Internet

01/06/2015 10h00 - Atualizado em 03/06/2015 16h39

Veja seis dicas que você precisa saber para ouvir o Spotify Offline

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Um dos grandes diferenciais do Spotify é permitir que os usuários escutem músicas mesmo sem conexão com a Internet. Se você é assinante da versão Premium, que libera o streaming de anúncios e permite ouvir sem usar 3G ou rede Wi-Fi, veja seis coisas que você precisa saber sobre o Spotify Offline, para melhorar sua experiência de usuário e entender alguns limites da plataforma online.

Lista tem 29 atalhos de teclado do Spotify para ouvir música no seu PC

Configurações dependem de IP (Foto: Divulgação / Spotify) (Foto: Configurações dependem de IP (Foto: Divulgação / Spotify))Spotify Offline; veja sete dicas que você precisa saber (Foto: Divulgação / Spotify)
 

1) Por que às vezes o Spotify para de sincronizar playlists offline?

Acontece quando o carregador está desconectado. O dispositivo desativa a conexão sem fio quando entra no modo de suspensão de energia. Para resolver, é recomendado manter o carregador sempre conectado ao realizar a sincronização ou configurar o tempo de bloqueio da tela para “nunca”.

2) Quantas faixas posso sincronizar com playlists offline?

Você pode sincronizar até 3.333 faixas do catálogo de streaming do Spotify para uso offline. Já para os seus próprios arquivos locais importados, não há número limite para sincronizar com playlists offline.

3) Por quanto tempo eu posso armazenar conteúdo offline em cache no PC ou celular?

O tempo vai depender do tipo de conteúdo. Para os seus próprios arquivos sincronizados (upload de faixas) com os aplicativos do Spotify, não há limite, pois eles não precisam de validação. Já para o conteúdo de streaming do Spotify, o tempo de armazenamento offline é de até 30 dias.

Depois disso, você precisa fazer login na sua conta para renovar a validade dessas faixas. Nesse acaso é bom evitar viagens muitas longas e sem conexão com Internet.

4) Por que preciso ficar online a cada 30 dias?

Você precisa fazer login na sua conta pelo menos uma vez a cada 30 dias para que suas faixas sincronizadas não fiquem indisponíveis. Isso é feito como uma forma de verificação de que a assinatura ainda está ativa, embora o pagamento seja sempre feito de forma eletrônica e automática.

5) Eu posso usar o modo offline em mais de um computador ou celular?

Sim, é possível. Você pode usar o Spotify offline em até três dispositivos, computadores ou celulares.

6) Como posso remover meus dispositivos offline?

Remover um dispositivo offline é muito simples (Foto: Reprodução/Spotify)Remover um dispositivo offline é muito simples (Foto: Reprodução/Spotify)


Se você comprou um novo aparelho ou perdeu o seu antigo, essa dica pode ser útil. Só é possível utilizar três dispositivos para ouvir o Spotify offline por vez. Para remover algum deles, é muito simples. Faça login na sua conta, clique em “Dispositivos offline” e selecione qual ou quais deseja remover.

Via Spotify

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elisnei Oliveira
    2015-06-01T10:24:18  

    Não eram 7 dicas?

    recentes

    populares

    • Elisnei Oliveira
      2015-06-01T10:24:18  

      Pois é, diz com todas as letras no título que são sete...