da Samsung, pode optar pelo Galaxy Win 2 que, apesar de ter o já cansado visual dos antigos Galaxy e ter corpo em plástico, possui um desempenho até aceitável para a sua faixa de preço.

Win 2 chega ao Brasil com dual-sim e TV (Foto: Divulgação)Win 2 chega ao Brasil com dual-sim e TV (Foto: Divulgação)


Desta lista, ele é o único a contar com TV Digital em alta definição. Então, se você gosta de assistir TV no celular, ele é uma excelente opção. Seu processador é um Snapdragon 410 quad-core de 1.2 GHz. O Galaxy Win 2 tem 1 GB de memória RAM e 8 GB de espaço interno. Um ponto negativo a respeito deste aparelho é a sua tela, que usa um painel TFT de péssima qualidade. O preço médio no varejo brasileiro é de R$ 650, mas é possível encontrá-lo por até R$ 440 em algumas lojas.

Zenfone 5

A ASUS estreou no mercado brasileiro de smartphones com o Zenfone 5, um dos poucos celulares a usarem um processador Intel Atom. Surpreendentemente, os chips da Intel trabalham muito bem com o Android, garantindo assim um ótimo desempenho para a categoria.

ASUS lança Zenfone 5, smartphone que deve desafia os populares Moto G e Moto X (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)ASUS lança Zenfone 5, smartphone que deve desafia os populares Moto G e Moto X (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Como destaques podemos citar os recursos exclusivos que a ASUS incluiu no aparelho. Por exemplo: ele permite ser controlado diretamente pelo computador, enviar arquivos e até mesmo aplicativos entre dois Zenfones e, para o seu preço, possui uma ótimo câmera de 8 MP. Como já mencionado, ele usa um processador Intel Atom, tendo opções de 1.2 e 1.6 GHz. Além disso, ele conta com 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno. A ASUS já garantiu a atualização para o Android 5.0 (Lollipop). Seu preço médio nas principais lojas do país é de R$ 700, mas é possível encontrá-lo por pouco menos de R$ 600.

Moto G

Moto G é o grande queridinho dos brasileiros, não há como negar. Ele oferece o melhor custo-benefício dentre todas as opções. Ele é a versão intermediária da Motorola e está acima do Moto E, porém suas configurações de hardware não mudam muito.

Traseira do novo Moto G na cor turquesa (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Traseira do novo Moto G na cor turquesa (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O Moto G utiliza processador Snapdragon 400 quad-core com frequência de 1.2 GHz. Possui 1 GB de RAM e 16 GB de espaço interno. A câmera traseira tem 8 MP e conta com flash LED, coisa que não encontramos no Moto E. A sua tela também é maior e com mais qualidade.

Ele recebeu atualização para o Android 5.0 (Lollipop) há alguns meses. Assim, você ficará com um aparelho atualizado por mais tempo. Seu preço médio no varejo é de R$ 750, mas é possível achá-lo por R$ 670 em algumas lojas.

Lumia 640 XL

Vamos sair um pouquinho do universo Android e passear pelo Windows Phone. Para isso, escolhemos o Microsoft Lumia 640 XL, devido a sua gigantesca tela de 5,7 polegadas, maior do que a de alguns top de linha, como o Moto X e o iPhone 6 Plus. É raro encontrarmos um aparelho de tela tão grande abaixo dos R$ 1 mil.

Lumia 640 XL é o smartphone abaixo dos R$ 1 mil com a maior tela (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Lumia 640 XL é o smartphone abaixo dos R$ 1 mil com a maior tela (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)


Seu cérebro é um Qualcomm MSM8226 Snapdragon 400 com quatro núcleos. O painel é um IPS com tecnologia ClearBlack Display, que usa filtros polarizados para melhorar a visualização da tela em ambientes muito claros, tais como ao ar livre. Ele conta ainda com 1 GB de Memória Memória RAM espaço interno de 8 GB mas com expansão para até 128 GB através de um cartão MicroSD. Sua câmera traseira tem 13 MP e a frontal 5 MP, o que garante selfies com maior qualidade.

Ele já vem com o Windows Phone 8.1 e será atualizado para o Windows 10 ainda neste ano. Seu preço médio no Brasil é de R$ 900, mas podemos encontrá-lo até por R$ 750.

Galaxy A3

Se você quer um celular com aparência de top de linha, mas ainda assim gastando menos de R$ 1 mil, temos o Galaxy A3, da sul-coreana Samsung. Seu corpo é de alumínio, ele é o mais fino e também o mais leve de todos citados aqui. Seu processador também é um quad-core, sendo um Snapdragon 410 de 1.2 GHz.

Galaxy A3 tem o melhor acabamento da categoria (Foto: Divulgação/Samsung) Galaxy A3 tem o melhor acabamento da categoria (Foto: Divulgação/Samsung)


O A3 conta com 1 GB de RAM e 16 GB de memória interna. O seu grande destaquem além do acabamento superior aos seus concorrentes de segmento, é a câmera frontal de 5 MP com lente grande angular, que garante capturar uma área maior nas fotografias. Sua tela de 4,5 polegadas usa painel Super AMOLED, o que dá um maior ângulo de visão e melhor leitura, mesmo sob a forte luz do sol.

Infelizmente, ele ainda está na versão 4.4 do Android e, tratando-se de Samsung, não há previsão de atualização. Seu preço médio no Brasil é de R$ 950 mas pode ser encontrado até por R$ 825 em algumas lojas.

Quais são os cinco melhores smarts Android baratos? Veja no Fórum do TechTudo

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Vasques
    2016-01-17T16:09:32

    Cadê o Redmi 2? O Redmi 2 Pro? E o Quantum GO 3G e Quantum GO 4G???

  • Joana Freitas
    2016-01-03T13:36:38

    Galera, estou pra trocar o meu celular e confesso não ser muito entendida do assunto...rs. Gosto do sistema android e busco um aparelho que tenha boa durabilidade de bateria e que não trave no uso de whatssap... estou entre o LG G4 Beat e o Moto G III . Qual vcs recomendam? Hoje tenho um samsung galaxy 3, mas vive travando e a duração da bateria é péssima, além de esquentar muito o aparelho. Obrigada desde já pelo auxílio!

  • Vem Nenem
    2015-12-02T14:35:55

    A bateria dos cel da sansung é uma bosta n dura nada aaff ja tive 2

  • Tiago Soares
    2015-11-24T18:16:54

    ,

  • Thiago Figueredo
    2015-06-26T15:09:41  

    o que vocês tem contra a Sony? Todas matérias de "tops alguma coisa" vcs deixam de fora os da Sony... Tem o M2 Aqua que é muito bom, 4G e a prova d'gua. Em outra matéria, melhores câmeras, deixaram de fora o Z3 que é espetacular... Não posso afirmar que melhor que os que estão lá, mas ao menos está no páreo e deveria aparecer... Acho que todas as marcas pagam para o TechTudo e a Sony está com pgto atrasado, só pode!

    recentes

    populares

    • Thiago Figueredo
      2015-06-26T15:09:41  

      Ah não, verdade, vamos fazer testes no OLHOMETRO que é bem mais confiável que um benckmark... Tá certo!

    recentes

    populares

    • Thiago Figueredo
      2015-06-26T15:09:41  

      Galera sempre usei aparelhos Sony, um dos mais simples e ultimo que passei foi num SP 26. mais usando agora um moto G3, sinto saudades de Sony.

  • Jameson Junior
    2015-07-08T22:28:17  

    por mil reais é possível achar um g2, um s4, um zenfone 6, motox 2, seja na OLX ou em lojas, ou grupos de vendas em facebook. É só saber comprar que acha, se for comprar um de outra pessoa, exija nota fiscal, caixa completa e faça todos os testes num local público(shopping) ao lado do vendedor.

    recentes

    populares

    • Jameson Junior
      2015-07-08T22:28:17  

      E onde você leu OLX na matéria? Depois vem perguntar se eu sei ler? Ou você é comediante ou... "Está pensando em comprar um NOVO smartphone mas não quer pagar muito caro por ele? Existem aparelhos NOVOS, com hardware atualizado..."

    recentes

    populares

    • Jameson Junior
      2015-07-08T22:28:17  

      lógico que eu quero comprar aparelho novo com menor preço, pesquisei tanto que consegui comprar um s5 dual por 900 reais de um senhor na OLX. novo na caixa. com NF e garantia de 11 meses. sem nenhum arranhão. Eu sou esperto cara, acredite.

  • Alberto Coelho
    2015-08-14T16:44:26  

    Tenho um BLU, comprado em NY, atende perfeitamente em tudo que necessito. Bom e barato!

    recentes

    populares

    • Alberto Coelho
      2015-08-14T16:44:26  

      blu é na vdd copia de aparelho chines, eles so fazem colocar o nome " blu ". Pode pesquisar no google sobre isso.

  • Fabiano Costa
    2015-06-21T21:51:28  

    Um salário mínimo e meio por um smartphone, só aqui pra se pagar isso, se ainda fossem aparelhos revolucionários, mas só aparelhos de configuração básica e uma câmera um pouco melhor, lamentável que tenhamos que pagar esse absurdo por um smartphone

    recentes

    populares

    • Fabiano Costa
      2015-06-21T21:51:28  

      Fabiano, concordo com você que os preços no Brasil são Abusivos, mas fazendo uma conta simples de conversão, exemplo: No exterior um Galaxy S6 tem valor aproximado de 560 Euros, então... 560 x 4,158 = 2328,79 É possível achar por R$ 2.399,90 no Brasil... O maior vilão dessa história é a Dilma deixando o Real tão desvalorizado!!! Hoje 1 dólar = R$ 3,60...

    recentes

    populares

    • Fabiano Costa
      2015-06-21T21:51:28  

      Parabens Pyetro, comentou uma materia de 2 meses atras e assim eu posso responder para o Fabiano que tenho nocao de precos sim, eu moro na Alemanha, e atualmente no Brasil existem modelos flagship mais baratos que aqui na Europa. Em geral eh quase tudo o mesmo preco (convertido) o problema eh a renda do brasileiro que eh baixa.

  • Pyetro Costa
    2015-08-26T02:51:25

    Eu só acho muito estranho falarem do Moto E sem falar do do Xperia E4, falar do Moto G e do Galaxy Win Duos sem falar do Xperia M2 ou Xperia M2 Aqua, sei lá, fica parecendo tendencioso... --'

  • Jose Campos
    2015-07-17T09:05:19  

    Tenho um Lg g2 mini, é ótimo de bateria e câmera, Leve, rápido e sai hoje por uns 700,00

    recentes

    populares

    • Jose Campos
      2015-07-17T09:05:19  

      E o lumia 830?

    recentes

    populares

    • Jose Campos
      2015-07-17T09:05:19  

      Marcio o Lumia 830 há rumores que não terá novos sucessores. De qualquer forma, se for em uma loja física você encontra somente acima de mil reais, e o 930 na casa dos 1.800

  • Túlio Oliveira
    2015-06-21T12:08:53  

    Vão por mim, abaixo dessa faixa de R$ 1mil, nada melhor que um Windows Phone!

    recentes

    populares

    • Túlio Oliveira
      2015-06-21T12:08:53  

      Eu não sei de que apps você se refere, mas a questão é... Ninguém vai baixar a loja inteira, e TechTudo têm alguma coisa contra a Sony e aparelhos com Windows Phone, são os melhores custo-benefício do mercado, antes de D$1.000 e nos tops de linha, antes de D$2.000.

    recentes

    populares

    • Túlio Oliveira
      2015-06-21T12:08:53  

      Cleiton, uso alguns aplicativos para edição de imagens, o programa de musica, utilizo o nativo que vem do aparelho, mixtape, você pode baixar e ouvir offline até 4 playlists pré-configuradas por alguém. O facebook é um pouco diferente das outras plataformas e precisa melhorar, o instagram não há uma versão oficial, mas os aplicativos paralelos dão conta do recado. Snapchat, twitter, aí eu já não sei porque não uso. O Whatsapp é bom também.. de jogos, a gameloft tem bastante opção na loja do Windows phone, acho que não tem muita diferença com o android,.

  • Gilson Pereira
    2015-08-11T14:37:46  

    SERIO! vamos parar de por esses Samsung em tudo, eles prometem 1 G de RAM mas na verdade só vem com a metade disso, a outra é para as funções básicas do aparelho, passa 6 meses e o aparelho já começa travar em tudo mesmo depois de dar reset. porque não inclui o lumia 730 ai também?.

    recentes

    populares

    • Gilson Pereira
      2015-08-11T14:37:46  

      tenho zenfone 5,bom aparelho,mas se puder vou comprar o lumia de novo.o 640 me agrada

  • Cleiton Couto
    2015-08-13T14:20:27

    O Microsoft Lumia 640XL tem 16GB de memória interna e não 8GB. E o Moto E e o Galaxy A3 são uns lixos.

  • Victor
    2015-07-07T16:27:32

    o zenfone 5 é uma opção razoável,mas a bateria e horrivel e olha q nao sou nenhum alucinado,internet emails chamadas ou seja o basico,nada de jogos e videos mimimimi,carrego de manhã,lá pelas oito da noite ja era a bateria,e o tal de lollipop direto no aparelho até agora nem sinal,lamentável

  • Melkdison Oliveira
    2015-06-21T22:11:25  

    Faltou falar do Alcatel One Touch Idol! Muito bom e barato! Já tô na expectativa do novo que será lançado nos próximos meses.

    recentes

    populares

    • Melkdison Oliveira
      2015-06-21T22:11:25  

      alcatel não presta, só faz celulares que estragam rapidamente

  • Claudio Barbosa
    2015-06-22T06:21:45

    lumia 720

  • William J
    2015-06-22T00:57:33  

    VENDO zenfone 5 16gb na caixa lacrada R$600,00. Chama no whats 11954825538

    recentes

    populares

    • William J
      2015-06-22T00:57:33  

      Quem quiser comprar eu aconselho, tenho um e eh mto top, melhor que o Moto G

    recentes

    populares

    • William J
      2015-06-22T00:57:33  

      Ainda tenho na caixa lacrado chama no Whats 11954825538

  • Viviane Alves
    2015-06-22T23:56:41

    Meu Zenfone é vida! Eu fiz muitas comparações entre aparelhos e vi que de fato, o Zenfone é de longe o melhor custo beneficio!

  • Lidiane Silva
    2015-06-21T19:02:15  

    Só aparelhos obsoletos! Cadê os Apple?

    recentes

    populares

    • Lidiane Silva
      2015-06-21T19:02:15  

      Obsoletos?? Moto G, por exemplo, custa 1/3 do preço de um IPhone 5 e é quase a mesma coisa.

    recentes

    populares

    • Lidiane Silva
      2015-06-21T19:02:15  

      Se tu achar um iPhone que custe menos de mil reais (que preste claro)

  • Alexandre Guerreiro
    2015-06-22T08:45:04  

    Esses estagiarios da Globo....Nunca o Moto G é melhor custo beneficio que o Asus Zenfone5, é só comparar e ver, os recursos, a tela, a camera, a ram, o processamento, ZenFone5 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>moto g

    recentes

    populares

    • Alexandre Guerreiro
      2015-06-22T08:45:04  

      Eu também "achava" uma bateria lixosa, até aprender a usar o celular. Agora minha bateria dura o dia todo. Fora isso, a bateria dele também peca por não suportar ficar na tomada, ou seja, se você deixar ela continuamente na tomada com 100% carregado, você corre o risco de queimar a bateria.

    recentes

    populares

    • Alexandre Guerreiro
      2015-06-22T08:45:04  

      Tenho um Moto G e afirmo que esperava uma câmera um pouco superior porém a bateria dele sabendo usar é ótima; todos celulares têm seus pontos fracos, tenho amigos que usam o Zenfone e dizem valer a pena adquirir o aparelho.

  • Diogo Machado
    2015-06-21T16:36:05  

    se juntar todos nao da 1 iphone...

    recentes

    populares

    • Diogo Machado
      2015-06-21T16:36:05  

      Em questão de preço, mas não dá mesmo :v

  • Rodrigo
    2015-06-21T18:18:48  

    Povo, eu vi o LG g3 por 1200 esses dias na internet! BAITA dum celular e nao deve NADA para nenhum top. Pelo preço diria que é o melhor que voce pode encontrar, fora que a camera é excelente, bem melhor que do Moto X. Eu nãl sou fan boy de nenhuma marca, apenas lhes digo que o G3 cai no gosto de qualquer usuário. Único problema é que algumas pessoas podem achar ele grande demais.

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-06-21T18:18:48  

      Achei o Moto X por R$1.200,00 no Submarino naquelas promoções, entre um e outro, eu iria de Moto X (R$100,00 mais barato 'u')

  • Rafael Datti
    2015-06-22T14:19:59

    Eu uso a Econivia para pesquisar os preços, acho que vale a penas pois só tem lojas grandes.

  • Jessica Carvalho
    2015-06-22T10:00:17

    Achei o Novo Moto X por R$ 1.079 no bizoo .com.br

  • Thales