Internet

24/06/2015 10h01 - Atualizado em 25/06/2015 11h45

Veja sites de compra coletiva e economize em viagens, restaurantes e mais

Maria Clara Pestre
por
Da redação

Se você costuma fazer compras pela Internet, com certeza já ouviu falar do sistema de compras coletivas. Mas, você sabe como ele funciona? Com enfoque no ramo de serviços, como hotéis e restaurantes, as promoções precisam atingir um número pré-definido de pessoas para serem validadas. 

Lista reúne sites de cupons de desconto; veja como economizar online

Compras online (Foto: Reprodução/TechTudo)Entenda como funciona o sistema de compras coletivas e saiba onde encontrar (Foto: Reprodução)


Dessa forma, a quantidade de compras justifica o desconto, e todos saem ganhando. Caso uma oferta não alcance o número de clientes necessários, ela é cancelada e quem havia pago pelo produto recebe seu dinheiro de volta.

Curiosamente, dois dos maiores sites que ajudaram a popularizar o modelo de compras coletivas no Brasil, Groupon e Peixe Urbano, não operam mais nesse esquema. A partir de 2014, as duas plataformas passaram a se identificar como catálogos de ofertas.

1) INNbatível

INNbatível reúne informações sobre pontos turísticos  (Foto: Reprodução/INNbatível)INNbatível reúne informações sobre pontos turísticos (Foto: Reprodução/INNbatível)

INNbatível divide suas ofertas por Pacotes Nacionais, Internacionais, Feriados e Hospedagem – há também a categoria de Passeios e Ingressos que ainda não conta com promoções. Ao pesquisar por um local, entretanto, o site fornece informações de seus principais pontos turísticos, para ajudar no planejamento da viagem. A quantidade de ofertas é menor que a de seus concorrentes, mas a seção "Conte para a gente" com comentários dos usuários torna o serviço mais completo. 

2) SaveMe

SaveMe reúne promoções de diversas lojas de compra coletiva (Foto: Divulgação/SaveMe)SaveMe reúne promoções de diversas lojas de compra coletiva (Foto: Divulgação/SaveMe)


O SaveMe funciona de uma maneira um pouco diferente dos demais, reunindo ofertas de diversos sites de compra coletiva, além de cupons para usar em lojas online. A variedade de promoções é uma das principais vantagens do agregador de descontos, que ainda se destaca pelo visual agradável e de simples uso. 

3) ClickOn

ClickOn vende também roteiros completos de viagem (Foto: Reprodução/ClicOn)ClickOn vende também roteiros completos de viagem (Foto: Reprodução/ClicOn)

Também voltado para o planejamento de viagens, o ClickOn vai além da hospedagem e do transporte, oferecendo a possibilidade de comprar roteiros completos, com os pontos turísticos de cada local. Outra vantagem do site é a opção de adquirir os pacotes por telefone, para os usuários mais desconfiados, que não gostam de fazer transações pela Internet. Seu site, entretanto, apresentou lentidão no carregamento de páginas e não impressiona no layout. 

4) Viajar Barato 

Viajar barato perde pontos por falta de filtros de pesquisa (Foto: Reprodução/Viajar Barato)Viajar barato perde pontos por falta de filtros de pesquisa (Foto: Reprodução/Viajar Barato)


Ainda no clima de férias, o Viajar Barato reúne ofertas para cruzeiros, hotéis e passagens aéreas. Com atendimento por telefone para 10 estados, o site divide suas promoções em "Feriados", "Férias de Julho" e "Super baratas". A pesquisa por destinos decepciona pela falta de filtros, mas impressiona pela quantidade de opções. A plataforma ainda conta com um blog, que reúne dicas para turistas e sugestões do que fazer em cada local. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares