Video game

20/06/2015 10h00 - Atualizado em 22/06/2015 07h51

PlayStation 4: confira 10 jogos que são diversão para toda família

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

PlayStation 4 é um videogame para “maiores”. É assim que muitos podem pensar, mas essa impressão é equivocada, pois há dezenas de jogos para o console direcionados a crianças e jovens de todas as idades. Ideal para pais jogarem com os filhos, ou simplesmente deixarem os pequeninos brincarem, a lista a seguir está repleta de games focados no multiplayer local.

PlayStation 4: como atualizar o console usando um pendrive

Conheça diversos jogos para crianças de todas as idades (Foto: Montagem / Dario Coutinho)Conheça diversos jogos para crianças de todas as idades (Foto: Montagem / Dario Coutinho)

- Disney Infinity: Marvel Super Heroes

Disney Infinity: Marvel Super Heroes é uma mistura de brinquedo e videogame. Coloque os personagens no transportador e leve-os para o mundo dentro do game Disney Infinity 2.0. Viva aventuras ao lado de personagens da Marvel em um jogo de ação 3D com diversas possibilidades de interação.


O game é pontuado por muitos minijogos embutidos, mas esta segunda versão traz campanhas exclusivas para cada kit. Além dos Vingadores, é possível jogar também com personagens de animações da Disney como Aladdin, Big Hero 6 e muito mais.

- LittleBigPlanet 3

LittleBigPlanet 3 é um game de plataforma no qual o jogador cria construções e resolve enigmas para seguir na aventura. Enquanto o primeiro jogo tinha apenas um personagem, o atual adiciona três novos.


Mas o destaque dessa terceira edição são os modos para criação de fases e até de jogos. É possível criar minigames e compartilhar suas criações na PSN. Recentemente, LittleBigPlanet 3 ganhou uma atualização com os personagens de Frozen.

- Plants vs Zombies Garden Warfare

Em Plants Vs Zombies Garden Warfare, vegetais e zumbis vão se enfrentar em um tiroteio no qual o máximo de violência que pode acontecer é os vegetais virarem salada. O jogo de tiro em terceira pessoa tem ótimos gráficos e está todo em português.


Com a possibilidade de criar salas exclusivas, apenas para amigos selecionados jogarem entre si, times podem ser formados com o objetivo de derrotar os adversários. Assim como no game para smartphones e tablets, em Garden Warfare, cada planta tem habilidades especiais, assim como os zumbis. Aprender a utilizar cada recurso será essencial para ajudar sua equipe neste combate inusitado.

- Rayman Legends

Para quem adora jogos de plataforma, a dica é Rayman Legends. Totalmente em português, incluindo a dublagem, o game pode ser mágico para crianças. Afinal, um jogo que parece, soa e entretém como desenho animado é diversão garantida.


São dezenas de fases em um desafio crescente. Apesar de parecer fofinho, Rayman Legends tem algumas fases bem difíceis. O jogo é recomendado para crianças a partir de 10 anos.

- Knack

Knack é um game de ação em terceira pessoa no qual o jogador controla um ser feito de relíquias chamado Knack. Ao coletar mais desses objetos, o personagem fica maior e aprende novos golpes.


O game foi um dos carros-chefes no lançamento do PlayStation 4, apresenta um visual impressionante e explora vários recursos do console. Knack tem modo cooperativo para dois jogadores viverem uma grande aventura.

- Just Dance 2015

Just Dance 2015 pode não ser o melhor jogo de dança, mas anima qualquer festa, incluindo aniversários. No game, os jogadores devem reproduzir os movimentos dos dançarinos para fazer pontos. É possível usar o smartphone como controle.


Apesar de não ter músicas brasileiras, o game conta com canções de artistas famosos e de filmes como Frozen. Não quer comprar Just Dance 2015? Então você pode optar por baixar gratuitamente a versão para celulares, “Just Dance Now“, e usar o PS4 para reproduzir o conteúdo do game na TV.

- Minecraft: PlayStation 4 Edition

Quem é gamer e já tem filhos pode estranhar o sucesso de Minecraft, um jogo literalmente “sem fim”. Nele, o jogador pode construir o que a imaginação permitir. A falta de objetivos esconde um jogo em que a criatividade é a mola mestra da diversão. Dentro desse universo, as crianças criam, além de coisas, suas próprias histórias.


A versão para PlayStation 4 permite multiplayer local e online. Há várias skins exclusivas com personagens como Kratos de God of War e muito mais. No PS4, o jogo é bastante didático e há tutorial para praticamente tudo.

- Hohokum

Hohokum é o jogo mais artístico da lista. Nessa experiência sensorial, os jogadores não têm muitos objetivos, e precisam interagir com o ambiente para descobrir coisas maravilhosas. A introdução deixa qualquer um perdido. No entanto, a ideia é possibilitar uma ótima sensação de descoberta.


Em Hohokum, o jogador deve descobrir como conseguir passar das fases. Fácil de jogar, o game é ideal para “despertar” os sentidos e mostrar que experiências interativas podem ser simples e cativantes, sem precisar seguir um roteiro.

- LEGO Jurassic World

Neste game, os jogadores vão reviver cenas dos três primeiros filmes de Jurassic Park. Muitos dinossauros estarão a sua espera em mais um game fofinho da série LEGO.


Repleto de ação em terceira pessoa, Jurassic World segue à risca a fórmula de outros jogos de LEGO, ou seja, mistura humor com exploração, coleta de item e combates sem violência, afinal, todos os personagens são feitos de brinquedos LEGO.

- Skylanders: Trap Team

Para encerrar a lista, não poderia faltar um game da série Skylanders. Skylanders: Trap Team é uma aventura divertida, na qual os jogadores podem controlar até mesmo os vilões do jogo.


Ainda que tenha ótimos gráficos e personagens carismáticos, o destaque é a campanha com diversas formas de interação entre os jogadores. Reforçando o trabalho em equipe, Skylanders: Trap Team é ideal para jogar com amigo.

Quais são os melhores jogos de PS4 até agora? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Magalhães
    2015-07-22T13:10:49

    Disney Infinity é ridículo, tem que comprar uma plataforma caríssima para ser acoplada ao console. Além disso tme que comprar também os bonecos separadamente, que, vejam só, também são caríssimos. No Brasil do PT, pelo menos.