Jogos de aventura

05/06/2015 08h00 - Atualizado em 05/06/2015 12h09

Tomb Raider: conheça os melhores easter eggs da série de Lara Croft

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Tomb Raider é a aclamada série de games de ação protagonizada pela heroína Lara Croft. Com versões espalhadas pelas mais variadas plataformas desde o Sega Saturn em 1996, o game é famoso por seus segredos e cenas de ação memoráveis. Como em toda grande franquia, os jogos contém com série de easter eggs bem divertidos. Confira a lista.

Leia a análise do TechTudo sobre Tomb Raider

Tomb Raider: confira os easter eggs da série (Foto: Divulgação)Tomb Raider: confira os easter eggs da série (Foto: Divulgação)

Esqueleto de Indiana Jones

Tomb Raider nunca escondeu sua forte inspiração na série Indiana Jones. Por isso, nada melhor do que uma homenagem ao famoso aventureiro do cinema, que faz uma aparição no mínimo mórbida em um dos games da série.

Em The Last Revelation, especificamente na área de Angkor Wat, é possível reparar em um esqueleto preso no meio de quatro espinhos. Uma análise mais detalhada revela que ele segura um chicote, igualzinho ao de Indiana Jones, em uma clara referência ao personagem.

Esqueleto de Indiana Jones (Foto: Reprodução)Esqueleto de Indiana Jones aparece em um dos games de Tomb Raider (Foto: Reprodução)

Majestic 12

Teorias da conspiração também já foi assunto de um dos easter eggs da franquia, dessa vez em Tomb Raider 3. Durante uma passagem do jogo, é possível empurrar caixas marcadas com “M-12″, em alusão à teoria Majestic 12, que acredita em um plano secreto para recuperar uma nave extraterrestre.

Majestic 12 (Foto: Reprodução)Majestic 12 no game Tomb Raider 3 (Foto: Reprodução)

Crystal Dynamics Rules

A desenvolvedora também não perdeu tempo, e decidiu fazer homenagens nada modestas à empresa Crystal Dynamics Rules. Elas podem ser vistas em Tomb Raider: Legend, em colunas repletas de escrituras, e dizem “Crystal Dynamics Rules” (algo como “Crystal Dynamics é a melhor”).

Bola de futebol


Nas fases do Peru de Tomb Raider: Legend é possível encontrar uma bola de futebol parada pelas ruas da cidade. O que poucos sabem, é que ao se aproximar da bola e pressionar o botão de interação, Lara consegue chutá-la. Melhor do que isso, só o grito de gol reproduzido depois do chute, com direito a vibração da torcida e tudo. O easter egg foge totalmente do clima do jogo, mas é bem divertido.

Sala dos tesouros

Em Tomb Raider 3, uma sala em Croft Manor esconde uma série de objetos que fazem claras referências aos games anteriores da série, com itens como "Atlantean Scion" e "Dagger of Xian" dando as caras. De quebra, também dá para reparar em peças inspiradas em Indiana Jones, referência bem frequenta no game.

Brincadeira com os fãs

Depois de revelar o primeiro trailer do reboot de Tomb Raider (2013), diversos fãs repararam na presença de caranguejeira em uma das passagens do vídeo, transformando-o em uma espécie de piada interna. A Crystal Dynamics se apressou para aproveitar a brincadeira, e adicionou o bicho, apelidado de Fee-Fee, na versão final do game. Caso Lara acerte o carangueijo com um tiro, uma troféu é desbloqueado.

Carangueijo foi alvo de um easter egg (Foto: Reprodução)Carangueijo foi alvo de um easter egg no game Tomb Raider de 2013 (Foto: Reprodução)

Explodindo Lara


Games da série Tomb Raider nunca foram conhecidos por serem fáceis, e por isso era bastante comum que jogadores usassem códigos para passar por fases mais difíceis, sem a necessidade de vencer todos os inimigos. Porém, em Tomb Raider 2, caso os jogadores comentam o erro de tentar repetir o código de avanço de fases do primeiro game, são punidos: a personagem principal Lara Croft literalmente explode bem na sua tela.

Esqueleto de Nathan Drake 

Claramente influenciada por Tomb Raider, a série Uncharted terminou fazendo muito sucesso, como um exclusivo game dos consoles da Sony. O game chegou inclusive a ser comparado com a versão "reformulada" do game de Lara Croft, lançada em 2013.

Para celebrar essa ligação, nada melhor que um easter egg: no caso, ele aparece no game Lara Croft & The Temple of Osiris, de 2014. Na cena, é possível encontrar o esqueleto do pobre Nathan Drake (protagonista de Uncharted) caído pelo chão com uma lança cravada no meio do peito.

Esqueleto de Drake pode ser encontrado no game (Foto: Reprodução)Esqueleto de Drake pode ser encontrado no game Lara Croft & The Temple of Osiris (Foto: Reprodução)

Referência aos clássicos


No reboot de 2013, logo depois de coletar todas as relíquias GPS, será possível ouvir um efeito sonoro muito familiar aos velhos fãs da franquia, seguido dos dizeres “A-ha! There’s a note inside!”. Essa é uma pequena e significativa homenagem aos velhos títulos da série, nos quais era necessário vasculhar os mapas para encontrar novos itens.

Chapéu e chicote de Indiana Jones

Em mais uma homenagem à famosa série de filmes de aventura, é possível achar evidências dos icônicos itens de Indiana Jones, o chapéu e o chicote. O easter egg está em Tomb Raider: Anniversary, e pode ser encontrado em uma das gigantes rochas, onde sombras dos itens estão marcadas, como se tivessem sido esmagadas por um longo tempo.

Considera o reboot de Tomb Raider um dos melhores games da série? Comente no fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cainã Nunes
    2015-08-27T15:41:47  

    Ruim vai ser esperar até ano que vem pra jogar o Tomb Raider novo no PS4 :(

    recentes

    populares

    • Cainã Nunes
      2015-08-27T15:41:47  

      outraaa

    recentes

    populares

    • Cainã Nunes
      2015-08-27T15:41:47  

      Duvidei!